enfim resolvido

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Resenha do livro Agora e Para sempre, Lara Jean - Jenny Han

Hey gente!

Finalmente foi publicado o terceiro e último livro da série Para todos os garotos que já amei YAYYYY!!! Para quem ainda não viu, tem resenha dos livros Para todos os garotos que já amei e ps ainda amo você.

Se você ainda não leu nenhum livro da série, provavelmente vai ter alguns spoilers já na sinopse.

Título Original: Always and Forever, Lara Jean
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Ano: 2017
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Em Agora e Para sempre, Lara Jean, vemos um cenário de um ano depois do final do primeiro livro. Lara Jean agora prestes a completar 18 e tendo que tomar decisões importantes para sua vida, as mesmas que sua irmã também precisou tomar.

O namoro com o meu amorzinho Peter continua firme e forte e esse garoto me surpreendeu muito mais do que eu imaginei que fosse capaz. Um dos meus maiores medos era que a autora destruísse a imagem que eu tinha criado dos personagens, principalmente sobre o ele e John (que eu também queria para mim).
Tenho a sensação de que, quando eu tiver a idade de Stormy, as minhas grandes lembranças vão ser destes momentos do dia a dia: a cabeça de Peter inclinada, mordendo um cookie com gotas de chocolate; o sol entrando pela janela do refeitório, refletindo em seu cabelo castanho; ele olhando para mim.
Uma das características que eu mais gostava e me identificava na Lara Jean era o romantismo dela, que eu percebi (não sei vocês) que diminuiu um pouco nesse livro. Talvez por que a autora resolveu moldar novas características pela protagonista estar passando por uma nova fase da vida.

Digo isso por que tive que reler os dois primeiros livros da série para não esquecer os detalhes, sou dessas haha
Peter viajou para o fim de semana de treino. Só tem um dia, e já estou com tanta saudade quanto sinto do Natal quando ainda estamos em julho. Peter é meu chocolate quente, minhas luvinhas vermelhas, minha manhã de Natal.
Lembram que falei que senti falta de detalhes importantes do segundo livro antes de anunciarem que iria ter uma continuação? Os questionamentos foram respondidos, mas surgiram outros que a autora não trabalhou.

Se fosse para colocar uma ordem do meu amor pelos livros seria primeiro para todos os garotos que já amei, seguido por agora e para sempre, Lara Jean e por último ps ainda amo você, por que teve muita briguinha e não gosto disso.
Mas o item mais importante que incluí foi minha carta, aquela que escrevi tanto tempo atrás, a que nos uniu. Eu queria guardá-la, mas achei que o certo seria entregá-la a Peter. Um dia, tudo isso será uma prova — uma prova de que estávamos aqui, de que estávamos apaixonados. É uma garantia de que, não importa o que aconteça, esta época foi só nossa.
Minha classificação: 5 de 5.

Eu estava esperando MUITO por essa continuação e na medida do possível Jenny Han não me decepcionou.

Josh que muito apareceu nos dois primeiros livros, quase que não aparece nesse. Igualmente para Genevieve.

A Lara Jean parecia mais certinha que nunca nesse livro, Peter até comentou isso.

Senti falta de momentos importantes que a autora poderia ter escrito, mas ela revelou nos agradecimentos que não vai fazer outro livro sobre a série.

Senti falta de um epílogo (pelo menos) falando como seria a rotina da Lara Jean na faculdade.

Kitty mais apaixonante que nunca. Queria uma irmã mais nova e um namorado como Kitty e Peter. Também acho lindo a amizade deles. É pedir muito, produção?

Essa série vai deixar muitas saudades, mas sempre irão estar por aqui para nos fazer lembrar, né?

Espero que tenham gostado!

Quem já leu? Quero opiniões, viu!!!

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. eu comecei a ler ele ontem, e estou com aquela dor no coração por terminar essa série que ganhou meu coração!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Acabei não lendo muito esse post por motivos de querer ler todos os livros dessa série mas sem ter spoiler, hahaha.
    Super beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS