enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

domingo, 22 de maio de 2016

O porquê de não se blogar por obrigação

Já perceberam o quanto é maravilhoso você fazer algo por que realmente gosta de fazer? Por simplesmente achar que poderá ajudar alguém e se sentir orgulhosa disso?

Eu penso que quando você faz algo por amor é muito melhor do que por obrigação. Tantos empregos seriam melhores se realmente aquelas pessoas estivessem lá por que apenas amam o que fazem. 

Sei que sempre disse aqui que só postaria se fosse por amor e não apenas por postar. Sinto um aperto imenso quando por algum motivo deixo o blog parado ou vocês sem informações e postagens novas.

Sei que estou em falta com vocês, mas em breve as coisas se acertarão, eu sei disso!

Separei três fatos que fariam vocês entenderem o porquê de eu preferir deixar o blog sem postagem novas do que postar por obrigação.

A QUALIDADE DOS POSTS NÃO SERIAM AS MESMAS
Eu sei que vocês percebem quando um post é bem feito e revisado, por que apesar de blogueira eu também sou leitora.

Não gosto de entrar em blogs que sei que as postagens não são feitas com cuidado ou são feitas apenas para "preencher espaço".

NÃO INTERAGIR COM OS LEITORES
Quando eu comento em algum blog espero que seja respondida nem que seja por um "volte sempre", já que sempre respondo e visito os blogs que deixam amor por aqui. 

Vocês possivelmente estão vendo que os últimos posts estão com comentários sem respostas, isso significa que: ainda não tive tempo para retribuir o carinho aqui deixado. Sim, eu sigo, compartilho, curto e comento sempre os que gosto e não é justo eu não conhecer o cantinho da pessoa que tirou um tempo do seu dia para vim aqui deixar seu comentário. Gosto de fazer isso com calma e o fato de não responder passa a ser uma maneira de lembrar que eu preciso conhecer aquele cantinho. Além de também não achar justo conhecer/responder alguns e outros não. 

DEIXARIA DE SER UM HOBBIE
Já contei inúmeras vezes aqui que o blog é um hobbie e além disso, ainda trabalho com design, faço faculdade e tenho um estágio que tudo isso em conjunto consome meu dia e a mim. 

O intuito de criar o blog foi para ser um espaço onde eu queria compartilhar coisas que eu queria ter visto em blogs e nunca encontrava do meu jeito. Descobri que tenho opinião diferente de muitos livros que muita gente ama e eu não e por isso resolvi falar deles por aqui. Descobri que amo falar de filmes. Descobri que sinto muita falta de blogar, mas não posso deixar que ele vire uma obrigação para mim. 

Queria conversar com vocês. Queria alguém me auxiliando porém não queria colaboradores, queria ter tempo de colocar todos os meus planos em prática e sinto que cada vez está mais próximo. Só peço calma, tá? Vamos conseguir.

Peço desculpa a cada mensagem ou email que vocês me mandam e eu não pude responder rapidamente ou com a atenção que deveria. 

Tudo vai voltar ao que era antes!!!

Vocês tem algumas sugestões para o blog? Sentem falta de algo que gostaria que eu voltasse a fazer?

Beijos, Lah!

14 comentários:

  1. Xá eu contar uma coisa, eu tava na neura de que tinha que postar coisa nova, até que me estressei com o blog, larguei ele por um mês, ele só não ficou sem post porque já estava tudo programado, comecei a refazer algumas coisas, aproveitar mais meu tempo e quando eu voltei eu voltei porque quis, por paixão e advinha, o blog parou de ser minha obrigação e tudo começou a melhorar.

    Eu também acredito, e muito, que tudo que é feito com amor é melhor. A pessoa pode ter as melhores ferramentas, se não amar o que faz ela não vai ter sucesso.

    O teu blog é super amor, a gente sente isso, e eu te desejo muitas realizações na vida e que tu sempre veja o blog como a tua alegria...

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quando é feito com amor é mil vezes melhor! <3 E obrigada por dizer isso do blog, você é um amor maior ainda! <3 sucesso pra ti! bjoss

      Excluir
  2. Ah é muito bom fazer as coisas por amor e não fazer por fazer !
    Passei muito tempo sem postar no blog, só voltei quando senti vontade de voltar, a correria é muita.
    Gostei muito do post, espero que tudo se resolva e volte com o blog !

    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amorrr <3 <3 eu sempre achei que fazer algo por amor era melhor... então, to voltando aos poucos, já que a correria da minha vida tá diminuindo! bjoss

      Excluir
  3. Eu acho que o caminho é bem esse mesmo, Laise! Eu tenho o mesmo sentimento com o meu blog, que é bem menor que o seu. Faço por hobbie, porque gosto de compartilhar aquele conteúdo e me dedicar naquilo.
    Acho chato postar algo ''por obrigação'' exatamente pelos mesmos motivos. Você sabe, o leitor sabe, a qualidade não é a mesma e as vezes você nem gosta tanto assim daquele post pra ele estar ali junto com tantos outros que você se dedicou a fazer.
    Eu também prefiro atualizar o meu a medida que eu tenha algo legal pra postar e também prefiro acompanhar blogs assim. Mesmo que as vezes a gente goste tanto do que a pessoa bloga e queira mais logo. Temos que saber entender isso.
    Gosto muito do deu espaço aqui!

    Um beijo

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Gosto muito do conteúdo do seu blog... a gente percebe quando algo é feito com carinho e cuidado, né? bjoss

      Excluir
  4. Uma coisa que eu sempre tenho comigo é blogar por amor. O sentido disso é escrever sempre que estiver uma inspiração, escrever sempre para ajudar alguém do outro lado da telinha. Mas tem hora que da dó deixar o blog muito tempo sem atualização, as pessoas que gostam do nosso trabalho de verdade começa a cobrar por isso, é claro, isso deixa a gente super feliz, porque sentimentos que nosso trabalho esta sendo bem feito é as pessoas estão sentindo falta. Adorei o post, beijos <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, me sinto muito mal deixando o blog sem post novo! ;/ O seu blog com certeza dá pra perceber a quantidade de cuidado e carinho com que você bloga... adorooo!!! <3 bjoss

      Excluir
  5. Isso, já falei sobre isso no meu blog, ás vezes as pessoa sdeixam de falar sobre algo pessoal pq n dá audiência e simplesmente não escrevem. Mas primeiramente o blog e a casa dela, é um hobby, o hobby tem que ser do jeito e quando ela gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Gosto de compartilhar tudo o que queria ver em blogs que acompanho... É muito bom quando fazemos algo por amor! bjoss

      Excluir
  6. Lah, eu tava passando por isso! Eu sempre tive meu blog como um lugar pra escrever e me sentir feliz por isso, pra aperfeiçoar minha escrita, pra conhecer pessoas legais e tudo mais.
    Como eu me mudei mês passado e fiquei sem internet até semana passada, eu não conseguia interagir direito com os leitores (cada página levava uma eternidade pra abrir com a internet do celular, imagina abrir todos os blogs que me visitaram). Eu sentia que tava desrespeitando essas pessoas, que elas imaginavam que eu tava sendo simplesmente mal educada, e isso começou a me deixar muito incomodada. Pensei até em pausar o blog, mas as coisas se acertaram, tenho wifi e tá tudo bem ~amém~ hahahaha.
    Concordo super com você, blogar por amor é essencial, ninguém obriga a gente a estar aqui, né?! :)

    Beijos <3
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Ainda bem que deu tudo certo pra ti... comigo tá voltando ao normal e espero não parar maissss! <3 bjoss

      Excluir
  7. OI Lah! Que post perfeito! Digo isso porque eu também vejo assim o meu blog, se entrar para a lista de obrigações vai ficar pesado demais para carregar. Post super verdadeiro e lindo. Seu blog é maravilhoso! Ficarei honrada com sua visita ao meu. Beijos de Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo que penso! Que bom que gostou do meu cantinho e clarooo que vou visitar o seu :D bjoss

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015