enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

quarta-feira, 5 de abril de 2017

O que achei da série shadowhunters

Hey gente!

Contei recentemente a vocês que queria muito assistir três séries da Netflix e aqui estou eu para contar o que achei da série Shadowhunters, a primeira que finalizei.
Clary Fray é uma adolescente que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Eu não me interesso muito por filmes ou séries de aventura e fantasia, mas também quando eu assisto é raro eu não gostar. 

Eu assisti ao filme Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos e gostei bastante, por isso mesmo meu interesse de assistir a série Shadowhunters.

SOBRE A SÉRIE
A série gira em torno da vida da Clary Fray e sua recente descoberta de que ela era uma caçadora de sombras e que sua vida foi baseada em mentiras, já que sua mãe fazia de tudo para protegê-la. 

Nada disso é spoiler, então fiquem tranquilos. 

Tudo começou quado ela viu três adolescentes assassinando uma pessoa que para ela era um inocente qualquer. Os responsáveis por isso são Alec Lightwood, Izzy Lightwood e Jace Wayland, que também são caçadores de sombras e no caso, a pessoa assassinada não era uma pessoa e sim um demônio com aparência humana

Primeiro que Clary nem poderia ter visto isso devido as runas que os três usavam por proteção (parecidas com tatuagens). Então, tinha algo errado acontecendo para uma garota que só estava comemorando seu aniversário conseguir vê-los

Com a ajuda deles, Clary vai em busca de todas as verdades da sua vida, isso ainda tendo que exercer seu papel como caçadora das sombras.

A série também tem lá seus romances e também gira em torno do triângulo amoroso da protagonista. 

SOBRE OS PERSONAGENS
A personagem principal é Clary. Confesso que eu fiquei um pouco decepcionada com a atuação da Katherine McNamara como Clary, igual muita gente fica com a atuação da Kristen Stewart como Isabella Swan na saga Crepúsculo. 

Por muitas vezes achei a personagem bobinha e que fazia muita coisa errada, por teimosia mesmo. Não sei se no livro ela é retratada assim. Mas como eu também já assisti ao filme, achei a atuação da Lily Collins mais determinada e não me passou essa impressão. 

Alec, Jace e Izzy cresceram juntos e apesar de Jace não ser "irmão de sangue", é considerado da família. Eles são caçadores de sombras e vão ajudar a Clary na sua busca por verdades.

A atuação dos personagens me deixou muito satisfeita.
Um dos personagens que mais gostei foi o Simon Lewis, melhor amigo da Clary. Sou apaixonada pelo Simon, tanto o ator quanto o personagem me cativaram. Não imagino a série sem o Alberto Rosende e achei que combinou muito mais do que o Robert Sheehan, que interpretou o Simon no filme. É o personagem mais engraçado da série e dei altas risadas com ele, sério mesmo!

Outro personagem que não achei que fosse gostar foi o vampiro Raphael Santiago, mas finalizei a segunda temporada gostando dele. Não sei se foi a atuação convincente do David Castro ou pela personalidade do vampiro. 

SOBRE OS CENÁRIOS
Os cenários são sombrios, mas nada de terror, então para quem ainda não assistiu por que tem medo de assistir o gênero, fiquem calmos por que Shadowhunters não é de terror.

SOBRE OS EPISÓDIOS
Os episódios são em torno de quarenta e cinco minutos e acreditem em mim, passam voando. Teve dias de eu assistir cinco ou seis episódios em carreata (assim que comecei a assistir a série).

Por enquanto só tem duas temporadas, com 22 capítulos ao todo.

O QUE ESSA SÉRIE ACRESCENTA NA MINHA VIDA?
Provavelmente nada, mas para quem é fã de fantasia ou dos livros em que a série foi baseada vai adorar ver a adaptação. Sabemos que nem sempre é igual ao livro, então tem muita pauta de conversa entre amigos, né? Eu sou uma que adoro falar quando eu gosto ou não de algo hehe

SEMELHANÇAS COM OS LIVROS E FILME
Eu não li os livros e nem pretendo, pelo menos não agora. Como contei, eu raramente assisto a filmes com muita fantasia. Já tentei ler livros assim e não prendeu minha atenção totalmente como eu imaginava ou como os demais me prendem.

Além disso, são seis livros para acompanhar, é muita fantasia para entender. Por isso mesmo não expliquei os termos citados na série.

As semelhanças com o filme são muitas, pelo menos visivelmente. Quando eu comecei a assistir Shadowhunters me lembrava de cenas por que havia assistido ao filme. 

Os personagens do filme e da série são diferentes, mas confesso que não mudaria, se eu pudesse escolher. Não misturaria os personagens, por que gostei demais da atuação deles, ou seja, deixaria quem fez a série apenas na série e quem atuou no filme, só no filme. 

CURIOSIDADES
- Quando a primeira temporada foi finalizada, os atores Dominic Sherwood e Katherine McNamara (que interpretam Jace e Clary, respectivamente) fizeram juntos uma tatuagem de uma runa angelical.  

- A franquia no cinema não deu muito certo e fracassou nas bilheterias, por isso o filme não teve continuação, mas investiram em uma série de TV, que até agora está dando certo.

Os próximos capítulos de shadowhunters estão previsto para junho, até lá, aguenta coração! Ainda não sei se já é a terceira temporada ou apenas continuação da segunda. Alguém sabe me dizer?

Indico a série para quem gosta de fantasia, vampiros, lobisomem, feitiços etc. É uma série muito boa de acompanhar e meu coração está se partindo por eu ter que esperar até junho para vê-los novamente em ação. 

Espero que tenham gostado!

Me contem se vocês já assistiram a série ou gostam de filmes/séries de fantasia. Perceberam que venho assistindo muitas séries? hehe

Beijos, Lah! 

6 comentários:

  1. Tentei assistir Shadowhunters, mas assim como aconteceu contigo, a atuação da principal também me incomodou demais e eu não consegui continuar. Larguei no terceiro ou quarto episódio mesmo, mas quem sabe eu volte a ver? Muita gente disse que melhorou, e a sua indicação também me deixou um pouco curiosa!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de assistir, espero que goste também hehe <3 beijoss!

      Excluir
  2. Eu meio que desisti de assistir a série, ela não me prendeu tanto como eu gostaria, mas vou tentar voltar rs.

    Beijo

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossssa, espero que consiga voltar e goste rsrs Beijoss

      Excluir
  3. Ual, post bem completo pra ningué botar defeito rs. Eu assisti a 1ª temporada pela metade porque do nada não gostei mais rs, coisas da vida, não sou chegada a vampiros e tal, então cansei. Eu amei o Simon Lewis, nerd e lindo, tem que ter né hahaha. Não vi o filme, mas nem pretendo. Boa resenha, sincera e completa. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia! <3 Simon é um amor, preciso encontrar um assim na minha vida haha Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015