enfim resolvido

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Resenha do livro A Elite #2 - Kiera Cass


Hey gente!

Eu devorei a trilogia muuuuito rápido e cada vez mais ficava ansiosa para saber o que ia acontecer. No segundo livro da série, a seleção se reduziu a seis meninas, entre elas America, nossa protagonista.

Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Ano: 2013
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Conhecemos muito melhor as demais garotas da competição, sendo nomeadas de “Elite”: Celeste, Elise, Kriss, Natalie, Marlee e America. Iremos acompanha-las também no próximo livro: “A Escolha”, onde finalmente Maxon e America irão se decidir.

Maxon deve escolher apenas uma delas e cada vez mais America se sente confusa. Ela sabe que é só dizer que quer ficar com o príncipe para isso tudo acabar, mas ao mesmo tempo a presença de Aspen não a deixa decidir isso.

America e Maxon estão se dando muito bem e ela já tem sua decisão. É só Maxon se afastar e dar atenção as demais garotas para a sua insegurança retornar.

Ela não queria deixar para trás o passado com Aspen, mas também não conseguia ficar sem Maxon.
Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.
Se no primeiro livro víamos detalhes sobre o cenário após a quarta guerra mundial, no livro “A Elite” conhecemos bem mais sobre esse mundo novo e quase tudo no livro vai fazendo sentido como ataques de rebeldes ao palácio e a utilização de castas.

Conhecemos melhor os demais personagens que apareceram no primeiro livro e principalmente o rei Clarckson e a rainha Amberly além da família de America.

Lembram que na resenha do livro A seleção contei que meu coração não era 100% do Maxon e que o primeiro livro da série era meu preferido por que não tinha intrigas?

POIS BEM, minha relação com Maxon é de amor e ódio. Eu o admiro por muitas coisas que ele fez e o odeio por outras. Eu fiquei com ciúmes pela America, imaginando que isso era comigo hahaha

Ok, há uma seleção, seis garotas disputando o amor/coroa de Maxon, apenas uma escolha e inúmeras brigas. Eu odeio isso em livros apesar de a maioria ter. Confesso que amo o romance mamão com açúcar.

Mas não é somente Maxon que me tira do sério. Em MUITOS momentos não entendia o motivo de America fazer certas coisas. Apesar de ela ser uma pessoa bondosa, ela era muito irracional em outros aspectos.

Eu gostei de Maxon, mas o amei principalmente quando o cenário era apenas com America. Ele é romântico e eu queria um desses pra mim hehe Fora desse cenário eu estava vermelha de ciúmes.

Minha classificação: 5 de 5.

A leitura é fluida e desperta muito a curiosidade do leitor, fazendo devorar em pouco tempo inúmeras páginas sem nem perceber. 

Continua apaixonante, porém com pitadas de conflitos, inseguranças, ciúmes e  mentiras

Espero que tenham gostado!

Já leram essa série? Eu sou apaixonada por realeza rs

Ahhh, quero compartilhar com vocês uma dica maravilhosa para comprar livros com descontos: usar o Cupom Válido. O site reúne diversas promoções e cupons de descontos (diversas lojas) para facilitar nossas vidas. Depois me contem o que acharam!

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS