enfim resolvido

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha do livro Namorado de Aluguel - Kasie West

via @enfimresolvidoblog
Hey gente!

O livro Namorado de Aluguel estava a muito tempo na minha listinha, mas sempre dei prioridade a outras leituras. Resolvi não adiar mais e coloquei na lista de livros para ler em Junho, esquema que estou gostando de fazer por aqui. Separo alguns livros que tenho vontade de ler para resenhar no blog.
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela - apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele - apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Basicamente, a vida da Gia girava em torno do que os outros iam pensar e falar dela. Tudo se baseava nas redes sociais e quantas curtidas ou retuítes alguma postagem tivesse. Era uma vida superficial (até sua família) e nunca deixavam transparecer algum problema por que isso tiraria o status de vida perfeita.

Quando Jules duvidou que realmente ela estivesse namorando um Bradley, a Gia logo tratou de levá-lo ao baile de formatura. O problema foi que Bradley terminou o namoro no estacionamento pouco antes deles entrarem para a festa.
- você não pode simplesmente me xingar e ir embora, ou alguma coisa assim? Não preciso te achar fofo depois de tudo isso. 
Jules já estava de olho nisso e queria provar as amigas Claire e Laney que Gia esteve mentindo esse tempo todo. 

Por sorte (???), tinha um carinha no estacionamento esperando pela irmã e viu toda a cena. Gia que num é boba nem nada o chamou para fingir ser seu namorado e ele topou

O problema maior da história é que mentira tem perna curta, não é mesmo? E complica mais ainda quando o Bradley verdadeiro aparece expondo toda a verdade que Gia queria esquecer e esconder.

O Hayden também precisou dela para fingir ser sua namorada e eis que surge outro problema que foi o fato da Gia estar começando a se apaixonar por ele. Onde o fingimento acabava? Será que todas as demonstrações de afeto eram fingimento? Será que a armação foi desmascarada? O que as amigas pensaram? A Jules melhorou? Por que o Hayden topou ajudar a Gia?
Eu nunca tinha feito nada parecido por nenhum outro garoto. Isso só aumentava minha frustração com toda essa história. Eu só precisava falar com ele, descobrir quais tinham sido suas motivações na noite do baile e tirá-lo da cabeça, então estaria encerrado.
Todas as respostas podem ser encontradas nessa leitura bem agradável que recomendo a vocês hehe

Minha classificação: 5 de 5.

Não tem muito o que falar sobre. Foi um livro que devorei em poucas horas

Achei que o final ficou um pouco a desejar, como se faltassem algumas informações importantes.

Não gostei da Jules desde a primeira aparição. Passei a leitura esperando ela sair da vilã para ir ser mocinha.

É um romance gostosinho de se ler. O Hayden é muito fofo.

Acho que muitos adolescentes irão se identificar por que é nessa fase onde os pequenos acontecimentos tornam coisas absurdas. Um conselho: isso passa. Também passei por isso e hoje olhando para trás vejo o quanto dramática eu fui. 

Indico a leitura para quem gosta de romances fofinhos junto com aquele cenário adolescente que estamos acostumados de ver. 

Enfim, espero que tenham gostado.

Alguém por aqui já leu?

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. é um desses livros pra ler rapidinho, bem fofo, eu gostei muito, acho que li em dois dias. rs

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS