enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

segunda-feira, 12 de junho de 2017

O que achei da Trilogia Jogos Vorazes (Filmes)

Hey gente!

Talvez não há na terra uma pessoa que não conheça ou não tenha ouvido falar sobre a trilogia literária Jogos Vorazes, não é mesmo?

Ela foi adaptada para o cinema, mas eu nunca tive a curiosidade de assistir, até esse mês quando eu finalmente me rendi.

Se você gosta de filmes com cenários de guerra, um futuro distante e muito efeito especial, chega mais que esse post é para você.

JOGOS VORAZES 
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Todo ano, uma dupla de crianças/adolescentes precisam representar seu distrito em um evento bárbaro conhecido por Jogos Vorazes (The Hunger Games) onde apenas uma pessoa vence enquanto os demais morrem. 

Quando sua irmã foi sorteada, Katniss Everdeen se voluntariou para ir no seu lugar e passou a ser a representante feminina do distrito 12, junto com Peeta Melark que foi o escolhido masculino.

A partir de agora, ambos vão em busca da sobrevivência. O problema? Apenas um pode vencer. 

É uma mistura de Big Brother e Nerve, onde os jogadores são observados a todo momento e precisam realizar provas e desafios para sobreviver. 

Rolou também um romance entre os personagens, mas o filme é focado no jogo. 

JOGOS VORAZES: EM CHAMAS
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
Eram prometidos aos vencedores dos Jogos Vorazes paz e riqueza, uma vida bem diferente da que eles estavam acostumados, mas em um pronunciamento do presidente Snow esse detalhe começou a ser questionado. 

Todos os tributos deveriam lutar e apenas um deles deve sair vivo. Ou seja, uma nova rodada de Jogos Vorazes, denominada agora de Massacre Quaternário. 

A diferença é que na edição em que Katniss participou ela afrontou a organização do evento e começou a sofrer forte represália, tendo agora que tentar se salvar e a população de Panem.

Continua tendo muita luta, muita morte, muitos efeitos e muito coração saindo pela boca.

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA, PARTE 1
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
São quatro filmes, né gente? A Katniss tinha que sair viva tanto dos Jogos Vorazes quanto do Massacre Quaternário.

Na primeira parte de Jogos Vorazes: A Esperança Katniss aceita representar o  papel do tordo para juntar forças e derrubar o governo de Snow. 

Ou seja, Katniss é a esperança que a população precisava e o símbolo do tordo veio por causa dela e é explicado nos filmes anteriores. 

A única exigência da garota é resgatar Peeta e os vitoriosos das demais edições. E é aqui que você se pergunta, mas como Peeta está vivo se nos Jogos Vorazes apenas um sobrevive?

Pois é, mundo!!! Peeta está vivo por que eles afrontaram a organização, fazendo com que as regras fossem mudadas e agora estão tendo que pagar por isso. 

Tem um probleminha também, Peeta está na Capital sendo manipulado a acreditar que Katniss que é a responsável por todos esses massacres

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA, O FINAL
Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.
Esse é daqueles filmes que você só pode assistir se for um atrás do outro, a não ser que você não sofra para saber o que foi que aconteceu para ter que ver o Peeta daquele jeito com a Katniss. Isso mesmo, minha gente. O filme anterior acabou em cenas para matar a gente do coração.

Mesmo tendo um Peeta querendo matar a Katniss, a garota não deixou de ter esperança nele, afinal, ele estava sendo usado.

Katniss consegue convencer e reunir todos os distritos para lutarem contra o presidente Snow, mas como sempre, tem seu próprio plano e ela precisa matar a pessoa responsável por todas essas mortes. 

Sua equipe conta com alguns Vitoriosos sobreviventes do massacre e com o próprio Peeta. Aqui também é a hora de você se perguntar como há sobreviventes se novamente Katniss sobreviveu ao Massacre Quaternário e apenas um poderia vencer

É aqui que te recomendo essa trilogia e digo que tem muitas surpresas para gente descobrir. Você começa assistindo pensando algo e no final você descobre que não sabe é de nada

E olha que eu nem gosto muito de filmes assim, mas estou recomendando ein... 

Espero que tenham gostado!

Me diz, vocês já assistiram?

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015