enfim resolvido

sábado, 22 de abril de 2017

O que achei da série Gilrboss, original da Netflix

Hey gente!

Quando soube que Girlboss ia ser lançado pela Netflix me animei muito para saber um pouco mais sobre a história da Sophia Amoruso. Eu ainda não li o livro, então a série me traria um pouco de conhecimento sobre ela.

Já vi várias indicações do livro, por isso minha curiosidade de assistir a série aumentou.

O QUE É GIRLBOSS?
#Girlboss é um livro que conta a história da empreendedora Sophia Amoruso, que literalmente saiu do lixo ao luxo.

Recentemente, a Netflix comprou os direitos da adaptação, nos dando a bela oportunidade de conhecer melhor a vida da Sophia e nos dar mais um nome para a listinha de inspiração da vida.

Não sei dizer as semelhanças entre os dois, mas espero em breve poder fazer isso.

SOBRE A SÉRIE
A série gira em torno da Sophia Amoruso, uma das maiores empreendedoras da atualidade que você respeita

Ela viu a oportunidade de abrir seu próprio negócio e faturar muito money com vendas de roupas vintage no eBay. Para quem não sabe, eBay é um site de vendas online. Serve como uma vitrine para as pessoas venderem coisas (não só roupas). É o nosso mercado livre da gringa

QUEM É SOPHIA AMORUSO?
Sophia era uma garota complicada, sua personalidade é bem marcante na série. Ela se metia em confusões, roubava e até comia restos de comidas que eram jogados no lixo.

Com 22 anos, decide abandonar os estudos e sair da casa do pai.

Ela queria ganhar dinheiro, ser sua própria chefe e não precisar sair de casa para realizar isso, o que era melhor ainda. Quem nunca, não é mores?

Juntando o útil ao agradável, ela decide começar um negócio no ebay e vender algumas peças que encontrava em brechós, mas que valia muito mais do que as pessoas podiam imaginar. Sophia dava uma cara nova a peças vintage e foi assim que a Nasty Gal nasceu e se desenvolveu, não é mesmo?

Aos 28 anos esse império já estava indo a todo vapor.

Achei incrível a maneira que ela conseguia fazer isso, conseguir entrar em um brechó e avaliar as peças. Ter esse olhar crítico do valor das peças, sabem?

Na série, quem interpreta a Sophia é a queridinha Britt Robertson

SOBRE OS PERSONAGENS
Não é uma série que se tem muitos personagens, apenas os principais que estiveram de algum modo com a Sophia durante essa fase, como sua melhor amiga, o namorado da época e o pai.

SOBRE OS CENÁRIOS
Os cenários são de se apaixonar. Conhecemos um San Francisco pelos olhos da Sophia. 

O cenário que achei mais interessante e criativo foi quando os personagens participavam de chats ou fóruns. Eles ficavam ao redor de uma mesa, conversando como se estivessem ali pessoalmente. Até as publicidades chatas que ocorriam em algum fórum eram narradas. 

DURAÇÃO
Por enquanto, Girlboss só tem uma temporada, contando com 13 capítulos que não ultrapassam meia hora cada um. Minha sensação como telespectadora era que estava assistindo a um filme.

É uma série levinha para quem gosta de acompanhar séries e que não se torna cansativa.

O que me deixou impressionada foi por ser algo recente. Esse império de moda foi construído em 2006 e a série deixa bem claro os acontecimentos/evolução dos anos.

CURIOSIDADES
- Atualmente Sophia tem 33 anos, a Nasty Gal entrou no Chapter 11 de falência, mas não deixou de existir. É apenas uma reorganização da empresa, mas que permite que ela continue atuando. 

- O RuPaul apareceu na série interpretando o Lionel. Para quem não conhece, ele é um ator, drag queen e cantor americano. Também tem série sobre ele na Netflix. 

- O nome Nasty Gal foi inspirado no álbum da Betty Davis de mesmo nome.

Indico a série principalmente para quem quer dar um gás a mais para a realização daquele sonho que parece furada. 

Nada pode impedir você de realizar seus sonhos, isso só vai depender de você. 

A Sophia é a prova viva de que quando se quer algo, se consegue. Basta ter determinação e esforço para se conseguir. 

Espero que tenham gostado!

Já assistiram ou leram o livro Girlboss?

Beijos, Lah!

0 comentários:

Postar um comentário

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS