enfim resolvido

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

3 lições que 2017 me trouxe

via ig @enfimresolvidoblog
Hey gente!

Eu sei que o ano nem acabou, mas 2017 não precisa terminar para as lições aparecerem. Resolvi separar três lições bem pessoais que eu aprendi nesse ano.

NUNCA É TARDE PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE
Recentemente descobri que sou quase uma idosa no corpo de uma novinha. Eu digo isso por que nunca fui uma pessoa 100% saudável, de dar inveja a qualquer um. Sempre fui uma criança que pelo menos uma vez ao mês comparecia ao médico com alguma coisa nova. Agora, em pleno 22 anos, devido a minha má alimentação e minha vida sedentária acabei descobrindo da pior forma possível que tenho gastrite e cálculo na vesícula. Comecei sentindo azia, depois passou para dores no estômago toleráveis e por fim as crises de gastrite que me fizeram chorar horrores.

Por que estou compartilhando com vocês? A minha médica falou que se eu não tivesse ido me consultar e fazer os exames o quadro poderia agravar. Quer dizer, se eu continuar comendo aquilo que me faz sentir dores o quadro com certeza vai agravar.

2018 tá aí e você já pode mudar os hábitos alimentares, começar aquela academia (e não desistir, claro!), pode fazer um check up para ver se está tudo ok com você, pode perder aqueles quilinhos que não te pertence. Pode viver melhor! 

Isso me ensinou que eu preciso fazer tudo o que indiquei acima. Qualquer sintoma que vocês sentirem procurem um médico, sério. Eu já estou fazendo minha parte... Fui ao médico, fiz todos os exames solicitados, mudei minha alimentação, comecei a academia, cuidei mais de mim.

DESAPEGAR É O MELHOR A FAZER
Arrisco a dizer que 2017 foi um ano de muitos aprendizados. Percebi que ficar com uma pessoa que não te faz bem não é bom, nem normal. Brigas existem em um relacionamento, mas você mudar por uma pessoa, não te reconhecer mais ou deixar de fazer o que gosta não é legal, nem sacrifício pelo bem do namoro. 

Se você está passando por isso, te digo que isso vai passar. Afinal, tem que passar! O melhor a se fazer é desapegar, se amar acima de tudo, partir para outra.

Quantidade nunca é melhor que qualidade. Você pode namorar por muitos anos e não ser feliz e pode namorar por pouco tempo e ser mais feliz que muitos casais por aí.

Eu acredito que tudo tem um propósito na vida. Se isso aconteceu comigo foi para me tornar mais forte, uma pessoa melhor. Acredito que vai ter alguém do jeitinho que a gente sonha. E olha que eu sonho bem baixo.

Não falo em desapegar só nos relacionamentos. Desapegar daquelas roupas que só estão ocupando espaço no seu armário, daquelas makes que você nem usa, dos livros que você nunca leu e sabe que não vai ler já que sua lista de livros para ler é pior que fila em banco (sempre chega mais um), daquelas pessoas tóxicas que não contribuem para sua vida e só te deixam para baixo, daqueles pares infinitos de sapatos que você comprou por que estava em promoção, mas não tem pretensão de usar etc.

ORGANIZAÇÃO É VIDA
Uma das minhas metas para 2017 era ser uma pessoa organizada. Com certeza fui mais organizada que 2016 e estou muito orgulhosa de mim.

Ser uma pessoa organizada fez de mim uma pessoa menos esquecida (eu sou muito esquecida de verdade), pois eu anotava tudo o que eu tinha que fazer, o problema na real era quando eu esquecia que tinha que olhar a agenda. 

Disponibilizei alguns arquivos para vocês também conseguirem se organizar, inclusive já liberei o planner 2018, ein!!! hehe

Espero que tenham gostado!

E aí? Quais são as lições que 2017 trouxe para vocês? Me contem!

Beijos, Lah!

1 comentários:

  1. Adorei o post ;)
    Você não é a única idosa num corpo de jovem haha, tenho gastrite, esofagite e hérnia de hiato, quer mais? dor no nervo ciático ok chega kkk
    alimentação principal remédio para estômago e o meu ciático os exercícios físicos estão ajudando. Minha meta para 2018 é ser organizada, também sou bem esquecida haha
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS