enfim resolvido

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Resenha do livro Talvez um dia - Colleen Hoover

Hey gente!

Lembram que separei na lista de livros que queria comprar na Black Friday o livro “Talvez um dia" da autora Colleen Hoover?

Recebi algumas indicações para a leitura e já vi muita gente dizendo que queria começar a ler. Eis que cá estou eu para resenhar esse amorzinho! 

TÍTULO ORIGINAL: Maybe Someday
AUTORA: Colleen Hoover
EDITORA: Galera Record
NÚMERO DE PÁGINAS: 368
ANO: 2016
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
Bom, inicialmente conhecemos nossos protagonistas: Sydney e Ridge. Eles são vizinhos de apartamento, mas nem se quer se conhecem pessoalmente ou já conversaram.

Sydney é uma garota de quase 22 anos, que faz faculdade de música, namora a dois anos o Hunter, tem uma melhor amiga e um trabalho que lhe ajudava com as despesas. Ela morava com sua melhor amiga Tori e pensava que nada na sua vida podia melhorar. 

Ridge tem 24 anos, namorando a cinco anos a Maggie, mora com Warren e Bridgete, já acabou a faculdade e toca de uma maneira que faz Sydney se apaixonar diariamente. Toda noite, ele ia para a varanda para tocar guitarra e Sydney ia vê-lo tocar.
Há semanas, o cara no apartamento do outro lado do pátio se sentou em sua varanda e tocou por pelo menos uma hora. Todas as noites, eu sento e escuto. 
Tudo começa quando Ridge escreve em um papel o número do seu celular pedindo para Sydney lhe mandar uma mensagem, devido ele achar incrível a maneira como ela canta as músicas que ele toca sem ao menos ter escrito as letras. 

Os dois começaram a trocar mensagens e era nítido a conexão musical que eles possuíam. Ridge precisava da ajuda de Sydney para compor letras para a sua banda Sounds of Cedar.

Eis que Sydney descobre que seu namorado e sua melhor amiga estão te traindo. Sem lugar para ficar, ela fica temporariamente na casa de Ridge.
No entanto, existem infinitas maneiras que essas vinte e seis letras podem fazer uma pessoa sentir-se, e essa música é a prova viva. Eu nunca vou entender como algumas palavras simples encadeadas podem mudar uma pessoa, mas esta canção, estas palavras, estão completamente me mudando. Sinto que o meu talvez um dia acabou de se tornar meu agora.
O livro é narrado por Ridge e Sydney. Todo capítulo tem as duas versões.

Essa aproximação vai criando um laço muito maior do que a conexão musical. Eles estavam se apaixonando e Sydney não queria ser uma Tori para Maggie.

Há um detalhe importante faz com que todo esse amor desenvolvido seja muito maior e emocionante, mesmo nascendo em um cenário complicado (de traições)!

Minha Classificação: 5 de 5.

MANO DO CÉU, eu nunca li nada parecido e o modo que a autora descreveu o cenário envolvendo eles é apaixonante e emocionante

A minha sensação era que eu já tinha passado várias páginas e que já estava chegando ao final, porém ainda estava longe de chegar à metade do livro. 

É um misto de emoção. Ora você está suspirando com as cenas fofinhas, ora você tá com o coração apertado devido os acontecimentos. 

As musicas combinam perfeitamente com o cenário que imaginei para o livro! E a melhor parte é que todas as músicas estão disponíveis para ouvir no próprio site do livro.

A leitura é agradável e consegui finalizar em dois dias, não que eu não pudesse ter finalizado antes, mas eu sabia que eu ia sentir falta de acompanhar essa história. 

O livro Talvez Um Dia tem "continuação", porém MAYBE NOT trata de Warren e Bridgete, de como eles se conheceram. Ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil. 

Com certeza, esse livro entrou para a minha lista de 5 livros preferidos.

Espero que vocês tenham gostado!

Me indiquem livros amorzinhos como esse, vou amar contar minha opinião para vocês!

Beijos, Lah!

6 comentários:

  1. Eu amo histórias assim! Do tipo que te faz imaginar de forma clara cada personagem e cada lugar! Sem contar que é incrível ter uma trilha sonora só para aquela história. <3
    Desde que lanço ele está na minha lista e fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste. Vou esperar sua resenha <3 <3 Eu fiquei apaixonada por esse livro! Beijos

      Excluir
  2. Amei a história que o livro trás, parece ser bem amorzinho e diferente das coisas que eu costumo ler, fiquei curiosa para saber o final! :)
    Acho super cool quem consegue ler com música aos fundos mas eu não consigo..
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura bem diferente do que eu estava pensando que seria. Me surpreendeu positivamente! Eu raramente consigo ler ouvindo música também, só quando a leitura me deixa muito curiosa. A trilha sonora pode ouvir depois que acabar de ler hehe ou fazer como eu, a cada música composta por eles parar de ler para ouvir, depois é só retornar a leitura \o/ Beijos

      Excluir
  3. Não consigo fazer 2 coisas ao mesmo tempo. Ou leio ou ouço música...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim haha eu não estava fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. Eu parava de ler e depois ouvia música, quando retornava a leitura parava de ouvir a música. Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS