enfim resolvido

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Resenha do livro Nada é Para sempre #1 - Ali Cronin

Hey gente!

Há algum tempo atrás me interessei pela série Garota S2 Garoto e finalmente resolvi contar a vocês o que achei. 

Basicamente, são seis livros que falam sobre seis amigos e suas fases adolescentes. Não é necessariamente um livro para cada personagem, mas conhecemos muito bem todos. 

Título Original: No Such Thing as Forever
Autora: Ali Cronin
Editora: Editora Seguinte
Número de Páginas: 272
Ano: 2012
Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a “boa menina”. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe – um garoto mais velho, lindo e sedutor – durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.
É muito bom quando lemos a sinopse de um livro que acabamos de conhecer e nos surpreendemos com a leitura, não é? Isso não acontece com o livro “Nada é para sempre” da autora Ali Cronin. O spoiler master desse livro é a própria sinopse.  

Comecei lendo o livro 0.5 (um conto – noite das garotas), que seria basicamente um capítulo que iniciaria o primeiro livro, da série garota S2 garoto (6 livros). Eu até que gostei, por que amo livros fofinhos, mamão com açúcar. 

O livro é narrado por Sarah, uma garota “certinha”, desajeitada com os garotos e que ainda é virgem, a única de suas melhores amigas Cass, Donna e Ashley. Além delas, Ollie, Rich e Jack fazem parte do grupo de seus melhores amigos.  

Em uma viagem de férias com seus pais e seu irmão Dan para a Espanha, Sarah conhece o jovem Joe, de 21 anos, 3 anos mais velho que ela. Ela perde a virgindade com ele. Até aí tudo ok, pensei. Uma história de amor de verão, fofinha e tal. 

Amei o Joe de início, mas logo desconfiei começar o livro com um casal bonitinho "formado"

Eis que acabando a viagem de férias, Joe precisa voltar para a faculdade em Londres e Sarah para o colegial em Brigton. Ele combina de ligar para ela e nada de sinal de fumaça durante três semanas. Até que ele dá o primeiro sinal, depois de semanas de frustração da garota. 

Ele era do tipo de garoto só entrava em contato quando estava procurando algo/alguém e só a Sarah que não percebia. Eis que resumindo: Joe era um babaca que só queria diversão com a garota

Como todos os assuntos começaram a ser sobre ele, as amigas decidiram dar um gelo em Sarah e afastar-se um pouco. A partir daí as primeiras brigas entre as amigas começam a surgir.  

É uma fase que todo mundo passa, eu sei. Eu já passei por isso e confesso que praticamente a Sarah narrou minha cena de briga, porém por motivos nada parecidos com o dela. 

Minha classificação: 2 de 5

Achei que o livro deu muita importância ao Joe, aos sentimentos da Sarah deixando ela um tanto boba, mesmo sabendo o óbvio de que ele não passava de um cara que queria diversão com ela. Sinceramente, ficou muito cansativa a leitura.

Não tinha um clímax, sabe? A historia se resumia a ela “correr atrás” dele e ele não ligar para isso. 

Não sei como será a reação dos adolescentes lendo esse tipo de livro, talvez eu pensasse: “nossa, amei esse livro, é tudo o que eu to passando nesse momento”, mas é como falei uma vez por aqui, já passei dessa fase, sabe? Talvez não tenha tanta "graça" pra mim, mas pra você que tá passando por isso tenha

Vi em uma crítica onde dizia que Ali Cronin fala de jovens para jovens. Nesse quesito eu concordo por que todos nós já passamos por algo parecido, principalmente brigas com amigas ou desilusões amorosas, etc.

Se você for ler esse livro achando que irá "acrescentar" algo na sua vida ou vai dormir com um sorriso bobo no rosto, não vai. Até por que é a realidade de muitos jovens, assim como já foi a minha.

Como falei, a sinopse basicamente narra todo o livro, então não tem muito o que falar sobre. 

Consegui finalizar a leitura em um dia, não por que eu tenha gostado e sim por que eu queria ver se aquele cenário chato dela ficar correndo atrás do garoto se acabaria e iria para os finalmente de ser feliz. 

A leitura fluiu muito bem, a escrita da autora é bem fácil de entender, não tem muito o que interpretar, apenas ler. Eu achei muito parecida com autoras nacionais. Se não soubesse a nacionalidade da autora, imaginaria que poderia ser de alguma autora nacional. 

Espero sinceramente que os demais livros sejam melhores. 

Sobre seus melhores amigos, de cara gostei muito do Ollie. Achei que formaram um grupo e tanto, mas não tenho muito o que falar ainda, pois não conhecemos eles como gostaria. 

Espero que tenham gostado!

Alguém já leu a série?

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS