enfim resolvido

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Resenha do livro O Ceifador - Neal Shusterman

via @enfimresolvidoblog
Hey gente!

Recentemente recebi o livro O Ceifador, cortesia do grupo Companhia das Letras (Selo Editora Seguinte). O livro é um dos lançamentos da editora e fiquei muito feliz em ter recebido. Obrigada!

Título Original: Scythe #1
Autor: Neal Shusterman
Editora: Editora Seguinte
Número de Páginas: 448
Ano: 2017
Primeiro mandamento: matarás. A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a 'arte' da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.
Em um mundo onde não havia mais mortes, doenças ou velhice, a função dos ceifadores era coletar uma cota de pessoas assim evitando o crescimento populacional desenfreado. Os escolhidos eram avaliados por cada ceifador e cada um tinha uma forma e critério para coletar.

O mundo agora era administrado por inteligência artificial denominada de nimbo-cúmulo. Eu admiro muito a capacidade de um autor criar um mundo paralelo, igualmente como a Kiera Cass fez na série A Seleção
As atividades da Nimbo-Cúmulo não são da minha conta. O objetivo dela é sustentar a humanidade. O meu é moldar a humanidade. A Nimbo-Cúmulo é a raiz, e eu sou a tesoura de poda, moldando os galhos, mantendo a árvore viva.
Em duas coletas específicas, o Ceifador Faraday conheceu Citra e Rowan, que logo viraram aprendizes dele. O problema? Nenhum dos dois quer esse título e apenas um vai tornar ceifador

Logo, eles precisam esquecer temporariamente a vida antiga, passando a morar com o Ceifador Faraday e focando em aprender e dominar a arte da coleta

Parando para pensar direitinho, os ceifadores possuem mais regalias do que qualquer outra pessoa, além do mais, quem receber o anel e o manto da Ceifa garantirá imunidade e prestígio aos seus familiares enquanto o ceifador (a) escolhido viver.
Como é perturbador viver para sempre. Um ano parece durar apenas semanas. Décadas voam sem nenhum acontecimento que as marque. Ficamos acomodados na monotonia sem sentido da vida, até que, de repente, nos encaramos no espelho e vemos um rosto que mal reconhecemos implorando que nos restauremos e sejamos jovens novamente.
O livro é narrado em terceira pessoa e vemos tanto a visão de Citra quanto a de Rowan, mas também conhecemos outros personagens como a Ceifadora Curie e o Ceifador Goddard.

Quem vai conseguir fingir que nada aconteceu e voltar para casa depois de conviver com/como os ceifadores? Além disso, tem outro motivo para o "perdedor" não voltar para casa, mas vocês só descobrir lendo hehe 

Nesse meio todo, um sentimento entre os personagens vai surgindo apesar de ser proibido. 

O livro acaba de uma maneira satisfatória, na minha opinião. Não vejo a hora de ler uma continuação.
Vem também um marcador, o problema é a coragem de cortar do livro, não é mesmo?

Minha classificação: 5 de 5.

Confesso que demorei para começar a leitura, mas já no segundo capítulo não conseguia parar de ler ou esquecer dele. 

É daqueles livros que prende a atenção e finalizamos a leitura com gostinho de quero mais. 

Por mais que algumas partes fossem previsíveis, outras cenas são extremamente geniais e imprevisíveis que me deixou boquiaberta

É uma série de livros, mas por enquanto apenas o volume 1 foi publicado.

Sabe quando vocês gostam tanto de um livro que o melhor argumento que encontra para convencer alguém a ler é mandar ler? Então, apenas LEIAM!!! 

Os direitos da adaptação foram adquiridos pela Universal Studios. Já querendo, sim ou claro?

Espero que tenham gostado!

Quem já leu? Vocês precisam ler, sério!!!

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. Oi!

    Só tenho ouvido falar coisas incríveis sobre esse livro. Eu não vejo a hora de poder lê-lo, porque a premissa dele é sensacional. Adorei a resenha. =)

    Tem sorteio rolando lá no blog do livro "Big Little Lies" . Te convido a participar ♥ http://anneandcia.blogspot.com.br/2017/06/big-little-lies-uma-analise-do-livro-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! O livro é incrível mesmo, uma das melhores leituras do ano. Espero que goste! Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS