enfim resolvido

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Tudo o que você precisa saber sobre a técnica de micropigmentação de Sobrancelhas

via link
Se você está procurando um método para corrigir as falhas e melhorar o preenchimento das suas sobrancelhas, a micropigmentação é ideal para você. Porém, antes de você realizar essa técnica em sua sobrancelha é necessário conhecer algumas dicas sobre isso.

A seguir, explicamos tudo que você precisa saber antes de se submeter ao procedimento.

COMO É FEITA A MICROPIGMENTAÇÃO
O método não é exatamente novo: a micropigmentação nas sobrancelhas já foi adotada por várias celebridades, como Anitta, Megan Fox e Angelina Jolie.

A técnica é realizada por meio do aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha em sua extremidade, e consiste na aplicação de pigmento antialérgico à base de glicerina na pele.
via link
No princípio, a coloração pode ficar mais escura, o que posteriormente é normalizado com da derme que ocorre poucos dias após a sessão. Depois disso, é preciso fazer um retoque para corrigir eventuais falhas. Já o resultado com a coloração ideal, surge após aproximadamente um mês.

QUEM PODE FAZER?
A técnica é ótima para quem possui falhas, cicatrizes ou pouco ou nenhum pelo na região. 

O ideal é fazê-la com um profissional especializado, que deve medir o rosto para definir o formato mais indicado para cada pessoa.

Assim como uma tatuagem, a pessoa consegue ver o desenho no rosto antes de a agulha entrar em ação, para assim aprová-lo ou requerer mudanças.

Apesar de ser um procedimento relativamente simples, não é indicado para quem possui diabete descontrolada e para pessoas que usam marcapasso.

TIPOS DE MICROPIGMENTAÇÃO NAS SOBRANCELHAS
via link
Fio a fio
Essa é a técnica mais natural e mais pedida atualmente. Nela, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes, o que torna o visual muito natural.

Compacta
Esse tipo de correção de sobrancelha não é aconselhado, pois marca muito a face. Ele delimita um desenho forte e artificial, geralmente quadrado e marcante.

Esfumada
A sobrancelha esfumada consistem em um desenho mais nublado, em um efeito semelhante ao do lápis de sobrancelha. É ideal para quem deseja reforçar a cor.

CUIDADOS
Na semana do procedimento é preciso usar alguma medicação cicatrizante, que geralmente é recomendada pela própria dermopigmentadora que realizou o procedimento. Também é recomendável abolir substâncias gordurosas, como a vaselina, pois elas aceleram a saída do pigmento.

QUANTO CUSTA UMA MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS
O valor da micropigmentação nas sobrancelhas varia de acordo com o estabelecimento, podendo custar de R$ 200 até R$ 1500. Independente do preço, o mais importante é buscar por profissionais confiáveis que tenham realizado cursos e dominem a técnica.

Antes e depois da micropigmentação de sobrancelha:
via link
Espero que vocês tenham gostado!

Postagem publicada pelo Matheus Bertoluci

1 comentários:

  1. Que legal! To querendo fazer a um tempo, mas nunca me planejei corretamente. Amei as informações!!

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS