enfim resolvido

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Por que devo criar um blog?

via reprodução
Hey gente!

Nunca passou pela cabeça de vocês criar um blog?

Conversando com uma leitora, tive a ideia de contar a todos vocês um pouco sobre como eu me organizo com o blog e a experiência que eu tenho vivido desde que criei esse espaço do amor.

Indico esse tutorial de como criar o blog do zero e entrar nesse mundo maravilhoso com experiências únicas.

Vocês sabem que o blog é um espaço que compartilho muitas coisas que gosto, né? É meu hobby e uma maneira que consegui de escapar do caos da minha vida.

Sou estudante de engenharia, algo que já é complicado por natureza, mas comecei o blog enquanto ainda estava no ensino médio, que pra quem também não sabe, eu não fiz meu ensino médio normal que nem a maioria de vocês (fiz um curso técnico integrado ao ensino médio), então além das matérias que todos nós temos que ver, eu ainda pagava matérias específicas do meu curso (que era informática).

Confesso que a rotina do meu ensino médio me preparou para a faculdade e se eu não tivesse passado por ele, digo a vocês com quase toda a certeza que eu não estaria mais escrevendo no blog, já que eu não iria ter tempo.

Por causa disso, comecei a me organizar e ver que eu também queria continuar escrevendo no blog.

Como consegui me organizar:
Ainda não estou cem por cento organizada, mas vocês já devem ter percebido que eu mudei bastante desde que comecei.

Tenha ajuda
Ter blog um blog só seu é muito bom, mas ter alguém pra te auxiliar é muito melhor. Aqui no blog conto com a ajuda da minha irmã, então sempre que eu estou na fase de não ter tempo pra nada ela me ajuda. Ela também me auxilia procurando pautas para as postagens e procurando fotos dos posts que eu comecei, mas não terminei. Me ajuda imensamente mesmo.

Use um cronograma de postagens
Eu também gosto de usar cronogramas mensais de visão aberta, tipo os planejamentos que disponibilizei, assim posso ver todos as postagens que pretendo escrever e as datas de postar.

Deixe postagens prontas
Uma das coisas que mais me ajudou a não deixar o blog sem post foi justamente o fato de ter postagens prontas nos rascunhos. Sabe aquele tempinho livre que você tem no intervalo das aulas ou quando você termina de estudar e sente a necessidade de compartilhar alguma dica que serviu com você? Escreva!!!

Eu nem preciso dizer que desde que eu criei o blog minha vida melhorou demais, é um espaço para espairecer e recomendo para todos vocês.

Sempre que recebo mensagem perguntando se vale a pena criar um blog meu coração enche de felicidades.

Se você sente vontade de ter um espaço pra compartilhar dicas, momentos, aleatoriedades... não deixe de criar seu blog, seu espaço. Com o passar do tempo, vocês vão se encher de orgulho ao saber que tem gente que pensa igual a você, que possuem a mesma opinião ou passaram pela mesma situação.

Espero que tenham gostado!

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS