enfim resolvido

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Resenha do livro Simplesmente Ana #1 - Marina Carvalho

Hey gente!

Recentemente li mais uma obra nacional para me encantar. Vocês já devem ter percebido que eu sou apaixonada por histórias de realeza e fico encantada quando encontro algum livro de ficção sobre.

Encontrei várias resenhas de pessoas se perguntando o porquê de não ter lido essa história antes, então resolvi arriscar.

Título Original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Ano: 2013
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, ela agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
O livro conta a história da Ana Carina, uma mineira de 20 anos cursando Direito que tem uma vida normal em Belo Horizonte até vê-la mudar completamente ao receber uma mensagem no facebook de um suposto pai, esse que sua mãe Olívia sempre falou que tinha as abandonado.

Esse pai era simplesmente o Andrej Markov, o rei de um país do sudeste da Europa chamado Krósvia que queria que sua filha conhecesse seu país.

Ana tinha uma vida em BH e viajar para Krósvia significaria deixar tudo isso e se arriscar em uma nova experiência.

Ela tinha uma melhor amiga chamada Elisa, uma família carinhosa e atenciosa, amigos pela faculdade e o Artur, seu quase namorado, alguém que estava começando a ter um relacionamento sério.

É claro que assustou a Ana, que ainda estava sem saber o que fazer. Ir para a Krósvia conhecer seu povo e deixar sua vida no Brasil ou ficar no Brasil sem conhecer seu pai e seu país de origem?

No fim, tudo se resolveu e a Ana decidiu passar uma temporada pela Krósvia para conhecer o lugar melhor.

Por lá, Ana conhece a Irina (que seria sua assessora, já que era o braço direito de seu pai), Karenina (a principal cozinheira do castelo, que se tornou bem amiga da Ana) e Alexander (filho da falecida mulher do rei, ou seja, enteado de Andrej). Além dos demais familiares e funcionários a quem Ana sentia um carinho enorme.

Alex foi simplesmente insuportável nos primeiros encontros e os dois não se suportavam, até que romances acontecem e algo surgiu no ar que fez os dois não se esquecerem. Ai ai.

Não fiquei apaixonada pelos protagonistas, mas encantada. É uma história que com certeza queria que acontecesse comigo hehe

Minha classificação: 4 de 5.

A leitura é muito agradável. Me lembrou o livro De repente - Nicole Chase, pela necessidade das meninas terem um país a assumir e escolher se deixam a vida delas ou mudam-se para assumir o lugar de origem.

Por ser um livro nacional, várias partes engraçadas podem parecer conosco literalmente. Vai ter aquela cena do livro que você lembra que também passou ou aquela frase que você lembra de ter dito, sabe?

Recomendo a leitura para quem gosta de se apaixonar por uma história de realeza e encontrar um romance para acompanhar, já que “Simplesmente Ana” tem continuação.

De início pensei que amaria a Ana, mas fiquei apaixonada pelo Alex. Ele me surpreendeu muito e adorei ter conhecido. Seria alguém que todos iriam querer para si. Eu pensei que ele seria mais um clichê.

Espero que tenham gostado!

Beijos, Lah!

4 comentários:

  1. Parece ser um livro bem legal, mas eu morro de preguiça de ler :(
    Enfim, adorie seu blog e o nome hehe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yayy, seja bem vinda! Obrigada <3 É uma pena que você tem preguiça hahaha são tantos livros ótimos!!

      Excluir
  2. Adorei esse blog. Achei por causa do planner que você postou aqui, que aliás é lindo de viver <3

    Esse livro é inspirado em Ana Karenina, do Tolstói?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yayy, obrigada!!! <3 Não sei se é inspirado nela ;/

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS