enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Roteiro de estudos 2017 para download

Hey gente!

Hoje resolvi disponibilizar outro printable para planner que mais tive dificuldades para encontrar na internet a fora. 

Já passei da fase do enem (ainda bem), mas sei o quanto eu procurei na minha época algo para organizar meus estudos. Sou dessas que precisa de tudo anotado. O roteiro também serve para quem está estudando para concursos. 

Os critérios do design do roteiro de estudo foram os mesmos do planer financeiro, onde pensei na facilidade de imprimir em qualquer impressora, além de poder ser usado por ambos os sexos. Fora que estou apaixonada por designs cleans, tá? haha

Se você ainda não viu o planner financeiro que disponibilizei anteriormente, vá lá conhecer e começar o ano já organizando suas finanças hehe 
 Assim como o planner financeiro, resolvi disponibilizar dois modelos minimalistas, alterando apenas as fontes, dando a escolha aos que forem baixar o download.

O primeiro modelo é uma fonte mais desenhada, enquanto o segundo é uma mais neutra, não muito marcada. 
O roteiro de estudos para download está em tamanho A4, mas quem quiser fazer como eu faço geralmente, é só colocar duas páginas por folha, no modo paisagem. 

SOBRE O DOWNLOAD:
Para fazer o download do roteiro de estudos basta clicar na campanha que eu fiz do pagsocial, permitir o aplicativo e compartilhar no twitter ou facebook, assim outras pessoas podem conhecer também. É super seguro. O download são os quatro arquivos juntos em png + o arquivo em pdf em uma extensão .rar (formato de arquivos compactados).


Para imprimir o primeiro modelo basta escolher na hora da impressão o intervalo 1-2, caso queira o outro, imprimir no intervalo 3-4.

SOBRE O USO DO ROTEIRO DE ESTUDOS: não pode ser usado para fins comerciais (não pode vender) e caso você queira reblogar, coloque os créditos e link dessa postagem, ou seja, não poste como se fosse seu o  arquivo

Para quem quiser ir já se preparando para o enem 2017, fiz algumas postagens sobre o assunto no tempo em que eu também estava estudando para a prova ou até depois, que podem ajudar:





Espero que vocês tenha gostado!

Bom uso!!!

Me digam outros printables que vocês gostam de fazer download hehe

Beijos, Lah!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Onde comprar planners criativos 2017

via reprodução
Hey gente!

Eu comecei agora nessa vida de planner, então vou fazer várias postagens sobre como se planejar em 2017, além de freebies para quem também quer começar a se organizar.

O planner nada mais é do que uma agenda, porém com necessidades detalhadas. Por exemplo, os gastos do mês, livros que você quer ler, wishlist, compromissos que não pode esquecer, produtos que quer resenhar etc. 

Para quem ainda não viu, disponibilizei o planner financeiro para download onde vocês podem anexar ao planner de vocês ou deixar em um local visível para ter controle dos seus gastos fixos e extras. É um modelo minimalista.

Hoje irei separar alguns modelos de planners que achei nessa internet maravilhosa e desejei para mim hehe Com o passar das minhas descobertas irei compartilhar com vocês.

Todos os planners citados chamaram minha atenção pela proposta ser diferente dos demais.

Eu fiquei apaixonada pelo estilo de planner que eles vendem, além do precinho bom e a variedade de washi tape, que dá para decorar seu planner.

Achei a ideia da montagem do planner muito criativa, pois se adapta aos nossos gostos. E também adorei o tamanho, que facilita eu levar em bolsas para onde eu for.

Outra coisa que amei é devido ter uma capa protegendo seu planner e não ter espiral, apesar de amar, mas fica mais fácil de colocar em bolsa pequena, por exemplo. 

Como a loja é voltada para papelaria, além dos washi tape e planners também encontramos adesivos, canetas e outros objetos como carimbos que nos ajudam a decorar nosso planner.

O layout do site é muito agradável, o que daremos ponto positivo a loja, pois entrei em alguns sites que não chamou minha atenção, infelizmente, então não tive curiosidade de navegar em busca de outros materiais.

Nesse site, não existe isso hahaha a cada página passada, seu carrinho de compras enche.

Eles também disponibilizam um printable de metas, então corre para fazer o download e começar a utilizar, por que achei que ficou muito criativo! hehe

Recomendo muito vocês visitarem a loja.

Encontrei esse planner por acaso e gostei muito. Ele é vendido pela arcacenter e apesar da loja não ser voltada a papelaria em geral, temos a opção de adquirir-lo para utilizar em 2017. 

A estrutura do planner é a mesma dos demais que encontramos por aí e creio que consegue suprir todas as nossas necessidades de anotação hehe Percebi também que encontramos vários textos motivacionais e eu nunca tinha visto isso em outro. Fiquei muito curiosa em conhecer.

Uma coisa que gostei muito foi o fato de espalhado pelo planner ter algumas perguntas para nos fazer analisar nossa vida e uma frase para cada semana. 

Assistindo alguns vídeos no youtube vi muita gente religiosa fazendo seu próprio planner nesse estilo, então recomendo muito se você ainda não fez o seu e quer comprar um. 

Sabe quando você entra em uma loja e quer comprar tudo? 

Na loja planner shop encontramos os planners de espiral, que vemos frequentemente. É um dos planners que eu acho mais completo de verdade. 

Caso você não queria o planer anual, a loja também vende os planners mensais. Tudo de acordo com sua necessidade.

Eu sempre fui apaixonada pelos itens da loja, então não podia faltar indicação dela por aqui. O capricho que é feito o planner é impressionante, começando pelas fotos de divulgação. 

Os planners da loja são os mais delicados que já vi, vemos logo pela cor rose quartz, que amo!

Quem quiser desconto nos produtos do site, basta utilizar o cupom LAISE10 e ganhar 10% de desconto para compras feita até o final do ano YAYYYY!!! APAIXONADAAAAA

Esse planner foi criado exclusivamente para quem faz muitos concursos públicos, ou seja, EU! 

O que achei mais incrível é o fato de ter todos os detalhes que realmente precisamos saber ou organizar, além de deixar resumos anotados para sempre que quiser dar uma conferida. 

Com certeza ajuda nessa batalha de cada dia de nós concurseiros. 

Foi o planner mais criativo que já vi.

A loja também vende outros modelos de planners comum para ajudar na sua organização de 2017. 

Espero que tenham gostado!

Me indiquem mais lojas de organização, gente! 

Beijos, Lah!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Resenha do livro A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho

Hey gente!

Desde que eu tive oportunidade de ler o primeiro livro da Marina Carvalho, queria muito conhecer um pouco mais de suas obras. Já li quatro livros dela, e já estou indo para o quinto, com muita curiosidade de ler os demais. 

Enquanto estava navegando em busca de alguns livro para comprar, me deparei com a capa desse livro onde tinha o nome da autora e julguei ser uma obra nova. Como gostei dos demais que li e vi a escrita da autora evoluir com o passar das obras, decidi escolher o livro "A menina dos olhos molhados". Outro motivo que me fez comprar foi o título. Fiquei analisando e imaginando várias coisas para conseguir relacionar o título e a sinopse.

TÍTULO ORIGINAL: A menina dos olhos molhados
AUTORA: Marina Carvalho
EDITORA: Globo Alt 
NÚMERO DE PÁGINAS: 296
ANO: 2016
Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.
O livro é narrado por Bernardo Venturini, um cara de 25 anos, competente jornalista de Belo Horizonte, que apesar de ser atraente, é antipático e mal humorado, que não percebe que ninguém é obrigado a aturar seu mau humor, além de um pouco convencido e arrogante.

Quando comecei a ler pensei em parar, por que é o tipo de livro que eu não gosto de ler. Sou daquelas que gosta de romances fofinhos, por que sofro junto quando algo não dá certo além de ter que "gostar" do personagem pra poder continuar. 

O livro começa com um cenário de 10 anos atrás, quando um garoto que 15 anos está por Irini, no Espírito Santo. Logo entendemos que trata-se de Bernardo. Ele está passando por uma fase difícil na sua vida, mas encontra uma menina com um olhar intrigante, no qual ele nomeou por menina dos olhos molhados. Nunca se aproximaram, ou se quer, conversaram. Mas Bernardo nunca havia esquecido aqueles olhos. 

O livro é intercalado de presente e passado, sobre seu antigo relacionamento com sua ex- namorada Valentina e o seu presente. De inicio não gostei da parte que contava o seu passado, porém foi ficando interessante e prendendo minha atenção para saber o que de fato aconteceu. Eu não gostei, pois eu estava ansiosa em saber o desenrolar da relação de Bernardo e o seu presente.

Bernardo ficou responsável por ser o supervisor de uma estagiária na folha de Minas, jornal onde ele trabalhava. A estagiária em questão é a Rafaela Vilas Boas, uma garota de 21 anos, estudante de jornalismo, com um futuro brilhante e que não levava desaforo pra casa. 

De início, ele era bastante arrogante com a garota, apenas por não conseguir trabalhar em equipe. 

Tudo era justificado por um relacionamento que ele tinha tido anteriormente. Por isso mesmo, me deixou mais curiosa para saber o desfecho. 

Depois ele foi percebendo que não havia motivo para tratar a Rafa assim por que ele sentia muito mais por ela do que por uma simples colega de trabalho. E assim foi nascendo um sentimento, que talvez fosse recíproco, ou não.
Agora estou com a mão na maçaneta e o coração na garganta, prestes a encarar o maior desafio do dia, se não de todos os tempos: me declarar para a estagiária mais irritante do planeta.
Eles sempre viviam em pé de guerra, onde Rafa era bem direta e dava muitas cortadas por que não era obrigada a aturar o Bernardo arrogante daquele jeito. Já falei isso, mas por que ninguém é obrigado mesmo a aturar gente assim hahaha

A Rafa também tinha seus mistérios e nunca quis se envolver seriamente com ninguém. Será que ela ia deixar Bernardo se aproximar ou não? Quem era aquela garota que ele viu na praia? Iria ela atrapalhar seu presente? Cena de próximos capítulos hehehe

Minha classificação: 4 de 5.
O livro é muito bom, envolvente e tem seus mistérios.

Não sei qual o sentimento que tenho por Bernardo. Quando eu comecei a gostar dele, pensando que tudo iria ficar bem, acontece que ele faz outra babaquice e acaba com o cenário que criei. Creio que para eu me apaixonar por ele é necessário outro livro contando como está seu futuro e como anda seus comportamentos. 

Eu nunca fiquei tão encantada com uma personagem como esse livro. Fiquei admirada com a Rafa, com o jeito dela. Em certas partes eu apoiava o que ela fazia, pensando que eu poderia fazer também, mas em outras eu ficava impressionada que ela fosse capaz de fazer, e eu não! A coragem de fazer algo, de esquecer algo, sabe? Eu julgava que no lugar dela eu não iria conseguir. Eu admirava muito isso nela. 

Apenas nos agradecimentos, fui ver que o livro tratava-se de uma certa continuação do livro "Azul da cor do mar", lançado pela autora em 2014. 

Então, tudo o que falei aqui nessa resenha é referente ao segundo livro, a impressão que esse casal me lançou, o que eu pensei ao imaginar os personagens. 

Creio que no primeiro livro entendemos melhor a bolha que envolve a Rafa, já que o livro é narrado por ela. 

Vi em outras resenhas, que não trata-se de uma continuação, é apenas uma versão diferente dos mesmos acontecimentos, porém narrados por Rafa. O que eu sei, é que eu estou muito ansiosa para começar a leitura de "Azul da cor do mar", e saber qual minha opinião dele, já que é a primeira vez que leio livros interligados, na ordem "errada". 

Consegui finalizar a leitura em dois dias e com certeza recomendaria a leitura quando procurassem algo fora do habitual mamão com açúcar. 

Espero que vocês tenham gostado!

Me indiquem livros que vocês gostariam de serem resenhados por mim.

Beijos, Lah!

sábado, 17 de dezembro de 2016

Filmes que acontecem na época de natal

via reprodução
Hey gente!

Eu tinha em mente fazer uma lista de filmes que acontecem na época de natal todo ano, porém eu não anotava os filmes assistidos e acabava esquecendo. Já fiz essa mesma lista em 2014, quando o blog ainda não tinha nem um aninho. 

Como não queria citar filmes antigos e comuns, que talvez vocês já conhecessem, resolvi ir em busca de alguns filmes que tinham esse cenário e separar os que mais gostei para contar um pouco sobre. 

PAPAI NOEL CASAMENTEIRO
TÍTULO ORIGINAL: Matchmaker Santa
DIREÇÃO: David S. Cass Sr.
GÊNERO:  Romance
ANO: 2012
Ainda quando uma menina, Melanie Hogan (Lacey Chabert) desejava encontrar seu próprio príncipe encantado, assim como seus pais encontraram o amor verdadeiro. Agora já adulta, Melanie tem sua própria padaria e namora o executivo bem sucedido Justin (Thad Luckinbill). Embora tudo parece ser perfeito, quando Justin pede Melanie para passar as férias juntos em sua bela casa e conhecer sua mãe, a jovem conhece o melhor amigo de Justin e fiel assistente, Dean (Adam Mayfield), que cultiva uma paixão secreta por ela. 
No filme, o bom velhinho resolve dar uma de cupido e tentar mostrar a Melanie quem é seu amor verdadeiro.

A garota namorava o Justin, porém a vida do executivo era muito corrida e sempre enviava o seu assistente para te representar. Até que Dean precisou pegar a Melanie no aeroporto e no caminho ficam presos em uma cidade devido a vários motivos ocasionados pelo papai noel.

É um filme legal de se assistir e tem um cenário maravilhoso! 

NATAL NA REALEZA
TÍTULO ORIGINAL: A Royal Christmas
DIREÇÃO: Alex Zamm
GÊNERO:  Romance
ANO: 2014
Após um ano de namoro, Emily Taylor descobre que seu namorado é um príncipe de verdade. Para se casarem, eles precisam da aprovação da sogra, a rainha Isadora, que tem outros planos para seu filho, e as raízes humildes de Emily não fazem parte deles.
Os cenários natalinos já são bonitos, juntando com a realeza fica um filme lindinho de se ver. Esse filme apareceu enquanto eu estava procurando filmes sobre natal para assistir, já depois de ter assistido outro filme que não gostei. 

A Royal Christmas é um filme de 2014, que conta a história clichê de uma garota que se apaixona pelo príncipe, porém ela só foi descobrir esse pequeno fato após um ano de namoro, quando ela precisou ir passar o natal no castelo. 

Como todos os outros, sempre tinha algum motivo pra adiar o felizes para sempre do casal.

Cansamos de filmes assim? Não cansamos! 

É um filme gostosinho de se assistir, principalmente pelos cenários envolvidos. Típico sessão da tarde.

Por uma coincidência e tanta, ambos os filmes tem a mesma protagonista hahaha a atriz Lacey Chabert!

Um dos meus filmes preferidos quando falam em cenário natalino, é O príncipe e eu. Citei-o algumas vezes aqui no blog e em 2014 no post de filmes que acontecem no natal. Outro filme citado no blog foi o Mensagem Instantânea, onde a protagonista Gina é apaixonada pelo Natal, então nada mais justo que o cenário do filme seja nessa época hehe

Espero que vocês tenham gostado!

Me contem os filmes que vocês gostam hehe

Beijos, Lah!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Melhores destinos citados em livros

Hey gente!

Vocês sabem que eu adoro ler e conhecer lugares novos, não é? Sempre que começamos uma nova leitura, nós apaixonamos cada vez mais pelo cenário narrado. Com os livros que eu resenhei aqui no blog não seriam diferentes. Cada um tem um pouquinho a oferecer e vou contar um pouco sobre as cenas. 

PHIPHI
Quando Alice foi visitar seus pais em Bangkok no livro "I love New york", ela teve oportunidade de conhecer PhiPhi.

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e está localizada no Oceano Índico. Precisa nem dizer que a vista pessoalmente deve ser maravilhosa! 

COSTA DO SUÍPE
No livro "Não se iluda, não" Isabela vai passar uma temporada na Bahia na companhia de seus amigos e suas confusões.

A costa do Sauípe fica a 76km ao norte de Salvador, considerado o maior complexo hoteleiro do país situado à beira-mar, repleto de resorts maravilhosossss! 

No site da cvc, vocês podem encontrar maiores detalhes desse destino, como esse resort lindo, caso você esteja pensando em dar uma visitadinha básica. #sonho

PARIS
No livro "Anna e o beijo francês", a protagonista conhece uma Paris encantadora quando vai estudar lá. Também conhecemos Paris melhor no livro "Isla e o final feliz".

Como contei nas resenhas, eu me senti presente em Paris pela riqueza de detalhes. 

Paris além de ser capital da França, é a cidade mais populosa do país. Sem dúvidas, tem muito a oferecer aos seus turistas. O que mais me encanta são os museus e toda a história por trás dessa maravilha de cenário. 

ASPEN
Em "Cinquenta tons mais escuros", Cristian viaja para com Ana para esse lugar encantador, na companhia de seu irmão e a amiga da Ana. 

De todos esses destinos, esse é meu segundo preferido, perdendo apenas para Paris, que sem dúvida é meu maior desejo atualmente. 

Aspen é uma cidade do Estado americano de Colorado conhecida pela sua temperatura, suas montanhas e prática de esqui. Apenas querendo ir. 

Espero que tenham gostado!

É uma delícia escrever posts sobre viagem e livros. Amo quando conheço novos lugares nas minhas leituras.

Me contem outros livros que possuem cenários apaixonantes! 

Beijos, Lah!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Filmes assistidos recentemente

via pinterest
Hey gente!!!

Chegueeeei com mais algumas indicações de filmes para vocês suspirarem um pouquinho hehe

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
TÍTULO ORIGINAL: Me Before You
DIREÇÃO: Thea Sharrock
GÊNERO: Drama, Romance
ANO: 2016
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Por ser uma adaptação de um livro, já me interessei. Ainda não li os livros, nem nada da autora Jojo Moyes, porém depois de assistir já quero pra ontem. 

O filme fala de Will, que ficou tetraplégico depois de ser atropelado por uma moto e da Lou, que foi contratada para cuidar dele. 

Ele era um cara bem sucedido e muito rico, enquanto ela era humilde e com dificuldades financeiras.

Mas entre tudo isso, começou a nascer um amor entre eles e é muito fofinho de se assistir. Muito emocionante. 

MENSAGEM INSTANTÂNEA
TÍTULO ORIGINAL: Christmas in Boston
DIREÇÃO: Neill Fearnley
GÊNERO: Comédia, Romance
ANO: 2005
Gina (Marla Sokoloff) e Seth (Patrick J. Adams) são amigos que trocam correspondências há 13 anos, mas nunca se encontraram pessoalmente. Quando Seth decide passar o Natal em Boston por causa de uma convenção, eles percebem que esta é a oportunidade pela qual tanto esperavam. Só tem um problema: Tanto Gina como Seth enviaram fotos de seus amigos mais bonitos, Ellen (Lindy Booth) e Matt (Jonathan Cherry),como se fossem suas. Agora, os dois convencem os amigos a se passarem por eles no jantar do encontro. Mas quando Ellen e Matt começam a se relacionar, os quatro amigos entram em uma romântica confusão.
Gina e Seth se conhecem a 13 anos mas nunca se viram, eles trocavam mensagens e achavam que não se conhecerem pessoalmente era a graça da relação. Mas quando Seth vai passar o Natal onde Gina mora, eis que surge uma oportunidade de se verem pela primeira vez. O único problema é que eles passaram esses anos todos mentindo um para o outro. Ou seja, por causa das fotos que eles mandavam (que não eram eles), na verdade eles não se conheciam. Por conta disso, os amigos Ellen e Matt que foram os rostos enviados sendo Gina e Seth vão ter que se encontrar. E agora? Eles vão finalmente falar a verdade? Vai dar certo os amigos se passarem por eles (sendo opostos)? 

É um filme fofinho e que acima de tudo passa na época de natal, ou seja, ficou mais encantador ainda. 

UMA NOITE REAL
TÍTULO ORIGINAL: A Royal Night Out
DIREÇÃO: Julian Jarrold
GÊNERO: Drama, Romance, Histórico 
ANO: 2016
O dia da Vitória na Europa, 8 de maio de 1945, representa a derrota Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. No Palácio de Buckingham, em Londres, se concentrou um grande número da população para celebrar e, nesse dia, a Princesa Margaret (Bel Powley) e a futura rainha da Inglaterra,  Elizabeth II (Sarah Gardon) tiveram a permissão de deixar o palácio durante a noite. Na comemoração, as duas se misturam anonimamente ao povo e encontram romance e perigo.
Quando eu vi esse filme fiquei louca para assistir por se tratar da família real. 

O filme fala sobre uma noite em que a futura Rainha Elizabeth II e sua irmã, a princesa Margaret puderam sair do palácio para comemorarem o dia da Vitória, representando a derrota Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Elas se perderam entre a multidão e dos guardas que as acompanhavam e passaram a noite anonimamente. Elizabeth sempre formal, o contrário da sua irmã que queria se divertir. A futura rainha acaba encontrando um moço que a ajuda procurar por sua irmã. Ou seja, romances a vista! 

É um filme legal de assistir, que me fez questionar se algo desse tipo já aconteceu na realeza haha

Espero que tenham gostado!

Já conheciam esses? Alguém tem indicação de filmes pra mim aí? hehe

Beijos, Lah!

sábado, 10 de dezembro de 2016

Planner financeiro 2017 para download

Hey gente!

Eu sou muito esquecida e já contei a vocês que preciso anotar tudo o que eu preciso fazer, justamente por isso. 

Contei nas minhas redes sociais que estava tentando fazer um planner para organizar minha vida em 2017. Eis que está quase pronto, usei algumas referências que vou mostrar a vocês em uma próxima postagem e também vou disponibilizar para download, já que nas pesquisas de público do blog pediram para eu disponibilizar freebies e tutoriais (caso você também tenha alguma sugestão ou crítica, pode responder a pesquisa hehe).

Resolvi separar as páginas do planner para disponibilizar a vocês, pois foram as que eu mais tive dificuldade para encontrar. 

Prometo que farei um planner completo para download daqui para o fim do ano, já para vocês também começarem o ano se organizando como eu hehe

Os critérios do design do planner foram de: 1) queria um planner que eu pudesse imprimir em uma impressora normal, que não gastasse muita tinta e eu pudesse imprimir muito sem gastar o cartucho todo; 2) não queria um planner muito decorado por que eu pensei que eu podia enjoar, então resolvi eu mesma fazer a decoração depois de imprimir, assim poderia deixar minha criatividade fluir; 3) fiz vários testes de cores, e eu percebi que se for imprimir na impressora de sua casa não vai ficar tão legal como os planners que vemos por aí, por isso um planner preto e branco, com linhas, porém sem outras cores. 
Como estou em uma fase mais clean, resolvi que o planner seria em preto e branco, sem muitos detalhes. Como eu sabia que iria disponibilizar para download, não queria colocar detalhes, pois ambos os sexos poderiam usar. Vi em outros blogs que os que eram disponibilizados 99% eram cheios de detalhes femininos e alguns meninos reclamavam pedindo um sem detalhes. 

No planner financeiro fiz duas tabelas que achei a alternativa mais fácil para organizar minhas contas. A primeira é de gastos extras como compras de roupas ou aqueles lanchinhos da tarde, separados por parcelas. A segunda é com gastos fixos que preciso pagar todo mês como apartamento, energia etc.

Imprimi em uma impressora hp que utiliza toner e gasta pouca tinta para muita impressão, em folha peso 40, mais grossa que papel ofício normal, em tamanho A4, porém duas páginas por folha.

O planner financeiro para download está em tamanho A4, mas quem quiser fazer como eu, é só colocar duas páginas por folha, no modo paisagem. 
O meu é com a fonte dos títulos das postagens do blog, mas resolvi colocar dois modelos para download. O primeiro é com uma fonte mais delicada e o segundo é uma fonte mais comum que pode ser usada por ambos os sexos. 

SOBRE O DOWNLOAD:
Para fazer o download é só clicar na campanha que eu fiz do pagsocial, permitir o aplicativo e compartilhar no twitter ou facebook, assim outras pessoas podem conhecer também. É super seguro. O download são os quatro arquivos juntos em png + o arquivo em pdf em uma extensão .rar (formato de arquivos compactados).


Para imprimir o planner com letra delicada basta escolher na hora da impressão o intervalo 1-2, caso queira o outro, imprimir no intervalo 3-4.

SOBRE O USO DO PLANNER FINANCEIRO: não pode ser usado para fins comerciais (não pode vender) e caso você queira reblogar, coloque os créditos e link dessa postagem, ou seja, não poste como se fosse seu o  arquivo

Espero que vocês tenha gostado!

Bom uso!!!

Me contem o que vocês gostam em planners. 

Beijos, Lah!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenha do livro Azar o seu - Carol Sabar

Hey gente!

Sabe a melhor parte de se encontrar um livro assim? É simplesmente ter a oportunidade de encontrá-lo.

Eu já contei a vocês que AMO um livro de romance bobinho, bem cenário de filmes adolescentes.

Costumo sempre ler literatura nacional por que adoro conhecer autores nacionais e prestigiá-los.  

Título Original: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Número de Páginas: 368
Ano: 2013
Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!
De início conhecemos a Ana Beatriz Guimarães de 25 anos que sempre foi apaixonada por Guga, seu amor de infância e irmão da sua melhor amiga Raissa. Mas a vida é feita de decisões e desde os seus 15 anos Bia não tinha contato algum com a família Vitorazzi.

Certo dia, Bia estava voltando do Rio de Janeiro para sua cidade Juiz de Fora quando acontece um tiroteio e um cara de início nomeado por Sr. Desperdício a faz companhia. Ela pensando que iria morrer se declara para seu grande amor Guga, sem nem reconhecer que o mesmo cara que estava ao seu lado era o Guga Vitorazzi em pessoa.
Eu não queria ser obrigado a dizer o meu nome. Queria que você me reconhecesse. Foi por isso que resisti até o fim. Porque eu precisava acreditar que você ainda me conhecia de alguma maneira.
Guga ficou “magoado” por que ela não o reconheceu e optou por não dizer sua verdadeira identidade até que ela finalmente o reconhecesse. Eles começaram a sair mesmo sem a Bia perceber que o Cara, segunda nomeação dada a Gustavo, sabia de muita coisa sobre ela.

A Bia é uma garota que acha que tem um ímã para sempre atrair uma maré de azar na sua vida. A vida dela até os 15 anos era "perfeita", e finalmente quando pensou que tudo iria se acertar, que tinha encontrado alguém legal pra ficar que não fosse o Guga, seu mundo volta a ficar de cabeça pra baixo. 
Mas Bia também podia ser descrita como a zumbi que, desde os 15 anos de idade, não tinha feito muita coisa na vida senão estudar, trabalhar e choramingar. A eterna apaixonada pelo irmão da ex-melhor amiga, um garoto que cresceu com ela e de quem Bia praticamente não tinha notícias desde a maravilhosa época em que os dois tocavam juntos na banda Moscas da Sopa. Ela, no teclado. Ele, no vocal e na guitarra.
Guga tornou-se o Gustavo Vitorazzi, o colírio mais lindo que a Bia já tinha visto (e outros atributos que é melhor conhecer apreciando a leitura), mas mesmo assim ainda era o Guga da Bia.
 
Se esse fato do cara que ela encontrou no tiroteio ser o Guga não estivesse na própria sinopse do livro, talvez a história fosse muito clichê bobinho. Mas você lê a sinopse e pensa: “se na própria sinopse tem essa informação, o livro deve ser bem mais que isso."

A autora poderia ter ocultado isso e levado a leitura para o leitor descobrir, porém simplesmente seria clichê ao extremo. Então ela decidiu que um livro de romance poderia ser além do óbvio e trabalhar isso. GÊNIA!
A melhor parte: o Guga maravilhoso Vitorazzi foi inspirado nada mais nada menos do que em John Mayer e Tiago Iorc, as minhas duas paixões do mundooooo! No próprio site da autora, ela conta várias curiosidades do livro e amei conhecer tudo. A Bia foi inspirada na Milena Toscano.

Minha classificação: 5 de 5.
Apesar do livro ser clichê, ainda sim foge do óbvio do óbvio e nos tira alguns suspiros. 

Recomendo muito, principalmente naqueles dias que só queremos encontrar algo que nos faça sorrir e encher nossa bateria de esperança.

A leitura é muito agradável e pode ser finalizada em pouco tempo, dependendo do seu tempo livre. 

Eu amei a escrita da autora e como ela trabalhou os personagens, como me tirou várias risadas pelo jeito da Bia, pelo romantismo do Guga, por tudo!

O que mais me apaixonei pela escrita da autora foi o fato de parecer muito com a vida de um adolescente, sabendo mesclar com a vida adulta já que a Bia não tinha mais 15 anos e sim 25.

É um livro young adult que qualquer um pode ler e se apaixonar. 

A autora tem mais outro livro lançado "Como quase namorei Robert Pattinson" e lançará outro esse ano, que não se tem muita informação ainda. 

Espero que vocês tenham gostado!

Me contem se vocês gostam de livros desse gênero!!! Amooo hehe

Beijos, Lah!
 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015