enfim resolvido

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Resenha do livro Dizem por aí #2 - Ali Cronin

Hey gente!

Recentemente resenhei o primeiro livro da série Garota S2 Garoto e cá estou eu novamente para contar mais sobre esses jovens, agora pela visão da Ashley.

Título Original: Rumour Has It
Autora: Ali Cronin
Editora: Editora Seguinte
Número de Páginas: 280
Ano: 2013
Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o que quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...
Olha as coisas melhorando... Lembram que falei que o primeiro livro não me animou? O livro dizem por aí, é narrado por Ashley e conhecemos um ponto de vista muito diferente dela do que vemos sendo narrado por Sarah.

Em um dia qualquer de cineminha com os amigos, Ashley conhece Dylan, o amigo do primo de Donna e desde então algo estranho aconteceu, por que ela não parava de pensar nele.

De inicio, ele não demonstrava algum interesse por ela, mas logo depois (bem depois mesmo) conhecemos um Dylan bem mais romântico. Era como se quando eles estivessem sozinhos fosse um príncipe, mas em festas ou algo do tipo era como se ela não existisse.

Eis que surgem as indagações: será que ele gostava dela e era tímido ou não queria nada com ela? Só alguma dessas perguntas respondiam o por que de Dylan não ter dito nada para ela.

Ash era uma garota legal. O problema era que ela sempre bebia demais e acabava transando com qualquer cara nas festas. Seus amigos sempre a aconselhavam, até que finalmente ela decidiu que não queria ser a velha Ashley que chegava em casa bêbada sem lembrar de quase nada e principalmente aquela que fazia besteiras.

Sobre os amigos Sarah, Ash, Cass, Donna, Rich, Ollie e Jack: é muito bom conhecer cada um de pertinho a cada livro. Lendo esse livro conhecemos melhor os personagens e já estou imaginando que irei sentir falta deles com o término da leitura.
Minha vida era feita de momentos como este: sozinha com meus melhores amigos em um salão aleatório, ao lado de uma máquina de Jukebox de verdade, totalmente confortável e sem vergonha de parecer idiota na frente dos outros.
O que o primeiro livro não tinha de romance, esse agora tem. Não é aquele livro que te prenda pelo romance, que você acha fofinho a história dos protagonistas de início, mas quando eles realmente aparecem como casal é a coisa mais lindinha de se ler.
Será que ele seria supersimpático comigo naquela noite e depois me ignoraria até a próxima vez que decidisse me dar atenção? Eu estava confusa, mas não iria perder tempo analisando a situação. Pelo menos não naquele momento. Afinal, eu não estava declarando amor eterno. Por enquanto, estar perto dele, conversando com ele, bastava.
Minha classificação: 4 de 5.

O livro é bom, a leitura flui muito bem, podemos conhecer melhores os outros personagens e achei melhor do que o primeiro, com certeza.

Sobre alguns personagens nesse livro especificadamente (Lembrando que minha opinião pode mudar, já que são SEIS livros para conhecer profundamente todos eles): Eu estou amando o Ollie, sinceramente. Cass por mais que seja uma pessoa legal, já está ficando chato a historia dela com o namorado Adam. Sarah, por mais cansativa que a historia dela ficou, está parecendo ser bem legal e estou gostando muito das vezes que ela aparece. O fato é que ela era uma pessoa muito legal, mas ficou chatinha por causa do Joe, o boy que não queria nada sério com ela. Então isso que a tornou chata. E Ash, que estou me surpreendendo e adorando.

Espero que tenham gostado!

Me contem o que vocês acharam da resenha!

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS