enfim resolvido

segunda-feira, 6 de março de 2017

Aprenda a cuidar da sua saúde

via reprodução
Hey gente!

No início de 2016 contei para vocês algumas dicas de como sair do sedentarismo e perder peso, problemas que eu estava enfrentando na época. Eis que consegui melhorar meu sedentarismo praticando corridas e assim perdendo alguns quilinhos, porém, apesar de ter dado a dica de começar uma reeducação alimentar continuei me alimentando muito mal, o que acarretou em muitas dores abdominais e crises de gastrite.

A questão é que por muitas vezes eu não me alimentava direito devido ao meu tempo ser curto e comer muita besteira, principalmente na faculdade. Eu achava mais prático e barato comer qualquer salgado, do que parar para almoçar literalmente.

Obviamente eu precisava fazer alguma coisa para mudar essa situação e a primeira dela foi mudar minha alimentação. Não mudei radicalmente por que é muito difícil no começo e ainda mais para quem odeia dietas radicais. Mudar radicalmente afetaria em todos os sentidos da minha vida e não iria me fazer bem.

Resolvi juntar algumas dicas recebidas do meu médico e nutricionista para tentar ajudar quem está querendo começar a cuidar mais da saúde e não sabe como.

VÁ AO MÉDICO
É muito importante ir ao médico regularmente e principalmente se você sentir que tem algo fora do normal.

Eu ignorei minhas crises até o ponto da dor tornar insuportável. Me arrependo disso, claro.

Com a avaliação do médico e nutricionista é mais fácil trabalhar seu caso. Posso dar minha experiência aqui, mas ela com certeza não vai ser igual a igual de vocês.

MUDE SUA ALIMENTAÇÃO
Eu nunca dei certo com dietas, então enquanto eu não sentia dor nenhuma continuei me alimentando mal, mas se eu continuasse sem reação de mudar a alimentação, meu problema poderia se agravar.

Pensar na saúde é o primeiro passo para alguém querer mudar sua rotina diária.

Recentemente assistindo um vídeo de uma das minhas blogueiras preferidas, ela contou que precisou mudar a alimentação devido a problemas de saúde (e não apenas querendo emagrecer, já que odeia padrões impostos pela sociedade) e olhando os comentários vi gente falando que isso era só conversa de quem estava querendo emagrecer. Não é mentira, gente! Só quem passa por isso sabe o medo que dá. Poxa, por causa de alimentação você pode adoecer. Estão vendo a gravidade disso?

Passei a comer menos massa, cortei o refrigerante e outras bebidas gaseificadas, aqueles salgadinhos fritos nem pensar, passei a comer verduras, fazer no mínimo seis refeições por dia, beber mais água etc.

Posso fazer um post detalhado com dicas de alimentação futuramente, mas por enquanto veja as dicas para perder peso com saúde.

Como contei anteriormente, eu também não funciono se mudar minha alimentação de um dia para a noite, por que já tentei e me atrapalha em tudo, não consigo me concentrar, tenho dores de cabeça etc.

O que fiz foi tirar o que estava na cara que eu precisaria parar de comer.

PRATIQUE EXERCÍCIOS
A combinação de uma boa alimentação com exercícios físicos, além do emagrecimento, as chances de melhoria na sua saúde e bem estar é quase que totalmente.

NÃO SE AUTOMEDIQUE
Um dos fatores que contribuiu para meu problema foi a quantidade de remédios que tomava sem indicação médica. NÃO FAÇA ISSO! Eu sei que é errado, mas as vezes eu achava os sintomas na internet com os devidos medicamentos e tomava. Mas já pararam para pensar que você pode nem estar com o problema encontrado?

O uso excessivo de medicamentos contribuiu para as dores, no meu caso.

Espero que tenham gostado das dicas!

Me contem quais dicas vocês seguem.

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. Eu me sinto muito sedentária. E também tenho essas crises de gastrite! Então é minha alimentação né? Sinto tanta falta da academia, praticar exercícios é ótimo pro corpo e alma! Seu post deveria ser exposto para todos! Adorei <3

    Um beijo, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer Lilian, depende de cada caso. No meu, a alimentação contribuiu para as dores. Fico feliz que tenha gostado <3 Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS