enfim resolvido

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como conseguir economizar e juntar dinheiro em 2018

Hey gente!

Enquanto eu estava separando minhas metas para 2018 acabei me questionando como eu iria conseguir realizar a maior meta da vida de todo mundo: economizar dinheiro e ter aquele extra que nos salva todos os anos.

Eis que separei três maneiras de conseguir economizar para dar aquela ajudada no orçamento em 2018. Lá no comecinho de 2015 dei algumas dicas, mas as definições foram atualizadas com sucesso e cá estou para compartilhar com vocês.

PLANEJE E ESTABELEÇA METAS
Pode até ser uma dica batida, mas vocês já perceberam que dá um gás a mais quando conseguimos bater a meta? Desde que isso começou a funcionar comigo para tudo na minha vida eu estabeleço metas. Uma das minhas metas da vida é ter sempre ter um pé de meia, seja com dinheiro em casa ou no banco, o importante é eu ter de onde tirar quando precisar sem pesar nas outras contas.

Em 2018 você pode estabelecer uma meta de pé de meia (aquele dinheiro que vai servir em alguma precisão), pode estabelecer a meta de ter um valor xis no final do ano ou até mesmo começar a se planejar economizando para realizar algum sonho seja viagens, aquisições ou festas.

Sabe aquele ditado de dobrar a meta? Vou praticar em 2018 e pretendo ter condições de dobrar meu pé de meia.

TENHA UM COFRINHO
Mais batida que essa não há. Acreditem em mim, o troco daquele cafezinho depois do almoço ou o troco do ingresso do cinema fazem toda a diferença real oficial. Eu costumo ter um cofrinho no meu quarto e vou colocando todos os meus trocos em moeda. Antes eu dava as moedinhas para minha irmã, mas aí resolvi ter meu próprio cofrinho. Ano passado eu faturei uma boa graninha só de trocos de lanches da faculdade, o que ajudou e muito no meu réveillon, não é mesmo? 

Que tal você também juntar as moedinhas? O bom é que eu me surpreendi ao ver o quanto de moedinhas eu economizei. Você também pode!

Uma das minhas metas é colocar um real no cofrinho todos os dias do ano, isso com a ajuda do controle de hábitos para não ter o perigo de esquecer.

DESCUBRA SEU RALO DE DINHEIRO
Descubra qual é o seu ralo de dinheiro, onde você não tem piedade em gastar e vê que seu money fica real por lá e seja uma pessoa menos consumista. 

Meu ralo de dinheiro são as roupas. Eu nunca fui uma pessoa consumista. Meu problema é que quando eu vejo algo baratinho quero comprar, muitas vezes nem precisando. Eu sou universitária e sempre preciso comprar novas roupas já para não estragar todas as minhas roupas pela faculdade, por exemplo, assim eu separo roupas que uso na faculdade e as demais, basicamente. Então isso é um ponto a ser relevado, né? O problema é quando gastamos mais do que deveríamos.

Foi preciso minha irmã repetir milhões de vezes que eu não precisava de tanta coisa para eu cair um pouquinho na real e aprender a me controlar. Eu ainda compro muita roupa, mas também vou doando as que não servem mais em mim, que no caso é a maioria que eu julguei ser a peça que eu mais usaria in my life e comprei baratinho. 

Para 2018 minha meta é anotar todos os gastos ever, desde a pipoca de um real até roupas. 

Espero que tenham gostado!

Como vocês pretendem juntar aquele pé de meia? Compartilhe com a gente!

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. Adoro seu blog!!! Amei o post!!!
    Meu ralo de dinheiro é sair e comer bem e artigos de papelaria!!! Estou tentando me controlar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... meu ralo sempre foi comida, mas aí tive que tirar muita coisa pra cuidar da saúde, não posso comer quase nada ;/ então evito de sair e comer fora!

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS