enfim resolvido

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Resenha do filme summer of 8

Hey gente!

Numa bela tarde sem aula na faculdade procurando algo para fazer, resolvi procurar algum filme para assistir e encontro a capa e sinopse do filme Summer of 8 que me interessaram bastante. Eis que meus amigos apareceram e decidi adiar o filme. 

Acontece que isso faz alguns meses e finalmente me lembrei o nome do filme para assistir. Cá estou eu para contar o que achei dele. 

TÍTULO ORIGINAL: Summer of 8
DIREÇÃO: Ryan Schwartz
GÊNERO: Romance
ANO: 2016
Oito amigos próximos aproveitam seu último dia de verão juntos na praia antes de começarem a faculdade.
Oito jovens estão a um dia de seguir suas vidas e entrar na faculdade, aproveitando o último verão juntos antes dessa separação.

Os amigos Jesse, Oscar, Bobby, Aiden, Lily, Jen, Emily e Serena terminaram o que eles nomearam de primeira vida. A vida em baixo da saia da mamãe, com seus melhores e inseparáveis amigos e no cenário que eles já estavam familiarizados desde sempre. 
Cada um seguiria para cidades diferentes, faculdades diferentes, com rotinas diferentes. Uma nova vida os esperavam e isso era tudo novo para todos. É claro que existia medo do que estava por vir. 

Além dessa separação, eles precisavam solucionar alguns questionamentos que surgiram durante esse tempo como se valeria a pena namorar a distância ou se contar ou não a uma garota que está afim dela. E se não solucionados logo, começariam essa nova vida com um pé atrás. 
O filme é narrado pelo protagonista Jesse, onde ele escreve cartas ao pai que faleceu quando ele era menor. 

Quando eu li a sinopse pensei que seria um filme gostosinho de assistir, mas de maneira que me tirasse risos e suspiros. 

O filme não é nada de espetacular, sabe? É gostoso de se assistir sim, por que o telespectador consegue ver as horas se passando e vendo que essas amizades de certa forma vão se distanciar. Me bateu muita saudade dos meus amigos do colégio e você fica com coração apertado sabendo qual é o final de tudo aquilo.
A verdade é que todo mundo tem medo do novo. Aquela primeira vez sozinho em um lugar totalmente novo para você, um lugar que não conhece ninguém, em uma cidade nova e sem seus amigos e familiares por perto. 

No Brasil, ir para a faculdade é algo bem mais fácil do que no exterior. Eu posso reencontrar a maioria dos meus amigos do colégio na faculdade que estudo ou passeando pela rua por que eles ainda moram na mesma cidade. 

É normal. Eu também senti isso quando eu estava para entrar na faculdade, mas o fato de ter amigos por perto já aliviou muito.
Não é um filme ruim. Os atores são ótimos, apesar de não serem muito conhecidos e o núcleo de filme só são os oitos personagens e de leve (por pouco tempo) a mãe de um dos personagens. O filme se passa em apenas um dia, com dois cenários e muita bebida e drogas.

A trilha sonora apesar de não ser animada, é incrível. Bem no estilo bad de separação. Eu me senti como se fizesse parte dos oito e estivesse me separando também. 

Eu creio que a história poderia ter sido mais trabalhada, mas valeu pela demonstração dos sentimentos, esse que muitas pessoas também vão sentir ao precisar se separar e seguir a diante. 

O final apesar de ter sido o óbvio, eu esperava saber o que tinha acontecido com eles. Se os questionamentos foram solucionados, como estava sendo a vida deles, nem que fosse tudo isso por 1 minuto.

Enfim, espero que tenha gostado!

Me contem se já conheciam o filme ou me indiquem filmes legais para assistir hehe

Beijos, Lah!

3 comentários:

  1. Você acredita que nunca tinha ouvido falar desse filme? Menina, to de cara. Ele parece ser otimo. Vou tentar ver,obrigada pela dica.

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a narrativa incrível, óbvio que o roteiro poderia ser melhor(sempre pode), mas a leveza de como os assuntos tão polêmicos como drogas e sexo é tratada, a amizade verdadeira, que os permitem falar o que pensam um para o outro, o medo do desconhecido, algo que todo jovem tem, principalmente na saída da escola. Acredito que não haverá continuação , mas teria história para isso. Diria que o filme é um American Pie( turma de 99) de bom gosto e sem putaria. As despedidas sempre são amedrontadora , ainda mais quando se trata de amigos, tenho sorte em poder dizer que os meus da época de escola ainda permanecem ao meu lado, espero que continue assim por um tempo incalculável.

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS