enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

segunda-feira, 27 de março de 2017

Resenha do livro Não se enrola, não - Isabela Freitas

Hey gente!

Recentemente indiquei quatro livros para ler no carnaval e já venho contar o que achei de um dos indicados. 

Não se enrola, não é o terceiro livro de uma série de livros da Isabela Freitas. Os outros dois são não se apega, não e não se iluda, não, ambos já resenhados no blog. 

TÍTULO ORIGINAL: Não se enrola, não
AUTORA: Isabela Freitas
EDITORA: Intrínseca
NÚMERO DE PÁGINAS: 224
ANO: 2016
A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.
Assim como em "não se apega, não" tem as 20 regras do desapego, em "não se iluda, não" tem as 20 regras para não se iludir, em "não se enrola, não" conhecemos as 20 regras para não se enrolar
15. Se apaixone várias vezes num só dia. Por você, por um hobby, por um livro, por um filme, por uma música, por pessoas. Você pertence ao mundo, não a alguém.
Em não se enrola, não, a vida da Isabela dá uma reviravolta e ao mesmo tempo que ela precisa aprender a viver nessa nova fase de independência e responsabilidades (já que agora mudou-se para São Paulo, trabalha em uma revista on-line e também precisa escrever seu livro), precisa também conviver com seu agora amigo colorido Pedro Miller que também se mudou para São Paulo e está morando no mesmo prédio que o dela.

Por aí já pode perceber que haveria altas confusões, por que Isabela sendo Isabela com certeza teria confusões.

A questão é que desde o primeiro livro vemos a química que esses dois tem e o livro "não se iluda, não" acabou de uma maneira que já tínhamos ideia de como seria a continuação. Pelo menos era o que eu esperava, né hehe
O amor não precisa de rótulos para existir, não precisa ser algo que podemos tocar com as mãos, não precisa ser um status nas redes sociais, muito menos um metal que envolve os dedos. O amor não precisa ser declarado em voz alta, nem do toque, nem do cheiro. Às vezes, só de estar perto de uma pessoa sabemos quanto a amamos. O amor não precisa de um porquê, de uma justificativa. O amor existe, e é isso que o torna tão incrível.
O que dizer do meu amado Pedro Miller? Apenas saudades de te reencontrar, lindo! O Pê continua amável como nos outros dois livros, mas agora com um detalhe muito especial que me deixa mais apaixonada ainda por ele! Continuo em busca do meu Pedro.

A Isa continua doidinha, mas agora muito mais madura. Continua fazendo coisas que nos deixa com o coração na mão, mas faríamos o mesmo. Sempre engraçada e também com um detalhe especial que faz os leitores devorarem o livro para saber o que vai acontecer.

Entraram alguns personagens novos dessa nova fase da Isabela e outros continuaram como sua melhor amiga Amanda. 

A estrutura do livro é semelhante aos outros dois. Temos as dicas da Isabela, suas confusões, conversas no whatsapp e páginas do seu livro que está sendo escrito. 
Convenhamos, meu cupido deve ser surdo. Tudo que pedi para ele foi um amor fofo. Um amor legal. Um amor coloridinho, com sinos tocando, anjos voando à nossa volta, coisa e tal. E o que ele me deu? Uma amizade colorida.
Minha Classificação: 4 de 5.
Diferente dos outros dois livros, a leitura apesar de ser fluida, para mim não fluiu tanto quanto eu imaginava. De início, a leitura não me prendeu. Demorei mais do que eu tinha imaginado, já que os outros dois livros da série li em pouco tempo. Agora, quando cheguei quase na metade do livro só parei de ler quando finalizado. 

Confesso que estava muito mais ansiosa para saber sobre ela e o Pedro e talvez isso atrapalhou um pouco. 

Na verdade, os outros dois livros da série se pareciam mais comigo do que esse, talvez por ainda não ter passado pelo que a Isabela estava passando. Então talvez você vá conhecer gente tenha amado esse livro mais que os outros dois da série. 

É um livro muito bom. Continuei suspirando em algumas cenas. A Isabela continua me fazendo rir e pela primeira vez me fez chorar. A personagem passou por uma fase da vida complicada e que todos vão passar um dia, como passei recentemente por isso, parecia que a Isa tava narrando meus momentos. Me emocionei muito. 
Nos agradecimentos a Isabela Freitas fala que Não se enrola, não vai ter continuação sim, gente! Ouvi um amém?

Torcendo para que seja uma história do Pedro e Isabela sem tantas confusões atrapalhando esses dois. Por que meu coração não aguenta mais essas coisas.

O final de não se enrola, não foi melhor do que eu imaginava e fez valer a pena toda palpitação que meu coração teve nas cenas que deixaram apreensiva. 

Achei que em algumas partes do livro a Isabela colocou coisas sem sentido para aquela história em questão, como se tivesse dado importância demais em algo, mas lendo os agradecimentos, entendi que essas histórias que achei nada a ver podiam voltar no quarto livro. Não sei, né. 

Espero que tenham gostado!

Acertei quando indiquei o livro, é muito gostosinho de ler e com certeza vai te tirar alguns risos e suspiros.

Já leram algum livro da Isabela Freitas?

Beijos, Lah!

3 comentários:

  1. Oi Lah, tudo certo? Eu li 'Não se apega, não' logo no ano de lançamento, porque uma amiga tinha me emprestado. Adorei a história, mas não tive oportunidade de ler os dois seguintes. Agora com a sua resenha me deu uma vontade de comprar todos e ler tudo de novo, porque me lembro de poucas coisas do primeiro livro. Adorei a resenha! | Alguns Teoremas

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro da Isabela, e sempre vejo um monte de gente citando frases e fico super curiosa! Tô louca pra comprar o "Não se apega, não" e ver se é tudo isso mesmo. A leitura parece ser divertida e leve, então já curti!

    Um beijo ❥
    eililian.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro, só que era online ai não animei de continuar. Ele é um dos que mais quero ler, em todo lugar que olho sempre me deparo com alguma foto ou citação desse livro. Amei essa resenha!

    Super beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015