enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

domingo, 8 de janeiro de 2017

Resenha do filme O lar das Crianças Peculiares

Hey gente!

Recentemente pedi indicações de filmes não muito clichê que costumamos ver por aqui para resenhar no blog e uma amiga veio me falar sobre a adaptação desse livro.

TÍTULO ORIGINAL: Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
DIREÇÃO: Tim Burton
GÊNERO: Aventura, Fantasia
ANO: 2016
Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jacob (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jacob descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
Para quem não sabe, o filme O Lar das Crianças Peculiares é uma adaptação do livro O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do Jacob Portman, publicado no Brasil em 2016 pela editora Intrínseca. 

Jacob era um garoto que durante toda sua vida ouvia histórias surreais de seu avó. Com o passar dos anos, ele começou a perceber que poderia não ser verdade todas aquelas aventuras, já que seus colegas ou seu próprio pai desacreditavam. 

Uma das histórias era sobre um orfanato onde moravam várias crianças especiais, cada um com sua peculiaridade que vão desde uma criança invisível até uma garota que podia flutuar e por isso precisava usar botas de chumbo para permanecer no chão. 
Antes de seu avô morrer misteriosamente e de uma maneira brutal, ele pede a Jacob para procurar a Srta. Peregrine, onde ela irá te dar todas as respostas que ele precisa saber. Isso deixa o garoto com uma pulga atrás da orelha, fazendo com que ele realmente vá em busca das tais respostas.

Chegando a ilha que estaria localizado o orfanato, Jacob descobre que durante a primeira guerra mundial, precisamente em 3 de setembro de 1940, o povoado foi bombardeado, não havendo sobreviventes. 

Eis que outros questionamentos começam a aparecer, como uma carta da Srta. Peregrine enviada a dois anos atrás ao seu avó, sendo ela possivelmente estaria morta. 
Através de uma das fendas no tempo existente e descoberta na ilha pelo garoto, Jacob consegue conhecer as crianças do orfanato e suas peculiaridades. Mas, nem tudo é tão simples e o cenário fica complicado quando os etéreos (outros peculiares, porém do mal que se alimentam principalmente de olhos de crianças peculiares) começam a aparecer colocando em risco o orfanato e todas as crianças. 

Minha Classificação: 4 de 5.
Minha unica dúvida em relação a assistir o filme era sobre o gênero dele: "Será que O Lar das Crianças Peculiares é de terror?" Eu raramente, leia-se NUNCA, assisto filmes de terror por que, SIM, eu tenho muito medo! Pelo nome do filme eu já imaginei isso e lendo a sinopse mais ainda. Porém, se você também não gosta do gênero terror, não se preocupe, por que o filme não passa de ficção e fantasia.

O filme é incrível, porém não é o gênero que eu mais gosto. Em algumas resenhas li que o filme não foi fiel ao livro, apesar de que a sinopse do livro é fiel as cenas do filme. 

Não tenho como comentar sobre as diferenças, por que não li o livro. 

A atuação dos atores foi surpreendente, principalmente das crianças, que mais me chamou a atenção. Eu realmente fiquei imaginando como teria sido gravadas as cenas.

É um filme muito bom para quem gosta de fantasias e aventuras, já que é recheado de cenas surreais.

O livro O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares tem continuação, porém ainda não existe uma confirmação sobre a continuação do filme.

O que sei é que despertou a minha curiosidade sobre ler os livros, já que pelo que entendi, a cada final de capítulo tem uma foto que inspirou aquela parte do livro. 

Espero que tenham gostado!

Me contem se vocês já assistiam a esse filme ou leram os livros. 

Beijos, Lah!

4 comentários:

  1. A maioria das pessoas que leram antes de assistir o filme falaram que não gostaram, que não ficou nada parecido maas como eu ainda não li quero dar uma chance. Parece ser super interessante :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Passando pra deixar um beijo enorme. Amei seu post!*_*

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015