enfim resolvido

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha do livro "Isla e o final feliz"

Hey gente!

Desde que me decepcionei com o livro “Lola e o garoto da casa ao lado”, tentei não colocar muitas expectativas nessa leitura. E aí então ela me surpreende: o melhor livro ever!

Título Original: Isla and the Happily Ever After
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Número de Páginas:304
Ano: 2015

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Sabe o Josh, melhor amigo de St. Clair e que sempre apareceu no livro “Anna e o beijo francês”? O livro todo é sobre ele e Isla, ruivinha que a Anna mencionou no primeiro livro, sendo apaixonada por ele.

Diferente de “Lola e o garoto da casa ao lado”, eu não demorei muito para me encantar pela leitura. Como eu já estava familiarizada com Josh, foi bem fácil construir uma imagem melhor dele (além da aparência).

Josh está no seu último ano na SOAP (School of America in Paris), terminou seu relacionamento com Rashmi e está um tanto solitário desde que seus amigos (St. Clair, Anna, Meredith) foram para a faculdade.  Nas suas férias enquanto estava em New York acabou se aproximando de Isla, por acaso. E desde então algo novo surgiu.
O resto do dia é cheio desses pequenos momentos. Um sorrisinho simpático aqui, um aceno amigável dali. Alguma coisa mudou... mas o quê?
Isla sempre foi apaixonada por Josh até que “sem querer” deu em cima dele em uma lanchonete por que estava sob efeitos de medicamentos.  

Conhecemos também as irmãs de Isla e Kurt, seu melhor amigo que é autista com alto nível funcional. Além dos pais do Josh, mais detalhadamente, que foram citados no livro "Anna e o beijo francês".

Os avanços no relacionamento são doces, mas Josh é bem mais direto e rápido do que St. Clair. O romantismo pode até se assemelhar, mas quando conhecemos Josh melhor percebemos que ele é muuuuito mais romântico do que St. Clair (por quem eu também sou apaixonada).
Josh tem o gosto dos meus desejos mais profundos finalmente realizados.
O romance começou mais cedo do que no livro “Anna e o beijo francês” e deu para trabalhar bem. Era tudo tão amorzinho que eu já esperava a hora de acontecer alguma coisa ruim pra quebrar o encanto, que é comum em livros desse estilo.

Como falei na resenha do livro “Lola e o garoto da casa ao lado”, St. Clair, Anna, Lola e Cricket aparecem nesse livro. E apesar de eu já imaginar o que aconteceria pela frente, me emocionou bastante a maneira que a autora escreve os acontecimentos, fazendo com que eu me sentisse presente no momento.

St. Clair e Anna aparecem bem mais do que eu imaginava em pensamentos e conversas do Josh. Assim entendemos fatos que ficaram subentendidos no primeiro livro.

O humor da Isla se assemelha ao de St. Clair. Ela sabe conversar, é inteligente e contagiante mas não sabe ao certo como fazer amizades, isso que faz com as outras pessoas não conheçam e também se apaixonem por ela. 
Apesar do livro ser narrado por Isla, Josh narra os momentos através de desenhos (que ele mostra a Isla) e certos acontecimentos dos três livros acabam tendo sentido.

Minha classificação: 5 de 5.
É uma leitura doce e encantadora assim como “Anna e o beijo francês”.

Impossível não se apaixonar por Josh e Isla.  Achei incrível a autora trabalhar melhor Josh. Seu dom de desenhar fica muito mais evidente e seus sentimentos também, já que no primeiro livro narra um Josh misterioso e fechado (na maioria das vezes, foi como eu o imaginei).

Foi o meu livro preferido, pois como a autora precisou trabalhar melhor os cenários e história no primeiro livro para poder desenvolver os demais, não deu para trabalhar o St. Clair como desenvolveu o Josh.

Apesar do St. Clair ser tão apaixonante quanto. Eu não cansaria de ler mais e mais livros contanto as histórias deles. 

Eu amei mais ainda por que não foi só o final sobre Josh que o livro contou e sim sobre os demais personagens, principalmente Anna e Étienne. 

Espero que tenham gostado!

"Isla e o final feliz" com certeza está na lista dos meus 5 livros preferidos e recomendo a leitura para todo mundo que procura o amor na literatura. 

Quais são seus livros preferidos? Já leram esse? Me contem!! 

Beijos, Lah!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dicas para perder peso e sair do sedentarismo

Hey gente!

Meu peso nunca foi problema para mim, nunca quis emagrecer ou mudar minha alimentação listando o que eu poderia ou não comer até que isso afetou minha saúde.

Eu andava levando minha vida muito mais que sedentária e sabia que precisava mudar isso. Eis que mudei algumas coisas que fazia e aqui estou para contar por onde começar quando quer sair do sedentarismo, perder peso e consequentemente melhorar sua saúde.

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE FAZER HOJE
Eu sou preguiçosa e desorganizada em certas coisas no qual essa frase não se encaixaria, mas quando você tem que mudar hábitos sedentários, por exemplo, há sempre uma tal de “segunda feira eu começo” que nunca chega. Por que sempre tem que começar na segunda?

Quando eu estava estudando para o vestibular encontrei uma frase na fanpage do blog Novas Alices que me motivou mais ainda e agora levo pra vida: “Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje”. Então vamos parar pra analisar se realmente precisamos ficar adiando algo ou finalmente deixar a preguiça de lado.

COMECE UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

O ideal é que antes de fazer uma dieta você vá ao nutricionista. Quando eu fui já sabia o que precisava cortar ou começar a comer e que eu precisaria começar a fazer exercícios físicos, porém não queria aceitar o fato de precisar daquilo, sabe? Triste mas real e eu só precisava de um “empurrãozinho” que talvez seja o que você também precise para começar.

ESCOLHA O ESPORTE QUE COMBINA COM VOCÊ
Eu ODEIO academia, mas ficar em casa esperando emagrecer não dá. Escolhi que eu iria começar a caminhar/correr e acompanhar os avanços, pois caso eu não visse resultado começaria na academia.

Atualmente terei que começar na academia por causa das minhas aulas na faculdade, mas sempre dá para adaptar seus treinos e isso não é desculpa para não mudar os hábitos sedentários.

ESTIPULE QUANTOS QUILOS VOCÊ QUER PERDER
Já perceberam que eu sempre falo de metas por aqui? Eu acho que meta é algo essencial quando você busca um resultado positivo.

Quando você decide emagrecer não adianta dizer que qualquer quilinho já vale por que não é assim. Minha meta para emagrecer é perder 10 quilos e voltar ao peso em que eu estava antes de virar totalmente sedentária (1 ano atrás). Parei para pensar que meus hábitos sedentários e minha má alimentação me fizeram engordar 10 QUILOS e chezus como eu engordei por "besteira".

EMAGREÇA DE FORMA SAUDÁVEL
Lembrem-se sempre que você não pode emagrecer da noite para o dia, então nem tente buscar maneiras rápidas de emagrecer por que geralmente é cilada.

O importante é mudar a alimentação e focar no exercício físico que em breve suas metas serão alcançadas.

Caso queiram mais dicas temos 10 dicas fundamentais para perder peso.

Espero que tenham gostado!

Me contem o que vocês fazem para não cair no sedentarismo ou ganhar peso, PRECISO haha

Beijos, Lah!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Uma carta ao meu "eu" do passado

Hey mon petit, sabe quando sentimos a necessidade de dar conselho a alguém? Esse é pra você: aproveite cada minuto do seu tempo, fique feliz por tudo o que você tem e agradeça cada vez que utilizar seu livre arbítrio.

Os próximos anos não serão tão fáceis, de início até sim, mas você passará por inúmeras situações que você poderá até agradecer futuramente, pois elas te ajudarão a se tornar a pessoa confiante e encantadora que você é hoje. Já ouviu o ditado que diz que é com os erros que se aprende? Ele serve para você e finalmente entenderá isso.

O erro não foi seu em confiar demais nas pessoas ou dar várias chances a quem não merecia. Você vai aprender que não adianta querer mudar uma pessoa que tende a ser o pior pra você, que colegas você pode ter vários na vida, mas amigos são verdadeiras joias raras, vai aprender principalmente que você pode tudo e não merece alguém que te diga o que pode ou não fazer.

Você terá que fazer algumas escolhas importantes sobre seu futuro e eu sei que você está com medo mas se isso lhe acalma eu te confidencio: você encontrará muitos amigos que pode confiar, passará por inúmeras situações desagradáveis até publicamente mas são essas que irão moldar a confiança existente em você hoje, deverá escolher se diz um sim para a monotonia ou um não de liberdade, pensará absurdos em situações embaraçosas apenas por sentir vontade de sumir. Mas deixe eu te contar um segredo: passa!

Sim, isso tudo passa! Você vai acreditar mais ainda no pensamento de que se aconteceu ou não era por que tudo já estava traçado. E olha... continue confiando por que é o certo!

Quando você começar a seguir o seu coração perceberá que tudo vai voltar a ser como antes e desejará nunca ter pensado um dia em mudar. Sua vida é perfeita, menina! Não deixa que nada e nem ninguém atrapalhe seus planos, seu lugar é no mundo.

Obrigada por nunca ter perdido sua essência. Eu admiro muito você.

XOXO, Laise.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha do livro "p.s. ainda amo você" - Jenny Han


Hey gente!

Desde que fiz a resenha do livro para todos os garotos que já amei, fiquei apaixonada por cada detalhe e estava muito ansiosa para a leitura da continuação.

Título Original: P.S. I Still Love You
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Ano: 2016
Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
O livro inicia com a noite de ano novo onde Lara Jean acaba de escrever a carta para Peter, que começou no primeiro livro.

Não foi tão fácil assim o romance e para completar, a última carta das cinco que Lara Jean escreveu e que até o momento não havia sido respondida, chega com um turbilhão de lembranças e abala o coração dela.

Kitty continua encantadora e Margot começa a dar sinais que será mais amigável.

Digamos que vemos mudanças significativas em alguns personagens. Alguns aparecem mais como Genevieve e outros menos, como Josh. Mas também conhecemos outros personagens como Stormy e John.

Genevieve continua insuportável, daquelas garotas cruéis que você pensa que só pode existir em filmes.
Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.
Peter aparece muito mais romântico a ponto de você se apaixonar MUITO MAIS por ele. Pela maneira tímida dele demonstrar seus sentimentos, por algumas atitudes.

Lara Jean aparece mais madura e decidida, creio que devido a alguns acontecimentos e boatos, onde ela precisava e soube como agir.

A capa do livro continua incrível e o que achei interessante foi ter um contrato de Peter e Lara além de um diálogo no verso. Com certeza, vai chamar a atenção do leitor para começar a ler.

Minha classificação: 5 de 5.
Não sei o que dizer, apenas sentir.

Muitas vezes eu tive vontade de brigar com o Peter por conta de coisas que ele fazia mas também reclamar com a Lara para ela parar de ser orgulhosa. Não consigo escolher qual é o mais orgulhoso.

O romance dos protagonistas soa como o nosso primeiro amor repleto de decepções, insegurança, ciúmes, carinho. 

Meu coração literalmente batia mais forte em muitas partes. É aquele livro que não te deixa dormir até conseguir terminar a leitura.

Creio que deveria ter a continuação do livro p.s. ainda amo você por ainda faltar o desfecho dos outros personagens.

Overbrook Entertainment adquiriu os direitos de adaptação para o cinema, ou seja, o livro "para todos os garotos que já amei" vai virar filme e espero que em breve. Na minha imaginação, o ator que mais se encaixaria para o papel de Peter é o Douglas Booth.

A leitura continua doce e romântica, nada clichê. É uma leitura apaixonante, que eu não queria que tivesse acabado. 

Espero que vocês tenham gostado!

Vocês já conhecem os livros da Jenny Han? Eu fiquei apaixonada pela escrita dela! 

Beijos, Lah!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha do livro "Lola e o garoto da casa ao lado"

Hey gente!

Desde que eu soube que “Anna e o beijo francês” fazia parte de uma série de três livros escritos pela autora Stephanie Perkins, quis ler os demais.
Título Original: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Ano: 2012
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
O livro conta a história da Lola Nolan, uma adolescente nada comum de 17 anos que mora na Califórnia e que adora trajes originais e perucas. A cada dia a Lola anda com um visual diferente e quanto mais extravagante for, melhor.

Lola é filha adotiva de Nathan e Andy, um casal de homossexuais mais fofos de serem descritos. Se geralmente um pai é superprotetor, imagina dois então.

A proteção a Lola era incrivelmente rigorosa, talvez por eles não gostarem do namorado da filha.

Lola namora atualmente o Max, mas seu coração fica dividido quando a família Bell volta a ser seus vizinhos e ela reencontra com Cricket, o garoto que sempre foi apaixonada.

Max, de início, me lembra Adam do livro "Se eu ficar" da Gayle Forman. O seu jeito rockeiro, mas ao mesmo tempo protetor (APENAS isso). Ele parece ter duas personalidades: o rockeiro gostoso que usa drogas e tem inúmeros problemas e o nerd inquieto de óculos, não deixando seus problemas transparecerem.

Max tinha 22 anos e uma vida conturbada e ao mesmo tempo tão próxima e semelhante à vida de Lola. Ele dizia que não conhecia a verdadeira Lola por que sempre que a via ela estava diferente (cabelo, roupa, unha).
Cricket e Calliope são irmãos gêmeos e diferente do seu irmão, Calliope é a Regina George (meninas malvadas) da vida de Lola.

Enquanto Cricket é doce, gentil e honesto, a Calliope é seu oposto e muito MUITO egoísta. A única coisa em comum é a beleza. Ambos são extremamente bonitos.

Depois de um bom tempo, conhecemos um Cricket tímido, mas ao mesmo tempo corajoso de demonstrar o que sente por Lola. O que mais gostei no livro.

Também conhecemos a Lindsey, melhor amiga da Lola.

No livro “Lola e o garoto da casa ao lado” aparece alguns detalhes da vida atual de St.Clair e Anna e AI MEU DEUS DO CÉU QUE SAUDADE, eu quero um livro só com a vida desses dois por que tá difícil ficar longe.
Mudaram-se para cá faz pouco tempo, mas se conheceram ano passado em Pais, onde foram à escola secundária. Mataria para ir a uma escola em Paris, principalmente se tivesse garotos como Étienne St. Clair por lá.
Lola e Anna trabalham em um teatro em San Francisco e St.Clair apesar de não trabalhar lá, sempre ajuda.
Ele é outra coisa que gosto em Anna, aonde quer que ela vá, ele a segue.
Eles aparecem mais do que eu imaginei, principalmente quando Lola narra seu trabalho.

A parte de serem vizinhos e Cricket sempre ir à casa da Lola, me lembra o livro "para todos os garotos que já amei" onde Josh era bem próximo da família de Lara e todos gostavam dele.
Eu sou uma criança brincando de se vestir, que não pode nem mesmo se reconhecer por debaixo de sua própria fantasia.
Anna é a única pessoa que o chama pelo seu nome. O restante de nós o chamamos por seu apelido, St. Clair. Não estou bem certa do por que.
Não sei ao certo, mas acho que ainda estou com ressaca literária do livro “Anna e o beijo francês” e por isso mesmo não gostei muito da história da Lola.

Em certos momentos odiei a Lola por ela não ter certeza de certas coisas (e ficar em dúvida) apesar de ser a realidade de muita gente, inclusive já foi a minha.

Apesar de ter me decepcionado com o livro, pensei na adaptação cinematográfica o tempo todo.

Minha classificação: 4 de 5.
Eu demorei a começar a me “apaixonar” pelo livro sabe? Diferente do “Anna e o beijo francês” que nas primeiras páginas eu já estava encantada com Étienne e Meredith, principalmente. Eu não diria que fiquei apaixonada por esse livro nem muito menos pelos personagens.

Ela demorou a contar sua historia com Cricket, o que achei que ficou meio chato ter que se situar sobre o ocorrido bem depois.

Achei que a historia poderia ser menos complicada sabe? Os personagens poderiam ter sido mais trabalhados. Os personagens na minha cabeça passaram longe de serem que nem os da capa do livro. A Lola que mais se aproximou.

Penso que se fosse um filme eu classificaria com cinco flores, mas como eu fui com muita sede ao pote, talvez "Lola e o garoto da casa ao lado" me decepcionou um pouco.

Apesar de Anna e Étienne aparecerem no livro, você não precisa ter lido o livro "Anna e o beijo francês" por que Lola descreve tudo o que precisamos saber deles. Para quem leu, é bom para saber como eles andam depois de tempos e matar um pouquinho a saudade.

Apesar de eu ter me decepcionado, recomendo. Eu não achei um livro ruim, apenas achei que seria mais sabe? Então não supriu minhas expectativas.

Lola e Cricket conhecem Anna e Étienner durante esse livro e vão aparecer no terceiro (e último) livro da série: "Isla e o final feliz" além de outros personagens que aparecem no livro "Anna e o beijo francês".

P.S: O filme "O garoto da casa ao lado (The Boy Next Door)" estrelado por Jennifer Lopez não é adaptação desse livro!

Espero que tenham gostado!

Vocês já leram esse? Me digam que não foi apenas eu que me decepcionei com esse livro, por favorrrrrr!

Beijos, Lah!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Filmes lançados em 2016 que quero assistir

Hey gente!

Com certeza 2016 chegou para tirar dinheiro de muita gente (inclusive o meu) já que esse ano MUITOS filmes bons vão ser lançados e precisamos assistir hehe

Separei os que mais quero assistir, tirando os mais famosos e esperados como X-men, Convergente, Batman vs Superman etc que provavelmente meus amigos irão me arrastar para assistir.

A 5ª ONDA
Título Original: The 5th Wave
Direção: J Blakeson
Gênero: Ficção Científica , Aventura
Ano: 2016
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
O filme é baseado em uma trilogia de Rick Yancey, lançada no Brasil pela editora fundamento. O terceiro livro será lançado em maio no exterior mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

O filme estreia dia 21 de janeiro e vamos nos preparar por que esse promete.

A GAROTA DINAMARQUESA
Título Original: The Danish Girl
Direção: Tom Hooper
Gênero: Drama
Ano: 2016
Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
Eu fiquei encantada em saber mais da história de Lili e estou muito ansiosa para assistir. Sem dúvidas é um dos filmes mais esperados do ano e muito cotado para o Oscar. 

O filme é dirigido por Tom Hooper que ganhou o Oscar com os filmes "O discurso do rei" e "Os miseráveis" além de ser estrelado por Eddie Redmayne que também ganhou o Oscar com o filme "A teoria de tudo". Ou seja, temos muito o que esperar. 

A cinebiografia será lançado dia 11 de fevereiro.

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS
Título Original: Pride and Prejudice and Zombies
Direção: Burr Steers
Gênero: Terror, Ação, Romance
Ano: 2016
Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).
Quem diria que logo eu assistiria um filme que tem TERROR escrito no gênero. 

O filme é adaptação do livro de Seth Grahame-Smith onde a autora coloca terror no clássico Orgulho e preconceito de Jane Austen. 

O livro original é de romance e sei que muita gente gosta, mas colocar zumbis na história me deixou curiosa pra ver no que vai dar haha

O lançamento é dia 18 de fevereiro e conta com atores como Lily James, Matt Smith, Sam Riley, Bella Heathcote e Douglas Booth (meu queridinho).

CASAMENTO GREGO 2
Título Original: My Big Fat Greek Wedding 2
Direção: Kirk Jones
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2016
Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) estão casados, e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Mas quando o casal descobre que um casamento de sua família nunca foi oficializado pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.
Quando vi que tinha o filme "Casamento Grego" pensei logo que era continuação do "Falando Grego", que citei no post de lugares que quero conhecer por causa de filmes e novelas. Mas não é, ou pelo menos acho que não é.

Agora será lançado o casamento grego 2 e esse sim é continuação do filme casamento grego. Ainda não assisti o primeiro, mas espero assistir em breve.

O filme será lançado no dia 23 de março

VIZINHOS 2
Título Original: Neighbors 2: Sorority Rising
Direção: Nicholas Stoller
Gênero: Comédia
Ano: 2016

Eu não gostei do primeiro filme, como contei na relação de filmes que assisti em agosto e não gostei. Não achei nada engraçado ou talvez eu tenha esperado muito e acabei me decepcionando. Mas como a continuação terá Chloë Moretz e Selena Gomez, quero ver no que isso vai dar.

O filme ainda não tem sinopse mas li que será Mac com problemas com outra irmandade e agora pedem ajuda a Teddy (Zac Efron).

Será lançado no dia 16 de junho no Brasil e sinceramente não sei o que esperar dele.

O BEBÊ DE BRIDGET JONES
Título Original: Bridget Jones' Baby
Direção: Sharon Maguire
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2016

Contei na lista de livros que foram adaptados para o cinema sobre o lançamento do terceiro filme que conta a continuação da vida da Bridget após ter um bebê. Será baseado em colunas jornalísticas escritas por Helen Fielding, que criou o personagem e não adaptado do livro.

Também não há sinopse ainda mas terá a gravidez da Bridget como centro. Tem estreia prevista para o dia 22 de setembro.

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Direção: David Yates
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 2016 
Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.
Eu não sou muito fã de Harry Potter mas assisti todos os filmes e gosto bastante.

Não sei muito o que contar sobre, apenas que outro queridinho meu será o protagonista. Eddie Redmayne será Newt Scamander que tem uma maleta mágica e animais fantásticos que adquiriu no mundo da magia.

O lançamento será dia 17 de novembro.

Espero que tenham gostado!

Me contem nos comentários quais filmes vocês estão ansiosos para assistir \o/

Beijos, Lah!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como é o fechamento de parcerias, contrato e forma de pagamento

Hey gente!

Consegui fechar uma parceria e agora? Muita gente tem dúvidas ao solicitar parceria às empresas e até mesmo como proceder ao fechar a parceria.

A Bruna me indicou essa pauta no post de como conseguir fechar parceria com empresas e cá estou eu pra desenvolver com base na minha experiência e opinião.

Receber produtos para resenhar por que a empresa gostou do seu trabalho é incrivelmente bom. Já recebi muita coisa legal desde comecei a blogar e no início quase não sabemos como agir depois que finalmente conseguimos fechar a parceria com a empresa.

A primeira dica que se pode dar a alguém que está começando na blogosfera é: NÃO crie um blog pensando que sua casa não vai ter espaço de tanta coisa que você recebe por mês. 

Para você poder receber a primeira caixinha com produtos para resenhar, no MÍNIMO, você precisa trabalhar e se esforçar para ter conteúdo de qualidade e a empresa conseguir enxergar o potencial existente no seu blog. 

BUT cuidado com certas empresas que você entra em contato ou que entram em contato com você. Não é só por que estão oferecendo parceria que você deve aceitar. Primeiro olhe o histórico da empresa e a reputação dela. Se estiver tudo ok você pode começar a pensar na publicidade futura. 

Parceria com editoras geralmente são por formulários e em datas estipuladas, como um processo seletivo. Não sei como funciona ainda por não ter nenhuma mas me inscrevi em algumas, caso meu blog seja aprovado depois posso fazer um post exclusivo com o funcionamento. 

Parceria com lojas geralmente é por email. Já contei no post sobre a importância do mídia kit o quão é essencial você ser formal nessas situações. Já cansei de receber inbox de pessoas pedindo parceria de uma maneira literalmente errada e inconveniente. Em quase todos os sites tem o email para contato mas se não tiver pergunta como pode entrar em contato com eles e não vá jogando links pra quem não pedir. 

TIPOS DE PARCERIA MAIS COMUM
1. PUBLI
Pode ser vídeo ou post mas você recebe produtos da empresa pra contar sua opinião sobre eles. Também pode ser remunerado ou não. Aqui se encaixa a permuta que é a troca da empresa com o blog. Eles te enviam os produtos e você conta o que achou no blog. É o que geralmente eu trabalho. 

2. BANNERS
Sabe quando  você entra em um blog e geralmente tem blocos indicando empresas e marcas? Eu também indico os parceiros do blog e estão visíveis na lateral. Mas cuidado para não colocar banners demais e poluir visualmente o layout do seu blog com publicidade, ninguém merece e com certeza afetará nos seus números já que raramente alguém gosta disso.

3. SORTEIOS
As empresas podem fornecer produtos para serem sorteados no blog. Ambos ganhariam caso tivessem regras como: curta a fanpage do patrocinador e a do blog. Você pode não ganhar o produto mas ganha em números, apesar de cada vez mais gente criar perfis para participar dos sorteios e depois desfazer as regras só por que não ganhou.

Eu nunca trabalhei com contrato talvez por não envolver dinheiro em muitas vezes e não ter toda essa burocracia. 

A forma de pagamento mais comum é depósito ou transferência bancária. 

CUIDADO: Só postem algo sobre a empresa quando cumprirem a parte deles no negócio. Nunca aconteceu comigo mas já ouvi de muitos blogueiros que empresa tal não cumpriu com o que foi estabelecido, não pagou o valor ou não enviou os produtos.

Geralmente quando um blog "pequeno" fecha parceria com uma empresa vários blogs vão atrás dessa empresa para solicitar parceria também. NÃO é por que a empresa fechou com o outro blog, que vai  fechar com o seu.

Espero que vocês tenham gostado!

Alguém ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Pode deixar dicas nos comentários que tentarei esclarecer!

Beijos, Lah!

domingo, 10 de janeiro de 2016

Filmes que assisti em dezembro e gostei

Hey gente!

Assisti e li muito em dezembro quando finalmente tive uns dias livres da faculdade. Resolvi que iria assistir mais por que fazia um tempinho que eu não falava de filmes por aqui.

Separei cinco dos filmes que assisti recentemente e relativamente gostei. 

ROMEU E JULIETA
Título Original: Romeo and Juliet
Direção: Carlo Carlei
Gênero: Romance, Drama
Ano: 2013
Versão moderna do clássico de William Shakespeare, no qual dois adolescentes de famílias rivais apaixonam-se perdidamente.
Assisti a mais recente adaptação do clássico de William Shakespeare, dessa vez protagonizados por Douglas Booth e Hailee Steinfeld. Não tem como não ser incrível, achei as atuações ótimas. Teobaldo é interpretado por Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl.

DUFF
Título Original: The Duff
Direção: Ari Sandel
Gênero: Comédia
Ano: 2015
No Filme Online D.U.F.F. – Você Conhece, Tem Ou É, A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.
Eu estava procurando um filme que me surpreendesse e acabei gostando da capa de Duff. O filme conta um pouco sobre o mundo Duff (Designated Ugly Fat Friend), que é basicamente aquela amiga que serve de comparação para alguém se sentir melhor ou mais bonita. Meio sem lógica mas conta sobre vários assuntos dessa fase da vida.

É um filme adolescente clichê não muito bobinho. A Simone do blog Agridoce Cereja contou mais na resenha que ele fez do filme, o post ficou impecável e vale a pena conhecer mais sobre. 

AMERICAN ULTRA: ARMADOS E ALUCINADOS
Título Original: American Ultra
Direção: Nima Nourizadeh
Gênero: Ação, Comédia
Ano: 2015
Mike Howell (Jesse Eisenberg) passa a maior parte de seu tempo se entorpecendo, trabalhando sentado atrás da caixa registradora da loja de conveniências e escrevendo um gibi que jamais será publicado sobre um macaco super-herói. Ele gostaria de, um dia, levar sua namorada e companheira Phoebe (Kristen Stewart) para o Havaí — se um dia ele conseguir superar os inexplicáveis ataques de pânico que experiência toda vez que tenta sair da cidade. Sem que ele tenha qualquer memória sobre o fato, Mike é, na verdade, um agente da CIA altamente treinado e mortal. Num piscar de olhos, enquanto seu passado secreto volta à tona, ele se vê em meio a uma operação mortal do governo e é forçado a convocar o herói de ação interior para sobreviver.
Apesar de ser um gênero que raramente assisto, acabei gostando. A vida de Mike acaba virando de cabeça pra baixo quando de repente começam a tentar matar ele e a partir dai ele percebe que sua vida não é real e  foi altamente treinado pela CIA (Central Intelligence Agency - serviço de inteligência estadunidense) mas não lembra de nada por que sua memória foi apagada. 

O filme é basicamente ele tentando sobreviver e nada mais do que cita a sinopse. Não amei mas também não me arrependi de ter assistido.

UM VAMPIRO MENTIROSO
Título Original: Liar Liar Vampire
Direção: Vince Marcello
Gênero: Comédia
Ano: 2015
Na história, Davis Pell (Rahart Adams) é um garoto tímido que se muda para outra cidade. Em sua nova escola, a mega popular Caitlyn Crisp (Tiera Skovbye) acaba o confundindo com um vampiro e isso pode fazê-lo sair do ostracismo. Com a ajuda de sua nova amiga Vi (Brec Bassinger), ele vai se passar por um ser sobrenatural para manter sua inesperada popularidade.
É um filme original da Nickeloden que conta a história de Davis que ao se mudar para a cidade é confundido com um vampiro pelos alunos do seu novo colégio e com a ajuda de Vi eles conseguem levar a história a diante. 

É bem sessão da tarde mesmo bom para passar o tempo. 

TWO NIGHT STAND
Título Original: Two Night Stand
Direção: Max Nichols
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2014
Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entediada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.
Por conta de uma nevasca na cidade, Alec e Megan que haviam se conhecido pela internet para um sexo casual, passam duas noites juntos se conhecendo melhor. Eu adoro o Miles Teller, então esse filme estava na lista para assistir a muito tempo e só agora lembrei dele.

Não é um filme totalmente apaixonante mas tem seus encantos.

Espero que tenham gostado!

Vocês já conheciam algum desses ou tem indicação para dar? Me contem hehe

Beijos, Lah!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resenha do Livro "Anna e o beijo francês"

Hey gente!

Recentemente venho emendando minhas leituras já que tenho uma lista quase infinita de livros que pretendo ler. 

O livro que escolhi me apaixonar recentemente foi “Anna e o beijo francês”. Eu já tinha ouvido falar além de ter recebido recomendações, mas ainda não tinha lido por que acabei colocando muitos livros na frente dele. 

Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 286
Ano: 2011
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
O livro começa com Anna Oliphant recebendo a notícia que vai precisar se mudar sozinha para Paris para estudar seu ultimo ano do ensino médio em um colégio interno que seu pai escolheu. Claro que ela odeia a ideia, pois já tem uma vida em Atlanta: uma melhor amiga, amigos, um carinha com quem anda ficando e sua família.
Quem envia seu filho para um colégio interno? Isso é tão Hogwarts. Só que no meu colégio não tem lindos bruxos, ou doces mágicos, ou aulas de voo.
Apesar de ir forçada e achar que seria um caos a sua nova vida, assim que ela chega ao colégio conhece Meredith, com seu jeito amigável, semelhante ao da Katy do filme Garota Mimada. Ela se aproxima dos amigos da Mer e conhece novas pessoas nem tão agradáveis quanto as outras.

Anna até que estava à vontade com a situação mas não ao ponto de morar em Paris. Ela ainda não conhecia nada da cidade da luz até que começou a se aventurar.
Se estas fossem umas férias, tenho certeza de que eu estaria encantada. Eu compraria um chaveiro da Torre Eiffel, tiraria fotos dos paralelepípedos, e pediria um prato de escargot. Mas eu não estou de férias. Estou aqui para morar.
Com o passar do livro e aproximação de Anna, conhecemos melhor os demais personagens como Rashmi, Josh, Ellie e Étienne St Clair além dos amigos que Anna deixou em Atlanta: Bridgette, Matt e Toph.

Bridge é sua melhor amiga, Matt seu ex e Toph seu futuro namorado (parte da sua vida que ficou em Atlanta). Além de ter Rashmi e Josh que são amigos da Mer e namorados. E Étienne...

Étienne era apenas Étienne para Anna e St. Clair para os demais. Ele é um garoto encantador, bonito, engraçado e qualquer outro adjetivo amigável que você possa atribuir. Havia apenas um defeito: ele namorava a Ellie além de quase todas as garotas serem apaixonadas por ele.

Étienne é americano com pitadas de comportamento britânico e francês. Seu sotaque inglês é o preferido da Anna. Ele nasceu em San Francisco mas foi criado em Londres.
Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer.
A família da Anna não é nada perfeita e com convivência com os parisienses percebe que não é só a dela que é assim.

"Anna e o beijo francês" é o primeiro de uma série de três livros da autora Stephanie Perkins, seguido por "Lola e o garoto da casa ao lado" e "Isla e o final feliz".

É quase impossível eu descrever a emoção de ler um livro assim. É daqueles livros que você se pergunta o por que não ter lido antes. 

O livro é rico em detalhes a ponto de você se sentir parte dele. Confesso que por muitas vezes me confundi por conta dos lugares e títulos que são citados ao longo da história.

Minha classificação: 5 de 5.
Anna e o beijo francês” é uma leitura leve, agradável para ler em um final de semana e que você tem vontade de ler uma continuação sobre a vida dos personagens. 

A aproximação de St. Clair e Anna é incrivelmente doce e lenta, mas você não cansa de acompanhar.

É aquela leitura que te deixa com sorriso bobo a cada frase lida. É um romance inocente que você se apaixona por completo e que apesar de não estar estampado você percebe cada avanço. 

Espero que tenham gostado.

Me indiquem mais livros amorzinhos feito esse! 

Vocês já conheciam "Anna e o beijo francês"? Me contem!

Beijos, Lah!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Playlist - Músicas que ouço frequentemente

Hey gente!

Faz tempo que não faço playlist aqui no blog e sinto que preciso compartilhar com vocês minhas músicas preferidas atualmente por que simplesmente eu AMO e não passo um dia se quer sem ouvir hehe

Eu posso estar conversando com alguém mas se o silêncio prevalecer lá estou eu cantarolando e muitas vezes acabo não percebendo.

Resolvi separar as músicas que mais estou ouvindo principalmente para trabalhar e me dedicar ao blog.

JOHN MAYER - XO

JOHN MAYER - DEAR MARIE

CALVIN HARRIS FT JOHN NEWMAN - BLAME

SIA - CHANDELIER

MAGIC! - NO WAY NO

JUSTIN BIEBER - SORRY

O post de hoje foi curtinho mas espero que tenham gostado!

Me contem quais músicas inspiram vocês

Beijos, Lah!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O que pretendo aproveitar de 2015

Hey gente!

2015 foi um ano relativamente bom pra mim e para o blog, como já contei nos últimos posts. Aconteceram coisas maravilhosas e aprendi como prosseguir com o blog e que realmente é algo que eu quero continuar.

Resolvi separar cinco coisas que fiz em 2015 e pretendo continuar fazendo durante todo esse novo ano.

1- CONTINUAR TRAZENDO POSTAGENS DE QUALIDADE E RELEVÂNCIA
Eu não gosto postar algo só por que outros blogs estão postando. Se isso acontecer é por coincidência ou por que quero dar meu ponto de vista.

Em 2016 pretendo continuar escrevendo posts diferenciados e que lhe ajudem, seja inspiração de look ou como conseguir juntar dinheiro.

2- CONTINUAR FAZENDO O PLANEJAMENTO DO MÊS
Desde dezembro eu faço planejamento com os posts que quero desenvolver no blog durante o mês. Eu já havia feito em outros meses mas sempre parava por que tinha meses que eu ficava cheia de afazeres e acabava não tendo tempo criar um post de qualidade.

3- CONTINUAR CONHECENDO BLOGS LEGAIS
No ano passado fiquei encantada com tantos blogs legais que descobri. Sempre quando alguém comenta no blog visito e deixo meu carinho por lá também, já que a pessoa tirou alguns minutos do tempo pra vim até aqui comentar, sabe?  

Quando eu demoro a responder os comentários aqui no blog é por esse motivo: gosto de ir visitar cada blog que deixou carinho por aqui.

4- CONTINUAR RESENHANDO LIVROS
Eu amo ler, amo compartilhar minha opinião, amo quando descubro um livro maravilhoso e tenho vontade que todos saibam disso. Resenhei menos de 5 livros em 2015 mas pretendo começar a resenhar pelo menos um livro por mês. 

Até me candidatei para algumas parcerias com editoras. Torcendo para que dê certo Não quero tornar o blog literário mas quero abordar muita literatura em 2016.

5- CONTINUAR POSTANDO POR AMOR
Eu não quero levar o blog como profissão até por que ele passaria a ser mais um blog entre milhares que querem ganhar por isso. 

Quando recebo algo por conta do blog é muito legal sim mas esse é meu hobbie, minha paixão, meu diário, sabe? Não quero que esse encanto acabe. 

Desejo a todos vocês um 2016 incrível e que vocês continuem comigo hehe

Espero que tenham gostado!

Vocês tem alguma sugestão ou reclamação sobre o blog? Me contem nos comentáriossss

Beijos, Lah!

sábado, 2 de janeiro de 2016

5 ideias para mudar a casa gastando pouco

Hey gente!

Em tempos de crise, todo mundo sempre fica com um pé atrás antes de gastar com reforma ou decoração, afinal, dificilmente consegue-se criar uma decoração legal para a sua casa gastando pouco. Pois pensando nisso, trouxe hoje para você 5 ideias muito legais de mudar a sua casa gastando bem pouco: dicas de decoração que você vai precisar desembolsar bem pouco, e que vão dar um resultado bem expressivo na cara da sua moradia. Confira a seguir essas dicas que apresentamos com exclusividade:

QUADRO NEGRO NA COZINHA
Começando pela cozinha, que é o coração da casa. Você sabia que é possível transformar a parede da cozinha em um quadro negro? Diversas fabricantes de tinta já vendem esse produto que permite que você pinte a parede com giz. Você pode fazer um quadro de recados ou um lindo painel de desenho na sua cozinha, e vai poder alterar a sua decoração todos os dias, basta apagar um desenho antigo, e criar um desenho novo.

REDECORE A SUA COZINHA
Mais uma dica para revitalizar a sua cozinha. Se você está pensando em trocar os móveis da sua cozinha, pense 2 vezes antes de se desfazer dos móveis antigos: você pode criar um ambiente totalmente novo, apenas trocando a cor dos seus móveis. Você pode optar por cores bem vivas, como amarelo, rosa, ou verde limão, que estão bem na moda atualmente, ou usar cores bem neutras, como preto e branco, especialmente se sua pia for de granito branco ou preto.

PAREDES DE CARA NOVA
Uma ideia legal e interessante para dar nova cara para a decoração da sala ou dos quartos, é o uso de adesivos decorativos. Você pode redecorar paredes inteiras sem precisar dar uma demão de tinta sequer. O investimento é relativamente baixo, custando de R$ 10,00 a R$ 100,00. Mas se você quiser economizar MESMO, tem outra ideia, bem recente, que tem sido usada para decoração residencial de salas e quartos: o uso da fita isolante. Você pode usar esse material para criar decorações com desenhos abstratos, mas vai ser preciso bastante talento e criatividade para botar essa ideia em pratica.

MÓVEIS REPENSADOS
Tem muita gente pensando duas vezes antes de jogar fora moveis antigos, e outros cacarecos: uma tendência que ainda está em alta é usar móveis antigos na decoração, e aplicar uma nova pintura, com cores novas e vivas, para dar uma outra cara. Mas se você estiver decidida em trocar os móveis, e ainda assim não quiser desembolsar muito dinheiro, você pode e usar elementos como caixotes de madeira como nichos para a decoração – ficam bem legais!! – ou criar móveis personalizados, feitos de pallets. Você pode até criar um sofá usando pallets velhos e as almofadas de seu sofá antigo.

REDECORE SEU QUARTO
Uma dica bem legal para quem quer dar uma cara nova para o seu quarto, especialmente para a cama, é uma tendência bem recente que tem sido apontada por diversos blogs de decoração: a cama com cabeceira pintada. Essa ideia, basicamente consiste, em pintar na parede o desenho de uma cabeceira de cama. Essa ideia dispensa que você tenha que comprar uma cama super cara para a decoração, e ainda dá um ar bem descolado para o seu ambiente.

Texto convidado de Regina Silva Santos, autora do Blog www.soupenelopecharmosa.com.br

Beijos, Lah!
 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS