enfim resolvido

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O que achei da trilogia Divergente (filmes)

Hey gente!

Apesar de ser classificado como trilogia, essa série já tem quatro livros e três filmes. Contei o que achei da trilogia Jogos Vorazes e agora é a vez de Divergente, que também tem a ideia futurística.

O primeiro filme foi lançado em 2014, mas nunca tive curiosidade de assistir. Eis que recentemente assisti o primeiro e só pisquei novamente quando a última cena do último filme acabou hehe

DIVERGENTE
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Em Divergente, conhecemos de início a família de Beatrice. Eles fazem parte do grupo da Abnegação, mas Tris e Caleb estão a um passo de fazerem a escolha mais importante da vida: a qual facção eles verdadeiramente pertencem.

Para dar um norte, é feito um teste que sugere pelas suas características qual facção eles devem escolher.

São 5 facções nomeados oficialmente, mas 7 ao todo. Audácia, Amizade, Abnegação, Erudição e Franqueza.

Aqueles que não se encaixam em nenhum grupo são os Sem Facção e os que se encaixam em todos são os Divergentes.

O teste da Tris informou que ela é uma Divergente. Isso significava que ela estava em risco por que a população acreditava que os Divergentes eram o problema de tudo.

Eis que a garota escolhe ir para o grupo Audácia e acaba conhecendo o Four (Quatro), que também é Divergente. Juntos, vão tentar sobreviver e ajudar um ao outro.

INSURGENTE
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.
Depois que descobriram que Four e Tris são divergentes, eles passaram a fugir tentando sobreviver.

Jeanine resgata uma caixa com uma mensagem do fundador que estava escondida na casa dos pais de Tris, mas para abrir precisa de um divergente específico. Ou seja, todos os divergentes precisam ser capturados para fazerem o teste e descobrir quem poderá abrir.

Adivinhem que é a dona do negócio todo??? Isso mesmo, a Tris. Ela é a única que pode abrir a caixa.

Nesse meio tempo, muitas surpresas e reviravoltas acontecem, novamente parando nossos corações por um pedaço.

CONVERGENTE
Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.
A mensagem da caixa foi revelada e Tris e Four junto com outros personagens vão em busca da grama do vizinho.

Isso cria uma grande guerra, as facções quase não existiam mais e para completar havia uma nova sociedade do outro lado da cerca, mas não era como eles imaginavam.

Agora, todos precisam se aliar para realmente combater o inimigo. Em quem devem acreditar?

O que tudo indica é que o último filme (que se chamaria Ascendente e virou Convergente parte 2) não será lançado nos cinemas, vai direto para a TV em formato de telenovela e sem a participação da Shailene (que interpreta a Tris) e outros protagonistas.

Não sei como vou resistir a esse fato, mas preciso saber o que acontece no último filme. Talvez seja que nem Shadowhunters e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, onde só teve um filme, mas a série tá show de bola na Netflix, que aliás, falei minha opinião sobre ela e ainda separei algumas músicas da série em uma playlist temática.

Além do filme ser legal de assistir, tem um toque a mais que é a beleza dos atores, né? hahaha colabora!!!

Espero que tenham gostado!

Já assistiram? 

Beijos, Lah!

1 comentários:

  1. os atores são lindos mesmo, mas eu não gostei muito da trilogia, nem dos liros, não sei bem, acho que não deu a liga rs

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS