enfim resolvido

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Resenha do filme summer of 8

Hey gente!

Numa bela tarde sem aula na faculdade procurando algo para fazer, resolvi procurar algum filme para assistir e encontro a capa e sinopse do filme Summer of 8 que me interessaram bastante. Eis que meus amigos apareceram e decidi adiar o filme. 

Acontece que isso faz alguns meses e finalmente me lembrei o nome do filme para assistir. Cá estou eu para contar o que achei dele. 

TÍTULO ORIGINAL: Summer of 8
DIREÇÃO: Ryan Schwartz
GÊNERO: Romance
ANO: 2016
Oito amigos próximos aproveitam seu último dia de verão juntos na praia antes de começarem a faculdade.
Oito jovens estão a um dia de seguir suas vidas e entrar na faculdade, aproveitando o último verão juntos antes dessa separação.

Os amigos Jesse, Oscar, Bobby, Aiden, Lily, Jen, Emily e Serena terminaram o que eles nomearam de primeira vida. A vida em baixo da saia da mamãe, com seus melhores e inseparáveis amigos e no cenário que eles já estavam familiarizados desde sempre. 
Cada um seguiria para cidades diferentes, faculdades diferentes, com rotinas diferentes. Uma nova vida os esperavam e isso era tudo novo para todos. É claro que existia medo do que estava por vir. 

Além dessa separação, eles precisavam solucionar alguns questionamentos que surgiram durante esse tempo como se valeria a pena namorar a distância ou se contar ou não a uma garota que está afim dela. E se não solucionados logo, começariam essa nova vida com um pé atrás. 
O filme é narrado pelo protagonista Jesse, onde ele escreve cartas ao pai que faleceu quando ele era menor. 

Quando eu li a sinopse pensei que seria um filme gostosinho de assistir, mas de maneira que me tirasse risos e suspiros. 

O filme não é nada de espetacular, sabe? É gostoso de se assistir sim, por que o telespectador consegue ver as horas se passando e vendo que essas amizades de certa forma vão se distanciar. Me bateu muita saudade dos meus amigos do colégio e você fica com coração apertado sabendo qual é o final de tudo aquilo.
A verdade é que todo mundo tem medo do novo. Aquela primeira vez sozinho em um lugar totalmente novo para você, um lugar que não conhece ninguém, em uma cidade nova e sem seus amigos e familiares por perto. 

No Brasil, ir para a faculdade é algo bem mais fácil do que no exterior. Eu posso reencontrar a maioria dos meus amigos do colégio na faculdade que estudo ou passeando pela rua por que eles ainda moram na mesma cidade. 

É normal. Eu também senti isso quando eu estava para entrar na faculdade, mas o fato de ter amigos por perto já aliviou muito.
Não é um filme ruim. Os atores são ótimos, apesar de não serem muito conhecidos e o núcleo de filme só são os oitos personagens e de leve (por pouco tempo) a mãe de um dos personagens. O filme se passa em apenas um dia, com dois cenários e muita bebida e drogas.

A trilha sonora apesar de não ser animada, é incrível. Bem no estilo bad de separação. Eu me senti como se fizesse parte dos oito e estivesse me separando também. 

Eu creio que a história poderia ter sido mais trabalhada, mas valeu pela demonstração dos sentimentos, esse que muitas pessoas também vão sentir ao precisar se separar e seguir a diante. 

O final apesar de ter sido o óbvio, eu esperava saber o que tinha acontecido com eles. Se os questionamentos foram solucionados, como estava sendo a vida deles, nem que fosse tudo isso por 1 minuto.

Enfim, espero que tenha gostado!

Me contem se já conheciam o filme ou me indiquem filmes legais para assistir hehe

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. Você acredita que nunca tinha ouvido falar desse filme? Menina, to de cara. Ele parece ser otimo. Vou tentar ver,obrigada pela dica.

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS