enfim resolvido

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Uma carta ao meu "eu" do passado

Hey mon petit, sabe quando sentimos a necessidade de dar conselho a alguém? Esse é pra você: aproveite cada minuto do seu tempo, fique feliz por tudo o que você tem e agradeça cada vez que utilizar seu livre arbítrio.

Os próximos anos não serão tão fáceis, de início até sim, mas você passará por inúmeras situações que você poderá até agradecer futuramente, pois elas te ajudarão a se tornar a pessoa confiante e encantadora que você é hoje. Já ouviu o ditado que diz que é com os erros que se aprende? Ele serve para você e finalmente entenderá isso.

O erro não foi seu em confiar demais nas pessoas ou dar várias chances a quem não merecia. Você vai aprender que não adianta querer mudar uma pessoa que tende a ser o pior pra você, que colegas você pode ter vários na vida, mas amigos são verdadeiras joias raras, vai aprender principalmente que você pode tudo e não merece alguém que te diga o que pode ou não fazer.

Você terá que fazer algumas escolhas importantes sobre seu futuro e eu sei que você está com medo mas se isso lhe acalma eu te confidencio: você encontrará muitos amigos que pode confiar, passará por inúmeras situações desagradáveis até publicamente mas são essas que irão moldar a confiança existente em você hoje, deverá escolher se diz um sim para a monotonia ou um não de liberdade, pensará absurdos em situações embaraçosas apenas por sentir vontade de sumir. Mas deixe eu te contar um segredo: passa!

Sim, isso tudo passa! Você vai acreditar mais ainda no pensamento de que se aconteceu ou não era por que tudo já estava traçado. E olha... continue confiando por que é o certo!

Quando você começar a seguir o seu coração perceberá que tudo vai voltar a ser como antes e desejará nunca ter pensado um dia em mudar. Sua vida é perfeita, menina! Não deixa que nada e nem ninguém atrapalhe seus planos, seu lugar é no mundo.

Obrigada por nunca ter perdido sua essência. Eu admiro muito você.

XOXO, Laise.

13 comentários:

  1. Esse texto é para o seu eu do passado, mas poderia claramente ser para o meu, pois isso tudo que você escreveu são conselhos que eu gostaria de ter escutado e são os que eu dou pra minha prima de 14 anos. Espero que ela faça bom proveito né kkk
    beijos!!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essas dicas que eu queria dar a qualquer pessoa hehe beijos

      Excluir
  2. Nossaaa Lah!! <3 <3 <3
    Como você escreve MUITO bem, - digo a categoria de textos/cartas tá?! O resto posso nem falar nada kk -. E sobre o texto, muita gente diz que fazer cartas para o eu do passado é besteira e infantilidade, mas não é! Nelas você encontra ânimo pra ir além, você vê se seu horizonte pode ir beem mais além, fora o fato que você vai relembrar momentos bons e ruins da sua vida que te trouxeram até aqui, te fizeram aprender, e eu acho isso ótimo!

    Beijooo sua linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI SUA LINDAAAAAAAAAAA <3 <3 Eu mudei muito e só parando pra analisar (e escrever) que eu percebi isso. Beijos

      Excluir
  3. Que carta mais linda, com certeza esse seria o conselho que eu daria para o meu eu do passado.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bonita a carta. Muito legal ideia de escrever para o "eu" do passado. Fiz uma vez o contrário, quando tinha 11 anos escrevi uma carta para quando tivesse 21, chorei quando li. Eu era muito mais sábia e prática do que hoje! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu também fiz uma no colégio, como uma cápsula do tempo, sabe? não lembro o que escrevi na época mas é para tirar depois de 10 anos e já tá bem pertinho pra matar minha curiosidade hehe beijos

      Excluir
  5. Olá Lah,
    Que linda a carta, a minha tá aqui também.
    Logo assim que eu comecei o blog eu também fiz um post com a minha cartinha.
    Beijooos

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lua! A sua deve ser linda também <3 beijos

      Excluir
  6. Adorei cada reflexão sua, Lai, linda! Tão bom observar você captando os pontos positivos dos negativos, fazendo proveitos ao transformar os choros em oportunidades. Espero que lembre sempre dessa força que carrega!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 que bom que gostou Van, obrigada!! <3 Beijos

      Excluir
  7. Que lindo, Laise!
    Acho que o melhor conselho de todos é justamente esse: tudo passa!
    Vivo com vontade de escrever essas cartas pro passado, mas acho tão difícil. é um processo emocional bem complicado :/ Parabéns por sua confiança!

    Bjo

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS