enfim resolvido

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha do livro "Isla e o final feliz"

Hey gente!

Desde que me decepcionei com o livro “Lola e o garoto da casa ao lado”, tentei não colocar muitas expectativas nessa leitura. E aí então ela me surpreende: o melhor livro ever!

Título Original: Isla and the Happily Ever After
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Número de Páginas:304
Ano: 2015

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Sabe o Josh, melhor amigo de St. Clair e que sempre apareceu no livro “Anna e o beijo francês”? O livro todo é sobre ele e Isla, ruivinha que a Anna mencionou no primeiro livro, sendo apaixonada por ele.

Diferente de “Lola e o garoto da casa ao lado”, eu não demorei muito para me encantar pela leitura. Como eu já estava familiarizada com Josh, foi bem fácil construir uma imagem melhor dele (além da aparência).

Josh está no seu último ano na SOAP (School of America in Paris), terminou seu relacionamento com Rashmi e está um tanto solitário desde que seus amigos (St. Clair, Anna, Meredith) foram para a faculdade.  Nas suas férias enquanto estava em New York acabou se aproximando de Isla, por acaso. E desde então algo novo surgiu.
O resto do dia é cheio desses pequenos momentos. Um sorrisinho simpático aqui, um aceno amigável dali. Alguma coisa mudou... mas o quê?
Isla sempre foi apaixonada por Josh até que “sem querer” deu em cima dele em uma lanchonete por que estava sob efeitos de medicamentos.  

Conhecemos também as irmãs de Isla e Kurt, seu melhor amigo que é autista com alto nível funcional. Além dos pais do Josh, mais detalhadamente, que foram citados no livro "Anna e o beijo francês".

Os avanços no relacionamento são doces, mas Josh é bem mais direto e rápido do que St. Clair. O romantismo pode até se assemelhar, mas quando conhecemos Josh melhor percebemos que ele é muuuuito mais romântico do que St. Clair (por quem eu também sou apaixonada).
Josh tem o gosto dos meus desejos mais profundos finalmente realizados.
O romance começou mais cedo do que no livro “Anna e o beijo francês” e deu para trabalhar bem. Era tudo tão amorzinho que eu já esperava a hora de acontecer alguma coisa ruim pra quebrar o encanto, que é comum em livros desse estilo.

Como falei na resenha do livro “Lola e o garoto da casa ao lado”, St. Clair, Anna, Lola e Cricket aparecem nesse livro. E apesar de eu já imaginar o que aconteceria pela frente, me emocionou bastante a maneira que a autora escreve os acontecimentos, fazendo com que eu me sentisse presente no momento.

St. Clair e Anna aparecem bem mais do que eu imaginava em pensamentos e conversas do Josh. Assim entendemos fatos que ficaram subentendidos no primeiro livro.

O humor da Isla se assemelha ao de St. Clair. Ela sabe conversar, é inteligente e contagiante mas não sabe ao certo como fazer amizades, isso que faz com as outras pessoas não conheçam e também se apaixonem por ela. 
Apesar do livro ser narrado por Isla, Josh narra os momentos através de desenhos (que ele mostra a Isla) e certos acontecimentos dos três livros acabam tendo sentido.

Minha classificação: 5 de 5.
É uma leitura doce e encantadora assim como “Anna e o beijo francês”.

Impossível não se apaixonar por Josh e Isla.  Achei incrível a autora trabalhar melhor Josh. Seu dom de desenhar fica muito mais evidente e seus sentimentos também, já que no primeiro livro narra um Josh misterioso e fechado (na maioria das vezes, foi como eu o imaginei).

Foi o meu livro preferido, pois como a autora precisou trabalhar melhor os cenários e história no primeiro livro para poder desenvolver os demais, não deu para trabalhar o St. Clair como desenvolveu o Josh.

Apesar do St. Clair ser tão apaixonante quanto. Eu não cansaria de ler mais e mais livros contanto as histórias deles. 

Eu amei mais ainda por que não foi só o final sobre Josh que o livro contou e sim sobre os demais personagens, principalmente Anna e Étienne. 

Espero que tenham gostado!

"Isla e o final feliz" com certeza está na lista dos meus 5 livros preferidos e recomendo a leitura para todo mundo que procura o amor na literatura. 

Quais são seus livros preferidos? Já leram esse? Me contem!! 

Beijos, Lah!

13 comentários:

  1. Nunca tinha visto falar, pela sinopse parece ser ótimoooo acho que até me identifiquei um pouco com a história. A capa é de se apaixonar também haha, ameiii a resenha

    Beijooos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Lah,
    Eu confesso que já vi esse livro nas livrarias, mas não me atrai pela capa e nem peguei para ler a sinopse (que feio, eu sei rs), porém, me surpreendi.
    Pela sua resenha o enredo parece ser muito, muito, muito bacana.
    Eu vou anotar aqui, viu?!
    Tá ótima a resenha.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. gostei tanto da sua resenha que vou comprar para lê <3

    http://misturadmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina eu PRECISO comprar esse livro, sério. Nem acredito que ainda não comprei. Gosto muito da escrita da Stephanie, assim como você, demorei um pouco pra gosta da Lola, mas em Anna e o Beijo Francês... como me envolvi com esse livro :3
    Espero me envolver também com Isla.. afinal.. ruivinha <3 adoro personagens ruivas s2
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo tantos comentários do livro que ando super curiosa para ler a série toda.

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esses livros, principalmente "anna e o beijos francês" e sempre dei bobeira porque ele já ficou baratinhos várias vezes nas lojas virtuais, e eu deixei passar :\ Estou juntando dinheiro para comprar meu Lev, quando comprar, irei ler os três *-* Adorei a resenha!
    p.s* Tem resenha lá no meu blog também, rs, beijossss <3

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li Lola e o garoto da casa ao lado emprestado de uma amiga e confesso que não curti muito também, mas quero ler Anna e o beijo frances e Isla e o final feliz, e agora com sua resenha QUERO MUITO LER kkkk Pra começar já amei esse nome Isla, fofinho!
    Ah minha lista de livros só cresce, cresce, cresce. Ler que é bom nada kkkk
    Que 2016 mude isso! kk
    beijos!!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ai Lah, amo tuas resenhas literárias, é tudo tão bem explicadinho e de qualidade, sem falar que é bem divertida!
    Eu nunca tive vontade de ler o livro, e por enquanto continuo assim porque estou em uma vibe de livros mais diferentes.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lah! Tudo bem?
    Eu não li esse livro ainda, mas ele está na minha lista de leituras.
    Atualmente estou lendo Carnaval, da Luly Trigo. Você já leu?
    Beijos :*


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  10. Resenha muito boa!
    Não li esse ainda mas já ouvi dizer que é bem bom *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  11. É interessante ela pegar o mesmo ambiente através de um ponto de vista diferente e trabalhar mais personagens que eram secundários em outro livro. Gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o livro "Anna e o Beijo Francês", acho esse livro muito amorzinho, eu sempre gostei do Josh, não sabia que tinha um livro especial da história dele, já estou querendo comprar <33 Pela história parecer ser tão incrível quanto o outro. Gostei muito da sua resenha! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu tentei ler Anna...mais de uma vez, 3 para ser exata e achei o livro tão bobo que nem consegui terminar......e abandonei! E olha que eu abandonei poucos livros na vida, odeio fazer isso kkkkkkkk
    Então te confesso que não leria esse não...
    bjs

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS