enfim resolvido

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Resenha do livro Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta

Hey gente!

Lembram da minha wishlist de livros para comprar no black friday de dois anos atrás? Comprei os livros da Paula Pimenta e estava muito ansiosa para compartilhar com vocês o que achei de cada um.

Eu já li todos, mas ainda não tinha parado para contar minha opinião aqui no blog.

Começando por esse amorzinho que recebi muitas indicações. A literatura voltada para adolescentes é uma das minhas preferidas (se não for a preferida mesmo haha) apesar de não estar mais nessa fase.

Título Original: Fazendo Meu Filme #1
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 336
Ano: 2009
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Inicialmente conhecemos a Stefânia (ou Fani, como ela prefere ser chamada). A Fani é a protagonista da série e narra acontecimentos de sua vida que milhares de outros adolescentes também estão passando, já passaram ou ainda passarão.

Quando um intercâmbio aparece bem na frente da Fani, a garota fica na dúvida se vai aproveitar a terra da rainha ou ficar com a rotina que construiu, com seus amigos, sua família e com o Leo, seu melhor amigo (e que estava se apaixonando).

Eita, estudar um ano na terra da rainha e deixar toda sua vida para trás?

Uma adolescente repleta de amigos, uma paixão platônica inexistente e tudo o que uma adolescente ficaria feliz em ter, não podia abandonar tudo e simplesmente passar um ano fora. Será que todos iriam esquecer dela?

Eu posso dizer que se fosse euzinha ganhando essa oportunidade de ouro hoje, jamais teria nem tempo para ficar na dúvida, mas se a oportunidade tivesse chegado na minha adolescência eu também teria as piores dúvidas como a Fani e até cogitaria nem ir.  

Já falei diversas vezes por aqui que na adolescência parece tudo mais difícil, mas não é. Essa fase passa e depois até rimos de tudo isso. 

Ela teve a certeza que queria viajar quando percebeu que, na verdade, o príncipe era um sapo e teve aquela velha desilusão amorosa, devido a sua paixão platônica inexistente que citei.

O problema todo foi que quando tudo estava finalmente se acertando ela percebeu que estava gostando mesmo era do seu melhor amigo Leo, apensar de não acreditar no que suas amigas diziam.

Mas agora não dava para voltar atrás das suas escolhas e ela precisava passar um ano longe de todos, inclusive do Leo.

Também conhecemos melhor a Natalia, Priscila e Gabriela, melhor amiga da Fani. Além do Rodrigo, namorado da Priscila e Leo, seu melhor amigo. Além da família da Fani, seus dois irmãos (Alberto e Inácio), seus pais e seus sobrinhos.

O Alberto é tão legal a ponto de que se não fosse irmão da Fani eu queria que fosse namorado dela, sorry ahaha

A vida da Fani não é muito diferente dos demais adolescentes. Repleto de conflitos e confusões.

Minha classificação: 5 de 5.

É uma leitura agradável, que para quem já passou situações semelhantes vai render alguns sorrisos ou para quem ainda não passou já vai preparando o terreno, por que um dia passará também.

São quatro livros da série fazendo meu filme, então a Fani ainda tem muita história para contar.

O Leo demonstrou ser um amor de pessoa de início, daqueles que você deseja encontrar um dia.

Passei o carnaval lendo e como eu já passei por isso não teve tanto impacto do que teria para um adolescente. Eu certamente teria amado se tivesse lido quando lançou, que eu teria uns 13, 14 anos.

Mesmo assim, é uma série que eu amo! Indico a série para quem gosta de romances adolescentes. A Paula Pimenta é rainha nisso.

Espero que tenham gostado!

Quem já leu? Me contem o que vocês acharam!

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. Eu já li, e ameeei a série, e agora estou lendo o 4 livro de Minha vida fora de Série.

    ResponderExcluir
  2. todo mundo fala bem dessa série, eu nunca li, na verdade nunca li nada da autora, mas tenho vontade não sei por que nunca comecei a ler pra falar a verdade, mas um dia eu começo

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS