enfim resolvido

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Resenha do filme Para Todos os Garotos que já Amei, original Netflix

Hey gente!

Venho com muita alegria compartilhar minha opinião da adaptação dos dois primeiros livros da série que conta sobre as aventuras da Lara Jean.

Quando eu soube que a série de livros escrito pela Jenny Han ia virar filme, quase pirei, pois foi uma novidade inesperada que amei receber. Há três anos atrás li o primeiro livro e me apaixonei, então desde então fiquei contando os dias para esse dia chegar.

Título original:  To All The Boys I've Loved Before
Direção: Susan Johnson
Gênero: Romance
Ano: 2018
Baseado nos livros da Jenny Han
Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
Na caixa de chapéu azul-petróleo que era da sua mãe, Lara Jean guarda suas cinco preciosidades: cinco cartas escritas (e endereçadas) para seus cinco amores intensos, que não necessariamente ela se relacionou, mas que achou que merecia esse tipo de atenção.

Eis que as cartas da LJ são enviadas misteriosamente e a partir daí muitas confusões estão a vista. Na verdade, de início vemos quem enviou, diferentemente do livro que só descobrimos no final.
Como ela já imaginava, o garoto que ela gosta também acabou recebendo uma das cartas, o problema é que ele é um território que ela não pode ultrapassar, então Peter (sua ex paixonite que também recebeu uma carta) e Lara Jean acabam tendo a ideia de fingirem que estão namorando para 1) despistar o carinha que ela gosta ou achava que gostava e 2) fazer ciúmes na Gen, que agora era ex namorada do Kavinsky.

Todos os personagens principais dos livros estão presentes no filme.
A adaptação da netflix juntou os dois primeiros livros e lançou esse amor... ops, filme. Já querendo um segundo filme, produção!!!

Sempre que pensamos em adaptação queremos ver nossas cenas favoritas, né? Eu amei as escolhidas e nem senti tanta falta de outras, até por que li há algum tempinho, então terei que ler mais uma vez para perceber se realmente falta aquela cena babado que eu nomeei de "tem que ter no filme".
Por ser uma adaptação, temos muitas semelhanças, porém, também temos muitas diferenças que chamaram minha atenção, como por exemplo, o motivo das cartas serem enviadas são diferentes, o carro do Peter K também, cenário e momento que LJ foi entregar a última carta a Peter K, entre outros. Quem perceber mais, deixa nos comentários!!!
Sobre a atuação dos atores, adorei o Noah Centineo no papel do meu amor Peter K, que apesar de pensar que não gostaria tanto, até que me surpreendi e fiquei apaixonada. Ai ai...

A Lana Condor como Lara Jean é muito mais calma do que eu poderia imaginar. Achei a atuação convincente e adorei conhecer o trabalho dela.
O Israel Broussard no papel do Josh deixou a desejar, na minha opinião, mas não por que ele não atuou bem, e sim por que eu queria mais dele. Eu amo tanto o Josh, mas quase não apareceu exalando aquele amor todo, sabem? Quem leu a série sabe que ele é um amorzinho desde sempre. Então, o Israel nem teve tanta oportunidade de interpretar inteiramente o Josh. O Josh do filme me passou a impressão de ser um tanto chato.
Não posso ver a Janel Parrish sem pensar na Mona, de PLL. Lembram que falei no post de apresentação que eu não conhecia ela? Acho que se eu não tivesse assistido PLL veria a Margot com outros olhos. Mas apesar dela ser uma baita atriz, não me convenceu no papel da irmã mais velha da LJ, até porque Margot só tem 18 anos e a Janel aparenta realmente ter bem mais. Sobre a Margot no filme, achei até simpática hahaha contei na primeira resenha que a superproteção dela com a LJ estava me incomodando, mas no filme ela é toda amorzinho.
A Emilija Baranac no papel de Genevieve foi uma das minhas maiores surpresas. Eu não conhecia a atriz, tanto é que nem falei muito sobre ela por aqui. Achei que ela se encaixou perfeitamente e adorei a atuação dela.

O filme termina com o John Ambrose (um dos meus crush literários da série) aparecendo, ou seja, a última carta foi entregue, então libera uma continuação aí, netflix, nunca te pedi nada!!!
No geral, gostei muito da atuação dos personagens e da adaptação. Meu coração quase não cabe no peito de tanta felicidade. Falta agora só a série A seleção, né produção? Agiliza aí!!!

Para quem ainda não leu os livros e se interessarem, resenhei os três livros: Para todos os garotos que já amei, P.s: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean

Espero que tenham gostado!

Me contem o que acharam! Quem já assistiu?

Beijos, Lah!

4 comentários:

  1. Não li o livro, mas quero muito ver o filme. Achei a história bem legal e sei que o filme é muito bom devido ao que já li.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Estava muito ansiosa por este filme, um mês antes já estava na minha lista netflix, não li os livros, na verdade só soube que havia livros depois do filme rsrs.

    Super amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a adaptação, mas ainda não consegui iniciar a leitura da trilogia. Agora que vi o filme esse desejo de ler só aumentou =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando as tuas indicações! Preciso indicar uma série: OUTLANDER, é simplesmente maravilhosa! Sem contar que um dos personagens principais é o Sam Heughan s2 s2

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS