enfim resolvido

domingo, 29 de novembro de 2015

Blogagem Coletiva - Personalidades que deixaram saudade

via reprodução
Hey gente!

Vocês já devem saber que eu amo participar de blogagens coletivas. Um dos temas desse mês do grupo blogs que interagem é sobre personalidades que deixaram saudade.

Eu fui criada em uma geração que não tinha muita tecnologia, então basicamente nosso tempo livre se resumia em assistir televisão ou brincar. Por conta disso, tive a oportunidade de conhecer muitos artistas e personalidades.

Resolvi separar três pessoas que eu sinto muita falta.

1- PAUL WALKER
Impossível falar de perda sem citar Paul Walker. Umas das piores perdas no mundo artístico para mim. O Paul era um ator excepcional, virei totalmente fã por conta do meu namorado que também admirava bastante o ator.

O principal projeto dele foi a franquia Velozes e Furiosos

2- PRINCESA DIANA
Cresci fascinada por esse mundo da realeza e até hoje sou muito curiosa sobre. A princesa Diana sempre foi uma referência para minha irmã e consequentemente tornando a minha referência também.

3- AMY WINEHOUSE
Não podemos negar que a voz da Amy era incrível e única. 

Recentemente foi lançado um documentário sobre a vida da cantora antes da fama! Eu ainda não tive tempo de assistir mas quero muito.

Que saudades e como o tempo passou rápido né? :/

Beijos!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tag: Irmandade de Blogueiros no Mundo

Hey gente!

Faz tempo que eu não posto tags né? Recentemente a Gabi do blog Eai, Gabi? me taggeou para responder a tag Irmandade de Blogueiros no Mundo e fiquei muito animada por não ser tags convencionais e sim sobre blogueiros \o/

REGRAS:

♡ Agradecer e marcar o blog que te indicou;

♡ Responder dez perguntas;

♡ Indicar dez blogueiros e avisá-los;

♡ Criar dez novas perguntas para os indicados.


Muito obrigada Gabi, fiquei muito feliz e animada em responder! Vale muito a pena conhecer o blog e o canal do youtube dela

PERGUNTAS DA GABI

1. Conte para o seu público cinco curiosidades que eles não sabem sobre você.

● Eu nem sempre fui uma pessoa calma. Quem conversa e trabalha comigo sabe que eu tenho uma paciência enorme e sempre me dizem isso, porém eu aprendi a ser assim com o tempo.

● Quase sempre eu ajudo pessoas que eu gosto na blogosfera pelas atitudes que elas tem. Pratico o "faça o bem sem olhar a quem".

● Gosto muito de ajudar, não só na blogosfera, por que já precisei e sei o valor de uma ajuda. Ex: Se eu estiver de carro e sair com meus amigos, faço questão de quem não tiver como ir, eu dar carona e deixar/pegar todo mundo em casa.

● Não gosto de brigas. Por isso mesmo, quase nunca eu dou minha opinião em grupos no facebook, por exemplo. Penso que talvez assim me interpretem errado e acabem não gostando de mim, apesar de eu ser um amor de pessoa.

● Eu posto no blog por hobbie e só posto quando me sinto a vontade pra fazer isso, quando sinto que o conteúdo e a qualidade estão bons.

2. O que você acha das pessoas que entram no mundo da blogosfera achando que terão dinheiro e fama fácil, logo no segundo dia de blog/canal?
Eu acho que eles precisam de mais informações, pois para você poder ganhar algo de uma empresa precisa pelo menos de conteúdo bom e criatividade já que cada vez mais nascem blogs e mais blogs. Dica para quem está pensando nisso:  parceria vem com o tempo, justamente quando as empresas enxergam seu potencial.

3. O que os seus familiares, amigos, namorado acham sobre o seu blog/canal? Eles te apoiam? Como foi contar para eles?
Eles adoram e apoiam. Eu contei quase que por acaso, quando minha mãe pediu pra eu procurar um determinado assunto e eu tinha feito um post sobre ele aqui.

4. O que você acha que tem de mais e de menos na blogosfera atual?
Vejo que tem muitos blogs sendo criados para receber produtos de empresas e menos gente se interessando em publicar conteúdo diferenciado e de qualidade.

5. Qual o seu maior sonho para a sua vida pessoal e para o blog/canal?
Na minha vida, meu maior sonho é realização profissional e conseguir realizar as metas que tenho estabelecidas. No blog, meu sonho é que gostem do meu conteúdo e seja útil para mais pessoas.

6. Qual o seu filme, seriado, livro e música preferidos? Por que?
Filme: Se eu ficar. Por eu ter me comovido pela história e escrita da autora.
Série: The O.C. Por ter sido a primeira série que tive contato por causa da minha irmã.
Livro: Para onde ela foi. Por ser a continuação do livro "Se eu Ficar" e eu ter me apegado a história.
Música: Daughters - John Mayer. Não diria apenas uma música e sim todas as do John Mayer.

7. Conte-nos um fato que marcou muito a sua adolescência ou infância.
Não foi apenas um fato e sim um conjunto. Minhas viagens sozinha na adolescência. Eu sempre gostei de viajar nem que fosse para alguma cidade vizinha que moravam amigas que estudassem comigo na época. Criei muita independência, já que sabemos que não podemos "abusar" nas casas dos outros. Essa independência eu carrego pra vida e foi muito bom eu ter passado por isso.

8. Qual a sua opinião sobre a utilização das mídias sociais nos dias de hoje? Acha que algo que as pessoas fazem passa dos limites? Por que?
Acho que elas precisam ser usadas com moderação, principalmente se você tiver um público grande e pode influenciar os demais. As vezes passam do limite sim e tem coisas que não concordo, pois muitas vezes o leitor é "enganado" ou submetido a perigo.

9. Se você não tivesse um blog, qual seria o seu hobbie?
Aprenderia a tocar algum instrumento, de preferência violão ou piano. Não sei tocar nada haha

10. Imagine que você chegou a um milhão de inscritos/seguidores no seu canal/blog, qual seria a sua reação? Faria uma festa como muitas outras blogueiras fizeram? Quem você chamaria? Qual seria o tema para a decoração?
Eu ficaria em choque haha Faria festa simmmm e chamaria aquelas blogueiras que estiveram comigo desde o início além dos meus leitores, claro. O tema da festa seria anos 80 e todos deveriam estar vestidos com cores alegres e chamativas, já que era considerada a época do exagero.

MINHAS INDICAÇÕES

Simples Assim // Pink is not Rose // Virou Modinha // Eu Rabisco // Ficando Sozinho // Vinte e tantos // Mareland // Sorriso Espontâneo //Mikaelly Menezes e quem mais quiser responder hehe

MINHAS PERGUNTAS

1. Já pensou em desistir do blog quando viu que era bem mais difícil do que você imaginava?

2. Você já sofreu preconceito por ser blogueira?

3. Qual seu maior medo na blogosfera?  

4. O que você mais detesta na blogosfera?

5. Já teve alguma situações na blogosfera, que outras blogueiras fizeram e que você reprovou por que achou errado? Cite.

6. Qual seu posicionamento sobre troca de seguidores?

7. Você se arrepende de algo que fez na blogosfera?

8. Cite três blogs que te inspira.

9. Qual seu perfil de blogueira?

10. Como você se ver daqui a 5 anos? Na vida e no blog.

Espero que tenham gostado!

Estejam todos convidados a responder, viu? Quem fizer a tag pode deixar nos comentários que eu vou adorar ver hehe

Beijos, Lah!

sábado, 21 de novembro de 2015

Wishlist - Livros para comprar no black friday

Hey gente!

O termo black friday foi criado nos Estados Unidos para denominar a ação de vendas anual onde os preços de produtos caem por conta de descontos cedidos por empresas e lojas. Por lá ocorre na sexta feia após o feriado de Ação de Graças.

No Brasil, o primeiro black friday ocorreu em 28 de novembro de 2010 e diferentemente dos demais países participantes, algumas empresas brasileiras aumentam o valor absurdamente para dar a impressão que o produto está saindo "de graça" ou seja, descontos "maquiados".

Geralmente os descontos acontecem em lojas online porém pode acontecer em lojas físicas.

Esse ano, o black friday no Brasil acontece dia 27 de novembro.

Como as empresas ganharam essa "fama", é sempre bom ficar de olho nos descontos concedidos. Por conta disso, separei alguns livros que pretendo namorar até lá e se realmente tiverem com descontos quem sabe comprar.
1- BOX FAZENDO MEU FILME - PAULA PIMENTA
Eu sou apaixonada por literatura infanto-juvenil. Quando eu vi a primeira resenha do livro já me apaixonei. A Fani (protagonista do livro) vai fazer um intercâmbio para LONDRES! Yayyyy, e agora? Eu fiquei mega curiosa de saber o desfecho dessa obra incrível.

É sempre bom ficar de olho no site da Paula Pimenta pois no final do ano a escritora coloca os livros autografados para venda. Da ultima vez que vi, era qualquer livro por RS20,00 AUTOGRAFADO!

2- MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - PAULA PIMENTA
Pelo que entendi, nos livros da minha vida fora de série vamos acompanhar alguns dos personagens do fazendo meu filme.

3- A SAGA CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER
Sabe quando bate aquela nostalgia e você quer se envolver com alguma historia novamente?
Só comecei a ler crepúsculo mas não terminei. Acabei revendo os filmes recentemente e me bateu aquela saudade hehe

4- BOX FALA SÉRIO - THALITA REBOUÇAS
Esses livros foram o meu primeiro contato com leitura e responsáveis por eu sempre querer comprar mais livros porém eu só tinha lido ebook.

5- APENAS UM DIA E APENAS UM ANO - GAYLE FORMAN
Eu me encantei com a escrita da Gayle Forman quando me apaixonei pelos livros Se eu ficar e Para onde ela foi.

Já vi resenhas desses livros e achei positiva, por isso estou muito ansiosa pra começar essa leitura.

6- SAGA ENCANTADAS - SARAH PINBOROUGH
Um conto de fadas para adultos. Veneno, feitiço e poder são livros que contam de outra perspectiva o conto de fadas que conhecemos. Como sou apaixonada  por esse tipo de literatura, espero que seja incrível a leitura.
7- UMA LONGA JORNADA - NICHOLAS SPARKS
Eu fiz a resenha do filme Uma longa jornada porém não tinha lido e quero comprar para analisar as diferenças entre o filme e o livro além de ter gostado.

Não me julguem, mas sou apaixonada pelos livros do Nicolas Sparks.

8- NÃO SE ILUDA NÃO - ISABELA FREITAS
Minha irmã comprou o ebook e eu acabei lendo, porém sou apaixonada por livro físico e não trocaria por nada haha

Gostei muito e fiz até resenha do livro não se apega não, o primeiro livro da Isabela.

9- CIDADES DE PAPEL - JOHN GREEN
Eu já assisti o filme e queria comparar as diferenças entre ambos e entender um pouquinho mais, já que sabemos que os livros são mais detalhados.

Várias livrarias irão participar do black friday como Livraria Cultura e Saraiva. Além das lojas americanas e submarino.

E como as coisas não estão nada fáceis, é sempre bom uma promoção, né? 

Espero que gostem e comprem muito! hehe

Beijos, Lah!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sorteio em parceria com a loja Lila Store

via reprodução
Hey gente!

Quem não ama sorteios né? Eu sou uma promonalta assumida e sempre que tenho tempo participo de alguns sorteios pelo facebook e em blogs.

Em comemoração ao lançamento da nova loja LilaStore teremos um super sorteio em parceria com o blog.
PRÊMIO:
1. Versão réplica da Paleta Naked Smokey lançamento; 

1. Biquíni Modelo Geométrico (a ganhadora poderá escolher entre as cores e  tamanhos do biquíni disponíveis no site).

REGULAMENTO:
Para participar é preciso estar seguindo todas as regras abaixo. Caso alguma regra não seja seguida pelo sorteado, o sorteio será refeito até encontrar alguém que tenha seguido TODAS as regras. Além disso, é preciso morar ou ter endereço de entrega no Brasil.

REGRAS OBRIGATÓRIAS:



INFORMAÇÕES:
O sorteio começa hoje e vai até sexta, dia 04 de dezembro de 2015, até meia noite. O resultado sai ao longo do dia seguinte;

Apenas uma pessoa ganhará os dois prêmios;

Válido apenas uma participação por pessoa;

O sorteado terá 48 horas para responder o email com os dados para a entrega do prêmio sabendo que o produto está fora do Brasil e seguirá as datas de entrega de encomenda da loja;

O sorteio será realizado pelo aplicativo "Sortei.me". O mesmo aplicativo dos demais sorteios daqui do blog;

Para poder levar o prêmio é preciso REALIZAR TODAS AS REGRAS mencionadas acima.

A entrega do prêmio é de responsabilidade da loja LilaStore e não nos responsabilizamos por extravios ou taxas.   

DETALHES DOS PRÊMIOS: Links: Naked Smoky e Biquine Neoprene Geométrico
Espero que tenham gostado e chamem todo munnndooo!!!

Beijos, Lah!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Onde editar as fotos para usar no blog

via reprodução
Hey gente!

Atualmente as fotos do blog são editadas no Photoshop, porém nem sempre foi assim. Nós blogueiros, sabemos a importância de ter imagens de boa qualidade para nossos leitores.

Quando comecei a blogar, eu não sabia muita coisa que sei hoje e por isso mesmo gosto sempre de compartilhar.

Resolvi separar 3 editores online que ajudam tanto para editar as imagens quanto para fazer banners e montagens e que me auxiliaram quando entrei na blogosfera. 

O canva é um editor online que possui vários banners prontos para serem editados, inclusive no tamanho ideal para cada mídia social.  Vocês até podem deixar suas artes salvas nele mesmo.
Eu escolhi fazer um banner para o facebook sobre o natal. O canva tem vários banners temáticos para facilitar ainda mais e vocês podem editar totalmente ou simplesmente trocar as palavras e usar. 

Tem opção de trocar background, fontes, cores, alterar o local dos detalhes, colocar mais detalhes etc. Fica a seu critério e dá para fazer vários banners legais. 

O Picmonkey sem dúvidas, é meu preferido e eu usava em quase todas as postagens do blog. Também pode fazer montagens e colagens. As imagens usadas podem tanto estar hospedadas no facebook, dropbox e oneDrive, como armazena no computador. 

Basta você escolher entre os 4 primeiros ícones (Edit, Touch Up, Design e Collage) que você acha que supre sua necessidade do momento, clicar e escolher o local da imagem.
Ele é bem auto explicativo e nada complicado. Vocês podem fazer montagens como essa para divulgar para os leitores no natal ou simplesmente editar fotos, escrever nelas, colocar efeitos etc.

Se você for fazer algum logo para o blog, recomendo que usem algum fundo transparente, que pode ser facilmente encontrado no google, assim não fica aquela tarja branca no blog de fundo azul. 

Diferente do canva, que você precisa se cadastrar ou logar a conta do facebook, o picmonkey não precisa, mas é importante observar que tem elementos que não podem ser usados por que são pagos. Nesse caso, você pode se cadastrar e ganhar o "free trial" e usufruir um pouco. 

Ele pode ser usado sem se cadastrar, mas você também tem a opção de se cadastrar e ter mais opções na hora de fazer sua arte ou editar fotos.

O fotor é o único da lista que tem app para Android e IOS. 

Enfim, espero que vocês tenham gostado. Todos os três editores eu usei e sei que vai facilitar a vida de muitos blogueiros que estão iniciando e não sabem por onde começar. Eles são os mais fáceis, na minha opinião, além de ter as artes mais lindas.

Quais editores vocês usam mais? 

Beijos, Lah!

sábado, 14 de novembro de 2015

Fontes para usar no blog

via reprodução
Hey gente!

Como vocês já devem saber, eu trabalho como designer e sempre baixo muitas fontes para poder trabalhar além de testar no blog algumas.

Quem nunca recebeu uma mensagem perguntando que fonte você usou em tal post que atire a primeira pedra haha eu sempre recebo mas raramente gravo nomes, justamente por usar muitas delas em diferentes trabalhos.

Resolvi separar as que mais trabalho, gosto de usar e que me perguntam com frequência.
Ás vezes demoramos tanto para poder encontrar uma fonte do nosso agrado e quando finalmente  encontramos ela não tem acento :/ Por isso mesmo é muito importante você escolher direitinho.

Além do mais, a fonte está associada a identidade visual do seu blog e precisa ser avaliada com cuidado.


Espero que tenham gostado!

Vocês gostam de posts com indicações de fontes? Vou tentar postar pelo menos uma vez por mês!

Beijos, Lah!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Como decorar a casa para o natal gastando pouco

via reprodução
Hey gente!

Como o natal vem chegando e a crise econômica ainda continua, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e personalizar você mesma a decoração da sua casa ou até mesmo presentear alguém.

Eu ainda não sei qual minha relação com esse período natalino, as vezes amo e as vezes prefiro ficar sozinha, mas sei que eu adoro montar a árvore de natal e enfeitar a casa para a ocasião.

Pensando nisso e para facilitar a vida de muita gente, inclusive a minha, separei os melhores diys para decorar sua casa no natal além da decoração simples para dar aquele up no local mas que fazem toda a diferença.
1. A decoração nos talheres fazem muita diferença na sua mesa. O guarda talheres natalinos também podem ser feitos de feltro, tecido comum ou TNT (tecido não tecido) que é exclusivo para decoração. Pode ser colocado outros detalhes na mesa como alguns objetos.

2. Tenho uma paixão por velas, creio que deixa o ambiente muito mais agradável. É muito simples customizar uma vela pois na maioria das vezes não é a vela em si e sim um recipiente que ela vai ficar.  Pode fazer de palito de picolé, recipiente de achocolatado, vidros etc.

3. O que dizer das flores? Elas mudam qualquer ambiente. Para gastar pouco no natal, enfeite-as com doces ou pedras coloridas.

4. Árvore de natal feita com cano PVC. Além de ocupar menos espaço, a decoração fica original. Dentro dos canos você poderá decorar com os enfeites tradicionais ou criar os seus próprio.

5. Árvore de natal feita com papel. Qualquer tipo de papel fica incrível o resultado, seja ele jornal, revista ou qualquer outro.

6.  Copos comestíveis para as crianças. Eles podem ser feitos de chocolates e serem recheados com morango ou outras frutas, por exemplo. Quem não ama, né?

7.  Meias do papai Noel feitas de feltro. Tudo feito com feltro eu acho incrível pois é algo tão pequeno mas ao mesmo tempo cheios de detalhes.

8. Bolinhas da árvore servindo de enfeites em mesas. Ás vezes precisamos trocar os enfeites para colocar na árvore e fica sobrando alguns detalhes antigos. Caso deseje, uma boa dica é doar eles para alguém que não tenha condição de comprar. Mas se você quiser reaproveitar pode criar vários arranjos para mesa.

9. Guirlanda feita de caixinhas de presentes. Elas tanto podem ser criadas ou podem ser reaproveitadas com caixinha de palito de fósforo, por exemplo.

10. Copo de refrigerante customizado para o natal. Já que para as crianças tem copos comestíveis, para os adultos não precisava ser simples, né? Além do mais, a decoração vai ficar incrível não sendo apenas copos descartáveis comuns.
11. Bonecos de neve feito de copos destacáveis. Os detalhes dos bonecos podem ser feitos com retalhos.

12. Pinheiros feito de tecido. Eles tanto podem ser jarros comuns para decoração do natal ou servir de lembrancinha repleta de doces e servir de decoração para sua casa mesmo depois do natal.

13. Enfeites de tecido para colocar na árvore de natal. Eles podem ter escrito desejos, sentimentos, sonhos ou  até mesmo servir para fazer alguma brincadeira com a criançada.

14. Bolinhas cobertas com tecido. Dá uma nova cara pra elas, né? Podem ser utilizados até retalhos que cria outra "vida" para os enfeites.

15. Guirlanda de tecido. Adoro guirlanda e possibilidade de criação delas são infinitas.

16. Árvores de natal feita de embalagem de brigadeiro. Detalhes assim são mais comuns de colocar em cartas ou um lugar mais criativo que não tenha perigo de voar.

17. Enfeites de bolinha para a árvore feito de linha. Eu assisti um vídeo recentemente ensinando a fazer esse enfeite. Fazendo com linhas de diferentes cores, o resultado final fica bem alegre e bonito de se ver. Fica incrível também se colocar junto com o pisca pisca.

18. Mais velas... Diferentemente do primeiro exemplo usando velas, essas são velas fininhas tradicionais e o local que ela vai ficar precisa estar enfeitado com mais detalhes pois ela aparece totalmente.

19. Estrela feita de pregador de roupa. Como os pregadores são um pouquinho maiores, é ideal que sejam feitas poucas para poder ter espaço para os demais detalhes. Ela também pode ser colocada no topo.

20. Estrela feita de papel. A estrela dá tanto para usar na árvore como enfeites, no topo ou na decoração da mesa.

Espero que vocês tenham gostado.

Não ter dinheiro não é desculpa para não decorar a casa né? Basta ter criatividade que dá para criar inúmeras decorações.

Gostaram das inspirações? Fiquei apaixonada por todas haha

Beijos, Lah!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Onde comprar vestidos por menos de RS50

via reprodução
Hey gente!

Eu adoro usar vestido e penso que em quase ou até todas ocasiões dá para usar um bom e confortável vestido.

Como todo mundo ama uma promoção e sempre gosta de encontrar achadinhos, resolvi separar cinco vestidos que combinam perfeitamente para todas as ocasiões e saem por menos de cinquenta reais. Claro que são meus preferidos e os que mais me identifiquei. Sem dúvidas usaria todos.
2. VESTIDO PRETO LONGO - R$34,97

Prefiro comprar itens sem muitos detalhes ou liso, assim dá para combinar com mais acessórios e usar bastaaaaaante em outras ocasiões.

Os itens citados acima são da loja chinesa oasap. Recebi uma mochila com estampa da Inglaterra de lá e sou completamente apaixonada. Apesar do valor ser em dólar, automaticamente você pode escolher o real e o valor é convertido. A oasap é confiável.

Quis apresentar a loja a vocês pois ela é a nova parceira do blog e em breve tem novidade para os leitores. Como sou apaixonada por vestidos, resolvi começar por eles. Mas tem muito mais coisa por lá por um preço baixo e que realmente eu indico até por que conheci a loja antes mesmo de ter blog.

As peças são de ótima qualidade. Precisa nem dizer que vale muito a pena. Sabemos que os valores no Brasil são altíssimos e apesar do dólar alto, o valor fica mais barato do que se for pra comprar por aqui.

Espero que vocês tenha gostado.

Qual o preferido de vocês? Fiquei apaixonada pelo longo.

Beijo, Lah!

domingo, 8 de novembro de 2015

Violência contra a mulher: Já basta! #COMIGONÃO

#COMIGONÃO
VIOLÊNCIA CONTA A MULHER: JÁ BASTA
BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


A violência contra a mulher é um assunto muito sério e que também foi abordado pelo Enem 2015.

É de assustar cada vez que ligamos a TV ou lemos notícias e vemos estatísticas de mulheres que são assassinadas ou sofrem algum tipo de violência diariamente.

De acordo com pesquisas do IPEA, sete em cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão em algum momento da vida. Nós sabemos que não se trata apenas de violência física. A violência moral e psicológica somam pouco mais de 41% dos casos, de acordo com o ranking divulgado pela central de atendimento a mulher (Disque 180).
Apesar da grande maioria das mulheres que sofreram abuso não falar sobre o assunto, atualmente foi relatado vários casos com a hastag #meuprimeiroassedio e é de partir o coração de saber que isso ocorre.

É importante e necessário que a sociedade abrace a causa e que entendam que TODOS merecem respeito. Está na hora de dar um ponto final nessa situação e entender a seriedade do assunto para poder mudar a cultura de desvalorização da mulher de uma vez por todas.

Não podemos fechar os olhos e pensar que nada disso está ocorrendo, por que ESTÁ ACONTECENDO SIM. É muito triste ver que as estatísticas sobem a cada dia.

Em todos os aspectos as mulheres DEVEM ser reconhecidas.

No mercado de trabalho, as mulheres ainda continuam ganhando menos que os homens apesar de exercerem a mesma função.

Cantadas, desigualdade de cargos ou alguns outros momentos que podem ser considerados "normais" para alguns, nos revela o quanto nós mulheres somos tratadas como objetos.
Em muitos casos de estupros, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. A CULPA NUNCA É DA MULHER nem muito menos das suas vestimentas ou comportamento.

Suas roupas, seu comportamento, os locais que frequenta ou as pessoas que ela fala NÃO JUSTIFICAM qualquer ato contra a mulher.

Os índices de violência doméstica são alarmante e o primeiro passo a se fazer é perceber e admitir que se trata de um relacionamento abusivo.

Muitas meninas começam a namorar cedo e por ser o primeiro namorado de muitas delas e ter o pensamento feito de que certas coisas são "normais" em um namoro, acabam não percebendo que estão em um relacionamento abusivo.
É MUITO IMPORTANTE ESTAR ATENTAS AOS SINAIS QUE O PARCEIRO DÁ.

Um relacionamento abusivo pode ser evitado caso haja diálogo e desde muito cedo a família ensine sobre o que se trata.

O cenário que muitas convivem/conviveram: a pessoa que você escolheu construir uma vida se torna um mostro que literalmente te aprisiona e te agride fisicamente ou/e verbalmente. Alguns dos casos viram assassinatos, mas que finalmente foram enquadrados na Lei do Feminicídio e passam a ser julgados com maior rigor). Por mais que ele diga que não vai fazer isso de novo, ELE NÃO VAI MUDAR! Vai continuar acontecendo a violência até que você dê um basta definitivamente.



Eu tenho muito ORGULHO de quem tem coragem de relatar os abusos sofridos. Que sirva de exemplo para as demais não se calarem e de uma vez por todas acabar com esse cenário assustador.

Muitas mulheres protagonizaram acontecimentos importantes na humanidade.
Nina Simone, Madre Teresa, Carmen Miranda, Evita Perón, Frida Kahlo
Homem ou Mulher, somos iguais em direitos, deveres e, principalmente, merecemos o mesmo respeito.

Quando não precisarmos mais chorar caladas por abusos sofridos vamos ter a certeza que a mulher passou a ser valorizada da maneira que merece.

Ainda há muito caminho pela frente! E o apoio de cada uma de nós é mais do que essencial.

É importante compreender que o primeiro passo para mudar esse cenário é denunciando. DISQUE 180. DENUNCIE! Você mantém anonimato e contribui com os centros de apoio à mulher.
 
Se algum dia qualquer coisa parecida acontecer com você, tenha forças para não aceitar, para não se subjugar ou submeter a algo que você não quer! Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito.

A campanha COMIGO NÃO busca mostrar às mulheres o poder e valor que cada uma tem e, principalmente, para que possamos mudar a cultura desigual refletida nas alarmantes estatísticas sobre a condição de mulher, quebrando as correntes da opressão e libertando-se para uma nova realidade.
A Specialità Lingerie, criadora da campanha COMIGO NÃO, e todos os blogs parceiros que estão abraçando esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditam que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.
O grito de guerra dessas mulheres é esse: COMIGO NÃO!

COMIGO NÃO, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma. COMIGO NÃO, porque nenhuma mulher merece sofrer maus tratos de homem algum. COMIGO NÃO, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.

Apoie esta causa! Conheça a campanha #COMIGONÃO:
Para cada blogueira que apoiar a campanha, um conjunto de lingerie será doado a uma das casas de abrigo a mulheres do estado de Minas Gerais. Assim teremos a oportunidade de trabalhar a autoestima dessas mulheres e mostrá-las o valor que elas têm.
Para saber mais sobre a campanha e sobre quem a apoia, acesse: www.specialitalingerie.com.br/comigonao ou confira a fanpage da campanha #COMIGONÃO.
Lembre-se: Quando você permanece neutro(a) em qualquer situação de opressão, você também se torna opressor. Disque 180 e denuncie!
 É muito importante que nós compartilhemos essa ideia e quanto mais informações sobre o assunto, melhor.

Beijos, Lah!
 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS