enfim resolvido

segunda-feira, 11 de junho de 2018

O que achei da série/dorama Good Morning Call (1 temporada)

Hey gente!

Recentemente me deparei com a série Good Morning Call (グッドモーニング・コール) nos destaques da Netflix, mas nem liguei muito e acabei deixando pra lá, mesmo gostando muito do trailer.  Na segunda vez não pude deixar de imaginar que isso só podia ser um sinal pra eu assistir, não é mesmo? haha

Na verdade, Good Morning Call é um dorama (テレビドラマ), que pra quem não sabe é o nome que se dá aos dramas em Japonês. São tipo nossas novelas, mas em outro idioma.

Eu nunquinha na vida tinha assistido algo assim, apesar de sempre gostar das sinopses dos filmes e séries que eu via.
Yoshikawa Nao (Fukuhara Haruka), no último semestre do ginasial acaba tendo que tomar uma decisão difícil: morar sozinha, por motivo de trabalho dos pais. Até aí, tudo bem, exceto pelo fato de descobrir que o mesmo apartamento que alugou também tinha sido alugado por outra pessoa, Uehara Hisashi (Shiraishi Shunya), um estudante de seu colégio. No início, Uehara não aceita morar junto com Nao, mas como já é esperado, eles terminam morando juntos e se apaixonando.
SOBRE A SÉRIE
Basicamente, devido a uma fraude Nao e Uehara alugaram o mesmo apartamento. Só tinha uma solução: ou um deles pagava o valor inteiro do aluguel pra morar sozinho ou eles moravam juntos e dividiam o valor do ap.
Para os dois estudantes, a melhor saída foi dividir o ap, pelo menos por enquanto. Mas havia algumas regras que eles precisavam seguir para uma boa convivência. A principal é que ninguém poderia saber desse pequeno detalhe, isso incluía eles fingirem que nem se conhecem na escola.
A atuação dos atores me deu nos nervos, principalmente a da Nao que nunca tinha um time certo de fazer as caras e bocas dela. Mas é aquele ditado... a gente vai assistindo até ver se melhora e acaba viciando.
Por ser em japonês, pensei que poderia não me acostumar com os atores falando, já que a série é legendada, mas já no terceiro episódio você nem percebe mais.

SOBRE OS PERSONAGENS
Hisashi Uehara
O top da balada, sonho de consumo de todas as garotas do colégio, aquele garoto que ia passar a ser colega de ap da Nao. De início, aparentou ser um garoto antipático, egoísta e outros adjetivos negativos, mas sempre tem algo por trás disso tudo né? Com o passar dos episódios vemos um Uehara mudar, principalmente com a Nao, ainda bem por que eu já tava ficando com dó da coitada.

Nao Yoshikawa
Uma garota com coração enorme que fazia de tudo pra deixar os outros felizes, ou pelo menos, não decepcionados. Tem seus dois melhores amigos Marina e Mitsuishi. De início a única garota do colégio que não era interessada pelo o galã Uehara, até que passaram a morar juntos e cair de amores por ele.

Daichi Shinozaki
Amigo de infância da Nao que nutri um amor por ela desde sempre. Um amorzinho de pessoa sempre fazendo o melhor pra Nao (que só tem olhos para quemm??? Isso mesmo, Uehara!!!).
Marina Konno
Melhor amiga da Nao. Daquelas amigas que você quer ter também sabe? Sempre querendo ajudar no que pode a amiga. Uma das minhas personagens preferidas. Achei a atuação dela ótima.

Yuichi Mitsuishi
Amigo da Nao e namorado da Marina. Sabe aquele casal que sempre tem nos grupos de amigos? Aqueles que se conhecem desde sempre e acabam ficando juntos no final.
Temos outros personagens também como o Jun Abe, que foi apaixonado pela Nao e por todas as outras garotas do colégio, garoto inocente que acabou entrando para o grupo do pessoal. Issei Sata que é colega de trabalho da Nao e também peça importante do dorama. Yuri Uehara e Takuya Uehara também aparecem como a cunhada e o irmão do protagonista.

SOBRE OS CENÁRIOS
Temos alguns cenários como a casa de Nao e Uehara (que é linda, aliás), o colégio que eles estudam, os parques, os trabalhos dos protagonistas... Enfim, eu amei conhecer um pouquinho do Japão. Me deu uma enorme vontade de conhecer essa cultura nova pra mim. 

SOBRE OS EPISÓDIOS
Cada episódio dura em média quarenta e cinco minutos. Para a minha pessoa que nunca assistiu algo em japonês, teve episódios que se arrastaram muito e teve outros que passaram voando. A primeira temporada possui 17 episódios.

SOBRE A TRILHA SONORA
Sabe aquela musiquinha de fundo que colocam as vezes para poder não ficar totalmente sem trilha sonora? É quase isso.

O QUE ESSA SÉRIE ACRESCENTA NA MINHA VIDA?
Por ser meu primeiro dorama, eu amei ter conhecido essa nova cultura. Recomendo muito pra quem quer conhecer algo novo, vai que gosta, né? Vale a pena tentar.
CURIOSIDADES
Literalmente, uma das coisas que mais estranhei são os costumes, então nesse tópico especificadamente ao invés de eu falar sobre as curiosidades da série como nos outros posts, vou citar alguns costumes que encontrei na série.

- Em todas as cenas os personagens se curvavam e eu sempre entendia o sufixo “san” ou “sama” no final do sobrenome (o sobrenome vem antes do nome também). Quando fui procurar, acabei descobrindo que isso é uma forma deles demonstrarem respeito.
- A Nao trabalhava em um restaurante de Iêmen (macarrão japonês) e os clientes sempre faziam barulhos comendo, coisa que se fosse feito aqui no país seria considerado falta de educação, mas para eles é sinal que a comida está boa.

- Em um dos primeiros episódios, Nao aparece fazendo uma limpa no seu quarto e quando Uehara entra ela explica que isso é tradição para começar o novo ano bem. Eu sempre faço isso também e adorei saber que temos isso em comum com o Japão.
- Outros costumes já são conhecidos como não usarem sapatos dentro de casa, comer sentados no chão e não se abraçarem ou beijarem.

A série tem duas temporadas, mas pelo que andei lendo a segunda temporada foi nomeada de Good Morning Call - Our Campus Days, por falar sobre a vida de Nao e Uehara na faculdade. Algumas coisas mudam, então resolvi resenhar separadamente as temporadas.

Resumindo, eu adorei ter conhecido esse dorama. Com certeza vou assistir outros e conto pra vocês.

Espero que tenham gostado!

Vocês assistem dorama? Ou já assistiram?

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS