enfim resolvido

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resenha do Livro "Anna e o beijo francês"

Hey gente!

Recentemente venho emendando minhas leituras já que tenho uma lista quase infinita de livros que pretendo ler. 

O livro que escolhi me apaixonar recentemente foi “Anna e o beijo francês”. Eu já tinha ouvido falar além de ter recebido recomendações, mas ainda não tinha lido por que acabei colocando muitos livros na frente dele. 

Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 286
Ano: 2011
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
O livro começa com Anna Oliphant recebendo a notícia que vai precisar se mudar sozinha para Paris para estudar seu ultimo ano do ensino médio em um colégio interno que seu pai escolheu. Claro que ela odeia a ideia, pois já tem uma vida em Atlanta: uma melhor amiga, amigos, um carinha com quem anda ficando e sua família.
Quem envia seu filho para um colégio interno? Isso é tão Hogwarts. Só que no meu colégio não tem lindos bruxos, ou doces mágicos, ou aulas de voo.
Apesar de ir forçada e achar que seria um caos a sua nova vida, assim que ela chega ao colégio conhece Meredith, com seu jeito amigável, semelhante ao da Katy do filme Garota Mimada. Ela se aproxima dos amigos da Mer e conhece novas pessoas nem tão agradáveis quanto as outras.

Anna até que estava à vontade com a situação mas não ao ponto de morar em Paris. Ela ainda não conhecia nada da cidade da luz até que começou a se aventurar.
Se estas fossem umas férias, tenho certeza de que eu estaria encantada. Eu compraria um chaveiro da Torre Eiffel, tiraria fotos dos paralelepípedos, e pediria um prato de escargot. Mas eu não estou de férias. Estou aqui para morar.
Com o passar do livro e aproximação de Anna, conhecemos melhor os demais personagens como Rashmi, Josh, Ellie e Étienne St Clair além dos amigos que Anna deixou em Atlanta: Bridgette, Matt e Toph.

Bridge é sua melhor amiga, Matt seu ex e Toph seu futuro namorado (parte da sua vida que ficou em Atlanta). Além de ter Rashmi e Josh que são amigos da Mer e namorados. E Étienne...

Étienne era apenas Étienne para Anna e St. Clair para os demais. Ele é um garoto encantador, bonito, engraçado e qualquer outro adjetivo amigável que você possa atribuir. Havia apenas um defeito: ele namorava a Ellie além de quase todas as garotas serem apaixonadas por ele.

Étienne é americano com pitadas de comportamento britânico e francês. Seu sotaque inglês é o preferido da Anna. Ele nasceu em San Francisco mas foi criado em Londres.
Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer.
A família da Anna não é nada perfeita e com convivência com os parisienses percebe que não é só a dela que é assim.

"Anna e o beijo francês" é o primeiro de uma série de três livros da autora Stephanie Perkins, seguido por "Lola e o garoto da casa ao lado" e "Isla e o final feliz".

É quase impossível eu descrever a emoção de ler um livro assim. É daqueles livros que você se pergunta o por que não ter lido antes. 

O livro é rico em detalhes a ponto de você se sentir parte dele. Confesso que por muitas vezes me confundi por conta dos lugares e títulos que são citados ao longo da história.

Minha classificação: 5 de 5.
Anna e o beijo francês” é uma leitura leve, agradável para ler em um final de semana e que você tem vontade de ler uma continuação sobre a vida dos personagens. 

A aproximação de St. Clair e Anna é incrivelmente doce e lenta, mas você não cansa de acompanhar.

É aquela leitura que te deixa com sorriso bobo a cada frase lida. É um romance inocente que você se apaixona por completo e que apesar de não estar estampado você percebe cada avanço. 

Espero que tenham gostado.

Me indiquem mais livros amorzinhos feito esse! 

Vocês já conheciam "Anna e o beijo francês"? Me contem!

Beijos, Lah!

20 comentários:

  1. Ai, sério que Isla e o final feliz é o último dessa série?
    Como sou pamonha, ele está na minha lista de quero ler e nem sabia que era uma série!!!
    kkkk
    Bom saber. Vi tanta gente falando dele ano passado e não lembro de ver que era o último... enfim, achei bem legal a resenha e super me interessei por esse também *-*
    Mais dois pra lista de quero ler... hahaha

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM e é maravilhoso viu, deixe ele na lista mas leia os dois antes que é muito bom também haha o bom é que não precisa ter lido os primeiros para entender o ultimo, apenas temos mais informações sabe? Recomendadíssimo <3 Beijos

      Excluir
  2. Ai gente, pense na vontade de ler esse livro <3 Sou apaixonada por leitura, mas quase nunca tenho tempo - as vezes é preguiça mesmo -, tenho mudar esse quadro e voltar a ler, é tudo tãão bom!
    Ah, e você conseguiu alguma resposta da Novo Conceito? Ainda tenho que mandar o formulário lá, tem alguma data?
    Adorei sua resenha!!
    Beijoo Lah :*
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 é muito amorzinho, leia que você não vai se arrepender! Ainda não, as inscrições ainda estão abertas até dia 10/01 e acho que no final do mês sai uma lista com os classificados hehe boa sorte pra gente! <3 Beijos

      Excluir
  3. Nossa já amei a resenha, deve ser maravilhooosos
    Amo esse tipo de livro assim meio romântico me dá mais curiosidade de ler.
    A resenha ficou muito boa.
    Ahh!! achei seu blog muito lindo, parabéns e já deixei meu seguir pra acompanhar

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa!! <3 Que bom que gostou da resenha, espero que goste dele, é muito bom hehe Beijos

      Excluir
  4. Minha Nossa, tava procurando um livro pra ler Ameeeeeeeeeei ♥
    Beijos ♥ Amei seu blog ♥
    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro Mari e que bom que gostou do blog yayyy <3 Beijos

      Excluir
  5. Esse livro é um amorzinho! Continua sendo um dos meus favoritos até hoje :)
    Gostei tanto da sua resenha *-*

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornou um dos meus favoritos também \o/ Que bom que gostou da resenha <3 Beijos

      Excluir
  6. Já vi tantas resenhas boas desse livro, e sempre fico querendo comprar, mas acabo esquecendo, comprei o Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado, mas só quero ler quando conseguir comprar e ler o Ana E O Beijo Frances.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Cami, eles não são continuações sabe? Mas é muito bom ler o segundo livro sabendo o que aconteceu no primeiro hehe Beijos

      Excluir
  7. Menina que blog lindo *-* estou completamente em choque!
    Já li Anna e o Lola e ambos são muito amorzinho mas Anna e o Beijo Francês é simplesmente INCRIVEL. É muito doce, muito delicioso de ler e você se sente em Paris né? Enquanto lia até sonhei que era BFF da Anna e estava em Paris *-* (crê nisso?)
    Te adicionei na minha listinha de blogs para ver todo dia <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e obrigadaaaa <3 Me senti desse mesmo jeito haha gostei muito disso na autora! Beijos

      Excluir
  8. Eu adoro os livros da Perkins e achei a sua resenha bem completa. Já estou seguindo a sua página no face e segui o blog. Parabéns pelo conteúdo.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, que bom que gostou hehe <3 Beijos

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre fico adiando (não me pergunte o porquê). A resenha ficou muito boa :D

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tava assim também! Que bom que gostou \o/ beijos

      Excluir
  10. Acredita que esse livro faz parte da minha Wishlist?!! Tô doida pra lê. Vou te confessar que antes de ler sua resenha nem imagina direito como era a história. Gostei do título ai coloquei na minha listinha!!!

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APENAS LEIAAAA!!!! Cê não vai se arrepender <3 <3 amo!!!

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS