enfim resolvido

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Resenha do filme Paralisia (Stasis)

Hey gente!

Assisti ao filme Stasis (Paralisia) e resolvi contar minha opinião a vocês. Entrou recentemente no catálogo da Netflix e a sinopse chamou minha atenção.

Desde que assisti aos filmes dos Jogos Vorazes e li o livro O Ceifador (ambos possuem pegadas mais futuristas, com um mundo novo e realidade diferente da nossa), gostei de conhecer outras histórias que tinham essa temática. Queria muito que o nível do filme Paralisia permanecesse igual a eles, mas não aconteceu.

Título Original: Stasis
Direção: Nicole Jones-Dion
Gênero: Ação, Ficção Científica, Fantasia
Ano: 2017
Em um cenário apocalíptico, sobreviventes da última grande Guerra voltam no tempo com a esperança de mudar o futuro da humanidade.
Pela capa que tinha na Netflix eu pensei que seria um filme sobre guerra, algum documentário ou coisa do tipo. Me surpreendi quando vi a sinopse e fiquei curiosa para assistir.

Basicamente, o filme se passa em duas épocas. 2017 e 2067. De acordo com ele, daqui a 50 anos, já vamos ter a tecnologia de viajar no tempo.
Depois da última guerra que matou 7 bilhões de pessoas (ou seja, quase toda a população do mundo), algumas pessoas se voluntariaram para voltar no tempo e tentar mudar o futuro. Incluindo o agente Lancer e a agente Seattle.

O filme é divido em dois grupos: 1) o grupo que luta para voltar no tempo e mudar a situação e 2) o grupo que não deixa isso acontecer. É aquela velha batalha do bem e do mal que estamos acostumados a ver. 

Eles só conseguem voltar no tempo caso haja alguma morte ou quase isso. Foi o caso de Ava e Seattle. Após Ava sofrer uma overdose e quase morrer, Seattle foi enviada do futuro para usar o corpo da garota de 15 anos. O problema era que a Ava estava viva e vendo tudo, mas não podendo fazer quase nada. 
A questão é que o agente Lancer e a agente Seattle vão ter alguns probleminhas pela frente: 1) ele teve a sorte de pegar o corpo de um estudante de fraternidade, já ela pegou o de uma adolescente. Como seria a relação deles já que eles eram namorados? 2) o lado do mal estava cada vez mais complicando essa viagem no tempo, caso desse alguma coisa errada na base do lado do bem, possivelmente os dois agentes não poderiam voltar e agora? 3) eles realmente conseguiriam mudar o futuro? Não seria melhor começar uma vida nova num passado razoavelmente melhor que o futuro?

Olha... A história até que convenceu, mas a mistura de produção e atores não fez com que esse filme desse tão certo quanto o imaginado.
É daqueles filmes bons para passar o tempo apenas, mas que não muda sua vida em nada. 

Eu achei a história legal, mas sabe aquela sensação que o filme foi produzido com baixo orçamento? Acho que daria um baita filme se produzido em condições melhores ou com diferentes atores.

Uma das coisas que achei legal foi a mudança de personagem nas últimas cenas, já que eles podiam voltar em diferentes corpos no passado. Quem assistiu vai entender. 

Enfim, espero que tenham gostado!

Beijos, Lah!

6 comentários:

  1. Achei muito ruim. Usa todos os clichês possíveis mas várias cenas toscas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Espero que tenha uma continuação p ver se melhora e responda os questionamentos deixados nesse.

      Excluir
  2. Horrível...nao acredito que perdi meu tempo assistindo esse filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim quando um filme decepciona, né? Eu também esperava mais! ;/

      Excluir
  3. O filme é tão ruim que nem consegui acabar :\

    ResponderExcluir
  4. muito ruim, esperava mais foi uma perca de tempo assistir!! ;(

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS