enfim resolvido

segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha do livro Apenas um dia - Gayle Forman

via ig @enfimresolvidoblog
Hey gente!

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro desde que soube do seu lançamento. Sou encantada pela escrita da Gayle e sou apaixonada pelo livro "Para onde ela foi", um dos seus sucessos. Eu li há alguns meses atrás e finalmente venho contar o que achei sobre ele. 

Título Original: Just One Day
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Ano: 2014
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
De início conhecemos a protagonista e narradora Allyson. Uma garota de 18 anos, que acabou de sair do colegial e que vai estudar medicina em uma faculdade próxima a Boston.

Os pais a presentearam com uma viagem para a Europa e foi nesse tour que a vida dela mudou completamente.

Em uma noite, Allyson conheceu Willem, um garoto misterioso de 20 anos, que a convidou pra assistir uma peça diferente de Shakespeare que ele participaria.

Allyson e sua amiga de infância Melanie aceitaram o convite e foram assistir. Por acaso, no outro dia, eles se encontraram novamente no trem, de partida para outro destino. Isso seria destino ou coincidência?

Allyson queria muito ter ido a Paris, porém não pode por causa de alguns problemas técnicos do tour, até que Willem a chama para ir passar um dia lá, mesmo não sendo esse o destino para onde ele estava indo anteriormente.

De acordo com Willen, pela semelhança de Allyson com uma atriz de filmes de época, ele passou a chamá-la de Lulu.

Willen e Lulu passando um dia em Paris têm muita história para contar. Massss, depois de um dia, ele desapareceu misteriosamente deixando Lulu desorientada.

O que será que aconteceu com o Willen? Ele parecia ser diferente dos demais. Ou não?

A história é toda baseada no dia que eles ficaram em Paris até um ano depois de procuras, dúvidas e incertezas.

Minha classificação: 5 de 5.
Eu não fiquei apaixonada pela história e demorei a gostar de Willen por que achei seu caráter duvidoso de início. Porém a história é trabalhada e não seria justo dar uma classificação menor que essa.

Conhecemos 3 protagonistas, basicamente:
1) Allyson antes conhecer Willien (certinha com medo de se arriscar); 2) Lulu e 3) Allyson depois de conhecer Paris (o oposto da primeira).

O livro é repleto de detalhes que fazem você se sentir presente nos acontecimentos.

Recomendo se você gostar de um romance misterioso. É uma leitura intrigante que você lê mais e mais para saber o desfecho da história.

A continuação do livro se chama "Apenas um ano" e conta o que aconteceu na perspectiva de Willen.

Espero que tenham gostado!

Me falem os livros que vocês mais gostam! Gostaram da resenha?

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. ainda não li , mais ja ouvi falar e os comentários sao bons em .. beijos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS