enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

sábado, 20 de maio de 2017

Como fazer mídia kit usando o Canva

via @enfimresolvidoblog
Hey gente!

Mídia kit é um dos assuntos que mais gosto de falar aqui no blog por que eu trabalho com isso. Nunca disponibilizei um arquivo pronto para vocês usarem por que sempre fui aquela que acha que o mídia kit do blog tem que ter a cara dele. Cada blog com seu design, não é mesmo? 

Juntando o útil ao agradável, resolvi fazer um tutorial (que muita gente pediu para eu começar a fazer, aliás) ensinando a fazer um mídia kit reduzido utilizando um editor online, que no meu caso, escolhi o Canva por que já tem alguns banners pronto para utilizar, o que já facilita nossa vida 70%.

Separei três modelos para trabalhar, mas só vou demonstrar um por que basicamente são os mesmos passos. As opções são infinitas e com certeza vai ter algum banner que te agrade.

1) O passo inicial é entrar no site e escolher a opção "Imagens para blog". Lá encontraremos vários banners legais para editar ou apenas usar sem editar, dependendo da sua necessidade. 
2) Após o primeiro passo, você deve escolher o design do banner a ser trabalhado na aba "Layouts". 
3) Com o banner escolhido, vamos apenas alterar as cores para combinar com a paleta do seu blog. Feito isso, vamos escrever nos espaços o que queremos informar para os anunciantes. É tipo um power point e só precisa clicar em cima que conseguimos alterar os textos. 
Vocês podem mexer muito com as cores do banner, o que realmente vai fazer com que combine com o design do seu blog. 
Uma coisa que gostei muito foi as réguas marcando o alinhamento das palavras. Com elas, vai ser mais fácil manter as palavras alinhadas, principalmente para quem é perfeccionista e gosta de tudo literalmente organizado.

4) Feito a parte mais importante, que é alterar as cores, fontes e textos, chegamos na parte final do processo: salvar tudo isso. 
São três opções para salvar o seu banner: PNG, JPG e dois tipos de PDF. Para aumentar a qualidade da foto é importante que você salve em PNG. 

5) Após baixar o arquivo, você tem a opção de compartilhar nas redes sociais. 
Além disso, também podemos enviar por email, incorporar em um site como faço com as playlists aqui do blog usando os vídeos do youtube, gerar um link para enviar etc. 
Seus trabalhos são salvos na própria plataforma do Canva e disponível para se você quiser alterar os dados.

Fiz mais dois modelos.
Viram como dá para deixar com a cara do seu blog?

Vale lembrar que o importante não é ser feito por um profissional e sim que o mídia kit esteja de acordo com seu blog, por que é justamente uma vitrine para futuras parcerias. Já contei que não adianta fazer um mídia kit vermelho e preto se o layout do seu blog é verde e azul, não é mesmo?
Também já falei que o mídia kit é algo formal justamente para não ter gente entrando no ig da loja que quer parceria e pedindo as peças. POR FAVOR não façam isso, sério!

Não sabe o que é mídia kit? Vem cá que eu expliquei tudo certinho do que é mídia kit e sua importância na blogosfera, além de dar algumas dicas na hora de entrar em contato com as empresas oferecendo parcerias. 

Enfim, espero que tenham gostado do primeiro tutorial do blog!

Me indiquem algum tutorial que vocês gostariam que eu fizesse ou dúvidas sobre o assunto. 

Beijos, Lah!

3 comentários:

  1. Wow! Nunca pensei em fazer um média kit, mas agora estou a ponderar! Que nice :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Laise,vc está salvando vidas com esse tutorial rs,mandou bem,que venham outros,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Laise, muitíssimo obrigada pelas dicas de como fazer o Mídia Kit. Me ajudou demais!! Fiz o meu e vou atrás de parcerias para minha fanpage www.facebook.com/euamocafeh. O blog é http://euamocafeh.blogspot.com.br/. Aguardo sua visita por lá. Já sou seguidora do seu blog. Adorei!!

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015