enfim resolvido

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Resenha do livro A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho

Hey gente!

Desde que eu tive oportunidade de ler o primeiro livro da Marina Carvalho, queria muito conhecer um pouco mais de suas obras. Já li quatro livros dela, e já estou indo para o quinto, com muita curiosidade de ler os demais. 

Enquanto estava navegando em busca de alguns livro para comprar, me deparei com a capa desse livro onde tinha o nome da autora e julguei ser uma obra nova. Como gostei dos demais que li e vi a escrita da autora evoluir com o passar das obras, decidi escolher o livro "A menina dos olhos molhados". Outro motivo que me fez comprar foi o título. Fiquei analisando e imaginando várias coisas para conseguir relacionar o título e a sinopse.

TÍTULO ORIGINAL: A menina dos olhos molhados
AUTORA: Marina Carvalho
EDITORA: Globo Alt 
NÚMERO DE PÁGINAS: 296
ANO: 2016
Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.
O livro é narrado por Bernardo Venturini, um cara de 25 anos, competente jornalista de Belo Horizonte, que apesar de ser atraente, é antipático e mal humorado, que não percebe que ninguém é obrigado a aturar seu mau humor, além de um pouco convencido e arrogante.

Quando comecei a ler pensei em parar, por que é o tipo de livro que eu não gosto de ler. Sou daquelas que gosta de romances fofinhos, por que sofro junto quando algo não dá certo além de ter que "gostar" do personagem pra poder continuar. 

O livro começa com um cenário de 10 anos atrás, quando um garoto que 15 anos está por Irini, no Espírito Santo. Logo entendemos que trata-se de Bernardo. Ele está passando por uma fase difícil na sua vida, mas encontra uma menina com um olhar intrigante, no qual ele nomeou por menina dos olhos molhados. Nunca se aproximaram, ou se quer, conversaram. Mas Bernardo nunca havia esquecido aqueles olhos. 

O livro é intercalado de presente e passado, sobre seu antigo relacionamento com sua ex- namorada Valentina e o seu presente. De inicio não gostei da parte que contava o seu passado, porém foi ficando interessante e prendendo minha atenção para saber o que de fato aconteceu. Eu não gostei, pois eu estava ansiosa em saber o desenrolar da relação de Bernardo e o seu presente.

Bernardo ficou responsável por ser o supervisor de uma estagiária na folha de Minas, jornal onde ele trabalhava. A estagiária em questão é a Rafaela Vilas Boas, uma garota de 21 anos, estudante de jornalismo, com um futuro brilhante e que não levava desaforo pra casa. 

De início, ele era bastante arrogante com a garota, apenas por não conseguir trabalhar em equipe. 

Tudo era justificado por um relacionamento que ele tinha tido anteriormente. Por isso mesmo, me deixou mais curiosa para saber o desfecho. 

Depois ele foi percebendo que não havia motivo para tratar a Rafa assim por que ele sentia muito mais por ela do que por uma simples colega de trabalho. E assim foi nascendo um sentimento, que talvez fosse recíproco, ou não.
Agora estou com a mão na maçaneta e o coração na garganta, prestes a encarar o maior desafio do dia, se não de todos os tempos: me declarar para a estagiária mais irritante do planeta.
Eles sempre viviam em pé de guerra, onde Rafa era bem direta e dava muitas cortadas por que não era obrigada a aturar o Bernardo arrogante daquele jeito. Já falei isso, mas por que ninguém é obrigado mesmo a aturar gente assim hahaha

A Rafa também tinha seus mistérios e nunca quis se envolver seriamente com ninguém. Será que ela ia deixar Bernardo se aproximar ou não? Quem era aquela garota que ele viu na praia? Iria ela atrapalhar seu presente? Cena de próximos capítulos hehehe

Minha classificação: 4 de 5.
O livro é muito bom, envolvente e tem seus mistérios.

Não sei qual o sentimento que tenho por Bernardo. Quando eu comecei a gostar dele, pensando que tudo iria ficar bem, acontece que ele faz outra babaquice e acaba com o cenário que criei. Creio que para eu me apaixonar por ele é necessário outro livro contando como está seu futuro e como anda seus comportamentos. 

Eu nunca fiquei tão encantada com uma personagem como esse livro. Fiquei admirada com a Rafa, com o jeito dela. Em certas partes eu apoiava o que ela fazia, pensando que eu poderia fazer também, mas em outras eu ficava impressionada que ela fosse capaz de fazer, e eu não! A coragem de fazer algo, de esquecer algo, sabe? Eu julgava que no lugar dela eu não iria conseguir. Eu admirava muito isso nela. 

Apenas nos agradecimentos, fui ver que o livro tratava-se de uma certa continuação do livro "Azul da cor do mar", lançado pela autora em 2014. 

Então, tudo o que falei aqui nessa resenha é referente ao segundo livro, a impressão que esse casal me lançou, o que eu pensei ao imaginar os personagens. 

Creio que no primeiro livro entendemos melhor a bolha que envolve a Rafa, já que o livro é narrado por ela. 

Vi em outras resenhas, que não trata-se de uma continuação, é apenas uma versão diferente dos mesmos acontecimentos, porém narrados por Rafa. O que eu sei, é que eu estou muito ansiosa para começar a leitura de "Azul da cor do mar", e saber qual minha opinião dele, já que é a primeira vez que leio livros interligados, na ordem "errada". 

Consegui finalizar a leitura em dois dias e com certeza recomendaria a leitura quando procurassem algo fora do habitual mamão com açúcar. 

Espero que vocês tenham gostado!

Me indiquem livros que vocês gostariam de serem resenhados por mim.

Beijos, Lah!

2 comentários:

  1. Oie, adorei seu blog e já estou seguindo!

    Confesso que o livro não faz muito meu estilo, mas sua resenha o fez parecer bem interessante, inclusive conheço uma pessoa que eu acho que vai gostar!

    Você escreve muito bem! ;)

    Venha conhecer o TAPA Literário
    Um novo projeto entre 4 amigas!


    Andy Lima - TAPA Literário

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS