enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

sábado, 14 de janeiro de 2017

Resenha do filme é fada – Filme com Kéfera

Hey gente!

Em outubro foi lançado o "filme da Kéfera" e ouvi muitas críticas por ter sido protagonizado por uma youtuber. Como uma opinião sobre algum filme é muito valiosa para mim, resolvi contar a vocês o que achei dele. 
TÍTULO ORIGINAL: É fada
DIREÇÃO: Cris D'Amato
GÊNERO: Comédia
ANO: 2016
Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.
O filme É Fada foi inspirado no livro “Uma fada veio me visitar” da Thalita Rebouças, uma das autoras nacionais que mais admiro.

Apesar de muitos acharem que o filme foi escrito pela Kéfera ou se tratar de uma historia sobre sua vida, essa comédia fala sobre uma garota e sua fada madrinha. O filme não é da Kéfera, ela é apenas uma das protagonistas.

Júlia foi criada a vida toda apenas pelo seu pai, já que sua mãe a “abandonou” quando ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. Eis que depois de anos longe, ela resolve voltar e tentar mudar a vida da filha, começando pela mudança de escola.

Lá, Julia não consegue se adaptar, pois tudo na escola era diferente de sua realidade e é aí que a fada Geraldine entra nessa história.
Depois da fada Geraldine ter sido a responsável pela derrota do Brasil contra a Alemanha na copa, ela perdeu as asas e para conseguir recuperá-las, só obtendo êxito na missão de tornar a Júlia popular na escola, ajudando na parte social e amorosa da garota.

Como a fada Geraldine é atrapalhada por natureza, é esperado que aconteçam alguns desastres durante sua ajuda a Júlia.  Ou seja, vai ter algumas confusões típicas de filmes nesse estilo.

Minha Classificação: 5 de 5.
Eu fui ao cinema na semana de lançamento assistir e na saída muita gente se decepcionou com o filme, por que pensavam que ia ser um daqueles filmes bombásticos só por ter a presença da Kéfera.
                                                                                   
Eu já fui assistir sabendo o que esperar dele. Como ele foi inspirado no livro da Thalita Rebouças poderíamos esperar cenas leves, bem estilo adolescente que os livros da autora nos proporcionam.

Sobre a Kéfera atuando, só posso dizer que ela se mostrou uma baita atriz, gostei muito.

É um filme indicado para o público adolescente, e assistido principalmente pelos fãs da youtuber. Não impedindo que outras faixas etárias assistam. 

Como já falei, para quem já conhece a escrita da Thalita Rebouças, autora do livro que o filme foi inspirado, já tinha em mente o que esperar do filme.

Creio que foi um dos filmes mais bombardeados por ter uma youtuber como protagonista e não por causa do enredo em si.

É um filme leve, apesar dos palavrões. Bem gostosinho de se assistir.

Espero que vocês tenham gostado!

Me contem se vocês já assistiram...

Beijos, Lah! 

4 comentários:

  1. Nossa, acho que você foi a única pessoa até agora que eu vi dando uma nota tão alta pro filme. Eu não tinha interesse nenhum no filme pois pensava que era um filme da Kéfera e que podiam ter feito um enredo melhor mas sabendo que ela é apenas um personagem e que a história não foi escrita por ela, talvez esse preconceito diminua...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tá pensando isso e olha, achei a Kéfera uma ótima atriz! Talvez você goste do filme... Bjos

      Excluir
  2. eu ainda nao vi mas to mt curiosa, vi que ja tem no yt agora no canal oficial mesmo! apesar de algumas coisas, admiro a kéfera por tudo que passou e tudo que ja conquistou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem, assim mais pessoas podem assistir, né? Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015