enfim resolvido

quinta-feira, 18 de maio de 2017

O que achei da série Jane The Virgin

Hey gente!

Recentemente indiquei três séries que eu queria muito assistir e aqui estou já para contar minha opinião sobre a série Jane The Virgin.
Jane trabalha em um hotel. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita o fato de ela querer chegar virgem ao altar. Mas seus planos mudam, quando ela é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de seu chefe, um antigo amor platônico de Jane.
A vida de Jane segue um cronograma desde quando ela entende o que é isso e de início já vemos muito da personalidade que iremos acompanhar.

A série Jane The Virgin tem três temporadas atualmente, mas na Netflix só encontramos a primeira. Mesmo assim, dá para ter o gostinho se você vai gostar ou não dela.

SOBRE OS PERSONAGENS
O núcleo de personagens não é extenso, mas temos alguns principais.

Vamos dar destaque aos protagonistas Jane, Rafael e Michael.
Jane Villanueva é aquela garota certinha que já tem sua vida planejada desde pequena. Todos os seus compromissos passam pelo cronograma e tudo precisa estar do seu jeito. De acordo com seu cronograma, a ordem das coisas seria estudar, trabalhar, namorar, casar e ter filhos. Mas a vida da Jane começou virar de cabeça para baixo quando acidentalmente foi inseminada em uma consulta rotineira e engravidou.

Mas a Jane é virgem, tem um noivo e um cronograma para seguir. Ter um bebê aos 23 anos era loucura.
O futuro papai é o Rafael Solano. Irmão da médica que inseminou Jane por engano. Desconheço a idade dele, mas pelos meus cálculos, ele tinha 31 anos. Ele é um empresário conhecido e dono do hotel Marbella, onde a Jane trabalhava. De início era um garoto problemático, mas conseguiu ir melhorando até virar aquela pessoa maravilhosa por quem eu ficava suspirando de alegria cada vez que ele aparecia.

Rafael era casado com Petra Solano, tinha uma família problemática, mas sua última chance de construir sua própria família era o bebê da Jane.
O noivo da Jane era o Michael Cordero, eles estavam namorando a dois anos e já estavam se preparando para casar. É um futuro detetive e também ganhou meu coração.

Sinceramente, é complicado saber com quem eu queria que a Jane ficasse. Eu gosto do Rafael por alguns motivos, mas também amo o Michael por outros.

SOBRE OS CENÁRIOS
Os cenários da série é muito variado, porém temos alguns locais principais como o hotel Marbella (hotel do Rafael e onde a Jane trabalha), a casa dos protagonistas e ônibus, por que a Jane andava de ônibus muitas vezes,  mesmo não precisando.

SOBRE OS EPISÓDIOS
Os episódios são em torno de quarenta e cinco minutos, porém não são cansativos de assistir, juntamente por ser uma série leve.
Eu vi muita gente que assistiu na Netflix, mas falou que não gostou por que teve um final apreensivo e diferente do que imaginava, onde você queria ver mais episódios e não podia por lá. Mas gente, são três temporadas, algo deve ter acontecido para prolongar isso, não é mesmo? Dê chances, assistam séries completas e depois que revelem a opinião de vocês. Não parem de assistir só por que o final da primeira temporada não foi o imaginado por vocês.

Falei sobre isso na resenha da trilogia cinquenta tons, sobre eu não ter desistido de ler os demais só por que eu não gostei do primeiro livro e de como eu me surpreendi com os seguintes.

SOBRE O FORMATO DA SÉRIE
Eu achei muito criativo o formato da série. As vezes parecia que eu estava assistindo a uma novela mexicana.
Temos um narrador intercalando as fases da Jane e fazendo um resumo de todos os personagens que aparecem. Sempre vemos o passado e presente da protagonista e alguns flash backs dos outros personagens.

O QUE ESSA SÉRIE ACRESCENTA NA MINHA VIDA?
Eu indico Jane The Virgin para quem está em busca de uma série legal de comédia para acompanhar. Não vai te dar altos risos, mas também não vai te deixar cansada de assistir vários episódios por dia.
Na série vemos pitadas de suspense, quando começam a ocorrer assassinatos no hotel do Rafael e a equipe de Michael vai em busca das respostas.

Eu por enquanto, estou na metade da segunda temporada, mas eu já indico a série a vocês.

CURIOSIDADES
- Jane the virgin é uma adaptação da novela venezuelana Juana La Virgen.

- Foi renovada para a quarta temporada.

Espero que tenham gostado!

Já assistiram? Me contem.

Beijos, Lah!

2 comentários:

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS