enfim resolvido

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Resenha do livro A Pequena Livraria Dos Corações Solitários - Annie Darling

via @enfimresolvidoblog
Hey gente!

Vendo essa fofura de capa logo quis iniciar a leitura. Vi muitas críticas negativas sobre esse livro e aqui estamos nós para comentar o quão é errado julgar o livro pela capa

Título Original: The Little Bookshop Of Lonely Hearts
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Número de Páginas: 308
Ano: 2017
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”.
Posy e Sam desde pequenos moravam no primeiro andar da livraria Bookends, a mais famosa e bem movimentada de Londres antigamente e mesmo após a morte repentina dos pais eles continuaram morando por lá. 

Após a morte da Lavínia (proprietária da livraria) Posy ficou preocupada. E se as coisas apertassem e o novo proprietário da livraria não deixasse eles ficarem morando lá?

Lavínia era uma segunda mãe para esses irmãos e no seu testamento, Posy acaba descobrindo que é a nova proprietária do Bookends. Mas tem um porém, caso ela não consiga reerguer a livraria durante um certo período a Bookends passa a ser do seu neto Sebastian para ele fazer o que bem entender com ela. E com certeza, manter a livraria não seria opção.
Você diz coisas grosseiras, cruéis, mas acho que elas não contam quando as coisas que você faz são tão gentis e atenciosas.
Eis que começa a saga para reerguer a livraria. Será que Posy consegue?

Intercalando o livro, encontramos páginas do "Violada pelo devasso", romance de época que a Posy estava escrevendo tendo o Sebastian como protagonista. Confesso que essas partes foram as que menos me prenderam. 

Não tem muitos detalhes pra falar, a maior parte do livro fala justamente dessa saga de Posy conseguir reerguer a livraria. Sorry!

Minha classificação: 3 de 5.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas mantendo os diálogos.

Não foi um livro que me prendeu e dei várias pausas na leitura. Sabe quando qualquer coisinha é mais interessante que uma leitura? Em meio a leitura desse livro, acabei relendo um dos livros da série amores improváveis da Elle Kennedy, iniciei a leitura de uma série da Paula Pimenta e assisti a uma série completa.

Sobre os personagens, Posy tinha alguns amigos que trabalhavam com ela na livraria. Não foram marcantes, mas apareciam frequentemente já que a maioria das cenas eram por lá.

A própria Posy foi um tanto chatinha zZzZzzz. Tinhas sempre muitas responsabilidades que as vezes eu até me sentia cansada por ela (WTF Annie Darling???), repetia inúmeras vezes o quão Sebastian era grosso e ainda tratava o Sam como uma criança, o que ele nem aparentava ser.

Sam pareceu um personagem muito legal, achei que ele poderia ter aparecido mais.

E apesar de Sebastian ser um tanto insuportável tinha um coração imenso desde o início, o que me fez gostar um pouco dele. Eu esperei a hora que ele mudasse isso, mas é a característica mais marcante dele, tanto é que ele era conhecido como o homem mais grosso de Londres. 

Resumindo, não foi aquele livro que teve personagens envolventes e nem química com o casal, sabe?

E o que falar dessa velocidade no romance deles? O livro quase se arrastou literalmente, mas quando chegou no finalzinho as coisas começaram a andar muito rápido e terminou num piscar de olhos.

Se eu esperava mais desse livro? Com certeza e acho que muita gente também! Eu de certa forma só finalizei a leitura mais cedo por que já tinha colocado ele no cronograma de postagens do blog, não poderia deixar de dizer a vocês minha opinião sobre ele, mesmo que negativa.

Como eu sempre digo por aqui, é muito legal vocês também tirarem suas próprias conclusões com uma leitura e não é só por que eu não amei que vocês também não vão amar. 

A Pequena Livraria Dos Corações Solitários é o primeiro livro de uma série da Annie Darling. O segundo livro se chama True Love at the Lonely Hearts Bookshop e tem uma capa tão linda quanto o primeiro livro. Já foi lançado na gringa, mas ainda sem data de publicação por aqui.

Pelo que entendi True Love at the Lonely Hearts Bookshop conta a história da Verity (amiga de Posy e funcionária mais misteriosa da livraria) e não vai ser uma continuação do primeiro livro com mais Posy e Sebastian.

Queria um livro que fosse narrado pelo Sebastian, ele pareceu um tanto misterioso. Será, produção?

Espero que tenham gostado!

Quem já leu? O que vocês acharam?

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS