enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha do filme cinquenta tons mais escuros e semelhanças com o livro

Hey gente!

Hoje venho com a resenha de um das minhas adaptações mais esperadas para 2017, isso desde que assisti ao primeiro filme da trilogia cinquenta tons em 2015. O filme Cinquenta tons mais escuros foi lançado no final da segunda semana de fevereiro.

Para quem não sabe, o filme cinquenta tons mais escuros é uma adaptação cinematográfica de uma trilogia de livros escrito pela E L James. O primeiro livro é o Cinquenta Tons de Cinza, seguido por Cinquenta tons mais Escuros e Cinquenta tons de Liberdade.

Contei na resenha do livro cinquenta tons mais escuros que ele tinha sido um dos meus preferidos, juntamente com o terceiro da trilogia, então estava muito ansiosa para assistir.

Outro motivo que me fez querer assistir foi a mudança de diretor. Cinquenta tons de Cinza foi dirigido pela Sam Taylor-Johnson e Cinquenta tons mais Escuros foi dirigido por James Foley, tendo roteiro escrito por E L James e seu marido.

TÍTULO ORIGINAL: Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker
DIREÇÃO: James Foley
GÊNERO: Drama, Romance, Erótico
ANO: 2017
Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.
No filme cinquenta tons mais escuros acompanhamos a saga de Christian Grey para reconquistar a Anastasia, que terminou o relacionamento devido aos hábitos peculiares do parceiro. 
A questão é que a Ana tem uma condição para o aceitar de volta. Ela apenas queria um namoro normal, sem mais regras ou segredos. E claro que Grey aceita, já que não quer ficar longe da sua amada, mas isso é mais complicado do que a Ana pensa, já que ela irá cada vez mais saber seu passado dark e toda a história que ele insiste em guardar.

O cenário do filme mudou e agora temos a Anastasia trabalhando para uma editora, com seu chefe Jack Hyde tentando algo a mais com ela, além de ter que enfrentar os passados do Grey como sua ex-submissa Leila e seu relacionamento com a Elena. Ahhh, temos também um Grey apaixonado, já contei? hehe A Rita Ora tirou aquela peruca ridícula para interpretar a Mia e deu uma vida a mais para a personagem haha

Achei o segundo filme bem melhor que o primeiro, até por que já vemos outro cenário, um Grey apaixonado e disposto a lutar pelo coração da Ana. 

Continuo achando a escolha dos atores maravilhosa e a Ana não poderia ter sido melhor representada nesse filme. Achei a atuação da Dakota muito boa e fiel ao que imaginei enquanto estava lendo o livro. 
Ainda continua tendo cenas de sexo, mas não sei se foi o fato de ter um Christian mais carinhoso ou se realmente o diretor quis demostrar isso, mas o que percebi foi que as cenas ficaram mais light, apesar de ainda ter a pegada picante. A linguagem também mudou e não vemos tantas palavras "baixas".

Vi em alguns comentários em resenhas do filme gente falando que tinha cenas soltas e sem sentido, mas creio que essas pessoas não tenham lido os livros, apenas assistindo aos filmes. Mas calma, que todas as lacunas se resolvem no último filme da trilogia. 

O ponto negativo que achei do filme foi o fato dos problemas serem resolvidos rapidamente. Poderia ter dado um suspense a mais à trama.

A trilha sonora do filme é algo a se comentar: maravilhosa! 
A semelhança com o livro é absurdamente enorme, o que me deixou surpresa para uma adaptação, já que sabemos que o tempo para reproduzir todas as cenas é curto. As principais cenas que imaginei que poderiam ter sido adaptadas, foram!

A verdade é que ainda tem muita gente com preconceitos com a trilogia, por ser algo erótico e apresentar algo não muito comum. Apenas assistam, sem levar em considerações essas opiniões, formando assim sua própria opinião. 

Classificação indicativa do filme: maiores de 16!

O filme Cinquenta tons de Liberdade só será lançado em 9 de fevereiro de 2018, até lá descobriremos como matar a saudade dessas coisas lindas.

Espero que tenham gostado!

Me contem: vocês já assistiram ou não pretendem? hehe

Beijos, Lah!

10 comentários:

  1. Assisti e sinceramente não lembro muito do livro. Mas assim, eu fui assistindo e lembrando das cenas e por isso foi legal ver a grande maioria representada na tela. Porém, achei que ficou meio cansativo sabe? Parecia que o filme não ia acabar nunca haushausa,acho que faltou mais o lado hot e mais demora pra desesnvolver os conflitos, como voce disse.
    Beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecia novela mexicana, né? hahaha Acho o mesmo que você! Beijos

      Excluir
  2. too louca para ver !! bem curiosa kk beijos amore !!
    http://www.mundodasfashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe depois conta o que achou! \o/ Beijos

      Excluir
  3. Eu não sou a maior fã da trilogia, dei uma chance pro primeiro filme mas não adianta, não curto mesmo haha mas fiquei feliz de saber que a Rita Ora tirou aquela peruca horrorosa, amém! hahaha. Que bom que o filme é fiel ao livro, é muito bom poder ver as cenas do jeito que tu imaginou, né? ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não fica feliz com essa notícia? hahaha quando eu começo a ler algo eu preciso saber o final, então foi assim que consegui acabar a trilogia, por que sinceramente o primeiro livro me desmotivou e eu não iria continuar.

      Excluir
  4. Gostei bastante do filme, kk não li os livros, mas para o próximo filme pretendo ler e já estar preparada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gosto de ler antes de assistir haha eu acho eles a sua cara!

      Excluir
  5. Fã assumida da trilogia, senti falta do Dr Fly, mas acho que o filme está em equilíbrio com o livro é o Sr Grey está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu também senti falta dele, mas vamos ver se no próximo ele entra \o/

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015