6 melhores praias de Salvador

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
6 melhores praias de Salvador
Terra da alegria, de gente de bem com a vida e de muito sol. Um dos aspectos mais interessantes de fazer turismo na capital baiana é a possibilidade de vivenciar uma cultura riquíssima e, claro, conhecer as melhores praias de Salvador.

As águas das praias soteropolitanas estão sempre quentinhas e cristalinas e, frequentemente, formam-se piscinas naturais que são ótimas para curtir águas mais tranquilas. Além de aproveitar as diversas atrações turísticas da cidade, como o Farol da Barra, o Pelourinho e o Elevador Lacerda, você terá a oportunidade de curtir, tanto praias mais urbanas, no centro da cidade, como praias mais isoladas, para quem quer fugir do agito.

O que fazer em Salvador?
1. Praia do Farol da Barra
Uma das mais conhecidas da cidade, as areias da praia do Farol da Barra são pontos disputadíssimos, principalmente pelos surfistas. Com um mar agitado, a praia é propícia para a prática deste esporte. Mas durante a maré baixa, ela também pode ser aproveitada pelos banhistas, graças a formação das belas piscinas naturais.

A praia recebe este nome por estar localizada junto ao Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade. Durante o carnaval baiano, o Farol da Barra é o ponto de encontro de muitos foliões. Parte do circuito Barra-Ondina recebe várias atrações da música brasileira, que animam a festa em seus trios-elétricos.

2. Praia do Buracão
Localizada entre os condomínios no bairro de Rio Vermelho, a Praia do Buracão muitas vezes passa despercebida nos roteiros dos turistas que visitam a capital baiana, mas ela também tem seus encantos e por isso é considerada uma das melhores praias de Salvador.

Se você está à procura de curtir uma praia não tão cheia como as do centro, irá gostar desse destino. Você poderá relaxar e apreciar a bela paisagem sem que a alta densidade de cadeiras e guarda-sóis te atrapalhe. Mas, cuidado ao entrar na água, pois a praia tem ondas fortes. Na maré baixa, entretanto, é possível se divertir nas piscinas naturais.

3. Praia de Stella Maris
Areia fofinha, mar agitado e muitos coqueiros marcam a paisagem da exuberante Praia de Stella Maris, cujo nome significa estrela do mar. Ela é considerada uma das praias mais limpas da capital baiana e ainda conta com um rio, passando pela areia em direção ao mar, que deixa o local mais charmoso.

Se você gosta de esportes náuticos, poderá usufruir das ondas altas para praticar surf e bodyboard. A região ficou famosa mundialmente por sediar vários campeonatos de surf. Ela também reserva ótimos programas para curtir as noites de verão, pois o local se tornou um point de festas e luaus.
Aproveite o verão em Salvador e conheça praias incríveis
4. Praia do Flamengo
Se você gosta de uma praia mais agitada ou prefere aproveitar o mar em um local mais calmo, a Praia do Flamengo tem espaços para agradar a ambos. Com areia fininha, águas em um tom de azul esverdeado e belos corais, a praia tem alguns pontos mais desertos, onde é possível apreciar as belezas naturais do local com tranquilidade.

Já em outros pontos da orla, você encontrará muita movimentação com surfistas, barracas que oferecem massagem, espaço infantil e duchas. Se você quiser estender o passeio, aproveite para visitar o Parque das Dunas, a 13 minutos de carro da Praia do Flamengo. Você poderá explorar dunas a beira-mar e conhecer mais da vegetação local.

5. Praia de Ipitanga
A Praia de Ipitanga fica localizada na cidade Lauro de Freitas, que faz divisa com Salvador, e se destaca em ter uma grande extensão de faixa de areia, clara e fina, e águas cristalinas. Frequentada por muitos jovens, seu mar mais agitado atrai os apaixonados pelo surf.

Durante o período da maré baixa, ocorre a formação de piscinas naturais, com águas mornas, que fazem a felicidade dos turistas e principalmente das crianças. Outro atrativo da Praia de Ipitanga é que ela é considerada mais pacata. Se você está à procura de conhecer mais da região, além do centro de Salvador, não irá se decepcionar com o passeio.

6. Praia do Buraquinho
Você prefere se refrescar em um delicioso banho de mar ou nadar nas águas doces de um rio? Na Praia de Buraquinho é possível aproveitar as duas alternativas, pois ela está próxima à foz do Rio Joanes, o que também encanta os turistas pela beleza do encontro do rio com o mar, que deixa a paisagem local ainda mais bonita.

Com uma extensa faixa de areia, clara e fofa, e um mar agitado, a Praia do Buraquinho fica na cidade Lauro de Freitas e oferece uma excelente infraestrutura para receber os turistas. Ela também é um ponto de encontro para quem curte esportes náuticos, oferecendo a oportunidade de praticar modalidades como o kitesurf e os stand up paddle

Extra: piscinas naturais
Formadas durante a maré baixa, as piscinas naturais são uma atração à parte, presente nas melhores praias de Salvador. Mesmo nas regiões conhecidas pelo mar agitado, as piscinas são a oportunidade de aproveitar as águas do litoral da capital baiana sem se preocupar com o perigo das ondas altas.

Os banhistas se divertem e, claro, as crianças também, sem mencionar a beleza que é presenciar esse fenômeno da natureza. Suas águas quentinhas e cristalinas deixam o passeio às praias de Salvador ainda mais encantador. Você encontrará a formação de piscinas naturais na Praia da Barra, Praia do Buracão, Praia de Stella Maris, Praia do Flamengo, Praia de Ipitanga e na Praia do Buraquinho.

Agora que já conhece um pouco mais dessas praias incríveis, é só escolher entre os melhores hotéis em Salvador e aproveitar a viagem!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!