enfim resolvido

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mitos e verdades sobre a vida na faculdade

via @enfimresolvidoblog
Hey gente!

Minhas expectativas com a faculdade antes de eu entrar eram tão altas que resolvi separar quatro mitos e verdades sobre a vida na faculdade, com base na minha experiência de estudante, justamente para quem está pensando em começar já ir se familiarizando. 

REPROVAR É COMUM
Verdade. Não sei para vocês, mas para mim nunca foi normal reprovar no colegial (eu nunca reprovei e em torno de 5% da minha sala reprovava alguma matéria, no máximo). Adivinha quem pagou a língua quando disse que não ia reprovar na faculdade? Euzinha! 

Na faculdade mais de 60% da sala reprova alguma matéria. Tem as exceções, claro... Mas não faço parte dela haha Infelizmente.

Em relação a reprovação cada faculdade tem sua regra. Eu estudo em uma universidade federal que não tem muito problema com reprovação, mas já para quem estuda em universidades particulares é diferente, por exemplo. 

COLA? O QUE É ISSO?
Mitíssimo!!! Eu mesma falei que na faculdade era diferente do colégio por que é justamente o momento em que você vai aprender para colocar em prática.

Imagina um engenheiro que pegou uma obra, mas não sabe fazer um orçamento ou discutir medidas para prevenção de acidentes. NÃO DÁ!!!

Eu peguei uma turma de capetinhas com carinhas de anjos que eu nunca na vida ia desconfiar que eles colassem um dia, mas olha, que os esquemas são imensos, viu? 

Vai da sua consciência colar ou não. A minha tá limpíssima. O que vale é aprender, tá gente? Reprovação ou notas baixas não significam nada.

SEXO, DROGAS E ROCK'N ROLL
Sexo e rock'n roll não sei (na minha faculdade talvez um eletrônico, forró ou sertanejo), mas a parte da droga é verdadeira.

Não é só por que tem que você precisa provar, não é mesmo??? 

Sabemos que a faculdade é um universo novo e muita gente começa a experimentar coisas que nunca tinha feito antes, não só drogas, mas ir a festas, conhecer novas pessoas etc. 

Não se "percam" ou queiram apressar as coisas só por que estão na faculdade, tudo tem seu tempo. 

TODO FINAL DE SEMANA É UMA BALADINHA DIFERENTE
Verdade. Nunca vi um canto para ter/divulgar mais festas do que a faculdade. Na de vocês é assim também ou era por que eu nunca sabia dessas festas e comecei a saber quando entrei na faculdade?

É festa de início e encerramento de período, festa para comemorar o dia do trabalhador, festa para comemorar o feriado, festa neon etc.

Quem pensa que faculdade é só estudos se engana, ein. 

Eu sou a que prefere ficar em casa assistindo filmes, mas de vez em quando rola aquela saideira com os amigos, por que como diz safadão e Marília Mendonça ninguém é de ferro, né?

Vai chegar aquela semana que você vai ter várias provas em carreata e na última prova você só quer sentir a brisa da noite ou dormir as próximas 24 horas apenas. 

Espero que tenham gostado!

Quem aqui lembra de mais mitos e verdades? haha

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS