enfim resolvido

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Resenha do livro Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta

Hey gente!

Lembram da resenha do livro Fazendo Meu Filme 1? Fazendo Meu Filme 2 é o segundo livro da série e agora vamos acompanhar a Fani pela terra da rainha.

Título Original: Fazendo Meu Filme #2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 328
Ano: 2009
O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.
Eis que não é novidade para ninguém: a Fani foi fazer intercâmbio na terra da rainha, real!

Uma adolescente que deixou toda a sua família, amigos e um gatxinho para trás, lógico que teria indícios de querer voltar para casa.

No segundo livro da série acompanhamos as aventuras da Fani pela Inglaterra. A garota viveu intensamente cada momento e ficou próxima de várias pessoas amorzinhos que fizeram essa viagem inesquecível.

Pior que não tem muito o que falar sem tirar a emoção de ler. Vamos acompanhar a Fani e torcer por cada conquista, vamos querer ter uma amiga como ela e principalmente desejar ir para a terra da Rainha com a Fani, literalmente.

O Leo assegurou que essa viagem da Fani fosse inesquecível, planejou algo no BR para que ela aproveitasse realmente por lá e esquecesse que deixou sua vida por aqui, pelo menos os meses que ficasse na Inglaterra. O problema é que mentira tem perna curta e magoa muito.

A nossa protagonista Fani deixou o Leo sem notícias durante um tempo por puro egoísmo e coisa de adolescente literalmente. Eu já passei por isso e assim como a Fani, eu quebrei minha linda cara percebendo que se afastar e não dar notícias não era a melhor coisa a se fazer.

Não sei por que, mas adolescente adora fazer uma tempestade num copo d'água. Eu fui uma adolescente nesse estilo e sei que se eu não tivesse passado por tudo isso, não seria a pessoa que me tornei hoje.

Senti muita raiva do Leo algumas vezes e quis muito dar uns puxões de orelha nele para deixar de ser infantil.

Conhecemos alguns personagens como o Cristian, brasileiro que fazia faculdade em Londres (o menino era tão perfeito que não podia ser real), a Ana Elisa, uma amiga brasileira e sua host sister Tracy, de quem Fani era muito próxima.

Sei que tivemos várias palpitações e vontades de dar altos puxões de orelha em vários personagens hehe

Minha classificação: 5 de 5.

A leitura continua agradável e é muito inacreditável como a Paula Pimenta consegue relatar aquilo tudo.

É daquelas séries que queremos devorar em pouco tempo, mas vamos com calma para não ter que acabar logo e ficar com aquela ressaca.

Apesar de tudo, continuo achando o Leo um amorzinho, não mais que o meu crush dos crush literário Rodrigo, o boyfriend da Pri!

Indico a série Fazendo Meu Filme para quem gosta de acompanhar um romance adolescente, relembrar os  velhos tempos, né? Apesar de eu ter quase certeza que não há na terra quem ainda não tenha lido essa série.

Espero que tenham gostado!

Quem já leu? Me contem o que vocês acharam nos comentários!

Beijos, Lah!

1 comentários:

  1. nunca li essa série, mas todo mundo fala maravilhas, eu adoro esses livros leves que me fazem lembrar da adolescência, acho que por isso amei tanto a série para todos os garotos que já amei, a cada página eu sentia saudades de ter aquela idade.


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS