enfim resolvido

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

A importância do vestido de festa em ocasiões formais

via reprodução
Hey gente!

Eu já contei à vocês que sou apaixonada por vestidos. Em ocasiões formais, principalmente, já que dá para trabalhar em uma maior elegância. É muito gostosinho quando estamos em busca de alguma coisa específica como por exemplo vestido para festa de casamento.

Eu não sei vocês, mas eu adoro essa busca, provar vários, encontrar um que você nunca imaginaria usar. Por ser um evento formal e importante, é necessário que haja realmente essa busca para encontrar o vestido ideal.

Por ser algo a ser investido, geralmente as pessoas deixam de comprar vestido de festa e optam por alugar. Confesso que eu mesma tenho alguns vestidos de festa guardados no armário, sempre esperando uma oportunidade para usá-los novamente.

Resolvi separar alguns modelos para vocês se inspirarem e arrasarem nos próximos eventos. É um assunto que adoro falar e passar horas buscando inspirações.

VESTIDOS LONGOS
Uma coisa que sou apaixonada é o vestido de festa longo. Cá entre nós, não existe coisa mais elegante do que um longo, né? Eu me sinto a própria Kate Middleton nos eventos da Realeza.

Geralmente, usados em casamentos e eventos importantes de caráter formal. Dependendo do modelo, quanto mais acessórios delicados, melhor. Sou dessas que sempre escolhe uma clutch, acessórios bem delicados e uma sandália neutra. Não tem como errar.

VESTIDOS CURTOS
Nem sempre precisamos usar vestidos longos, depende muito da formalidade do evento. Se o evento não for tão formal ou se houver a possibilidade de usar o vestido curto, opte por ele. O vestido curto não é sinônimo de informalidade, pelo contrário, também deixa a mulher ainda mais linda e incrivelmente elegante.

Com tantos modelos no mercado, com certeza você vai encontrar aquele que vai chamar de queridinho e ser sua segunda pele. Por ser uma peça bem coringa, é provável que você tenha alguns modelos no armário, pode acontecer até de você nem lembrar que ele ainda está lá.

VESTIDOS MIDI
Se o evento não for tão formal, mas não deixa de ser um evento importante e você não quer usar o vestido longo, opte por um vestido de comprimento midi. É um modelo clássico e elegante.

Por experiência própria, não deixe de usar o modelo midi por “não se encaixar no perfil das pessoas que podem usar determinada roupa”. Eu atualmente sou do time midi e indico sempre, mesmo eu tendo 1,60. Me acho incrível e sempre opto por usar midi.

Uma das coisas que eu levo em conta na hora de comprar algo é saber se eu vou poder usar mais vezes. Não que eu vá usar a peça apenas um vez, mas eu preciso ver as possibilidades de combinações que tenho para usar a mesma peça, entendem?

Por isso mesmo, sempre escolho roupas com cores neutras, que são peças coringas e posso usar de diferentes formas, investindo em acessórios, sandálias diferentes, maquiagem etc.

É importante ter essas peças coringas no armário.

Espero que vocês tenham gostado!

Qual é o modelo de vestidos que vocês mais gostam de usar? Me contem!

Os modelos mostrados são da loja Vitrine Outlet.

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS