enfim resolvido

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Filmes que assisti em setembro e gostei

Hey gente!

Ando fazendo muitas resenhas de filmes aqui porém eu assisto o dobro de filmes mas tem alguns que não acho que precise de postagem única com resenha detalhada. Pensando nisso, resolvi separar três filmes que assisti no mês de setembro e gostei mas que não tenho muita coisa a falar sobre. 

ESCOLA DE ESPIÕES
Título Original: Barely Lethal
Direção: Kyle Newman
Gênero: Ação, Comédia
Ano: 2015
Aos 16 anos de idade, Megan Walsh (Hailee Steinfeld) já é uma jovem assassina, treinada com os melhores. Mas ela está cansada desta vida, e finge a própria morte para recomeçar de novo. Com uma identidade secreta, ela se inscreve como aluna de uma pequena escola, mas sua antiga chefe (Jessica Alba) desconfia do golpe e decide investigar o caso. 
Lendo a sinopse ou vendo os diversos cartazes diferentes que tem do filme, podemos até pensar que se trata de um filme de ação.  Não gente hahaha o filme é daqueles que passa nos sábados enquanto você almoça sabe? É mais para o gênero adolescente. 

A agente 83 foi criada em uma escola onde treinam meninas para tornarem assassinas profissionais porém ela perdeu boa parte da sua adolescência e o único jeito de reverter e saber o gostinho dessa fase era forjando sua morte, onde por pura sorte pode escapar. Ela resolveu fazer intercâmbio, onde encontrou uma família e passou a se chamar Megan. O único problema é que ela se baseou nas experiências vividas por filmes adolescentes que ela tinha acabado de conhecer, como meninas malvadas. E convenhamos, que a realidade não é nada parecida. 
 
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE
Título Original: The Age of Adaline
Direção: Lee Toland Krieger
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Ano: 2015
Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade. 
Entre 10 indicações que pedia, 6 falavam desse filme.  Resolvi assistir. É bem no estilo de O Curioso Caso de Benjamin Button, onde inexplicavelmente ele rejuvenescia ao invés de envelhecer. 

No caso de Adaline, ela sofreu um acidente de carro quando estava com 29 anos e a partir dai não envelhecia, tendo que mudar de vida cada vez que alguém percebia que sua aparência continuava a mesma mesmo depois de tantos anos. 

Apenas sua filha sabia do fato, até ela conhecer o Ellis, se apaixonar e repensar se já não estava na hora de confiar em mais alguém. Uma das coisas que mais gostei no filme foi o fato de Adaline ter flashbacks e mesclar todos esses anos. 

♡ ELLE: UM CONTO DE FADAS MODERNOS
Título Original: Elle: A Modern Cinderella Tale
Direção: John Dunson, Sean Dunson
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2010
Elle (Ashlee Hewitt) quer ser uma cantora e compositora, mas seus sonhos são interrompidos pela morte repentina de seus pais. Ela vai morar com seu tio adotivo, que dirige uma pequena gravadora independente, do qual é bastante conhecida, a “Sensation”, mas só faz aumentar a dor de Elle. O ambiente de música pop, muito diferente do que ela está acostumada no seu país de origem, contribui para amenizar os sentimentos de perda e frustração de Elle, e sua iludida culpa, que é causada pelo fato de que ela havia viajado, no momento da morte de seus pais. Mas quando ela conhece Ty Parker (Sterling Knight), um famoso cantor pop com uma real paixão pela música, a sua reprimida ambição é renovada através de um interesse em cantar e compor. 
Eu adoro filmes que possuem músicas na maioria das cenas. O filme se passa na maior parte na gravadora do tio da Elle, onde ela apesar de gostar de cantar não tinha oportunidade de mostrar seu talento. Tudo muda quando por engano Elle conhece Ty Parker, um cantor pop por quem é apaixonada desde pequena. 

Enfim, espero que tenham gostado!

Como sempre assisto filmes nas minhas horas vagas, gosto de compartilhar aqui. Alguém tem mais alguma indicação? Adooro haha

Beijos, Lah!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resenha do filme Ligados pelo Amor


Hey gente!!

Resolvi parar um pouco das comédias românticas clichês adolescentes e assistir um drama. O gênero específico do filme apesar de ser classificado como comédia dramática, não achei que houvesse comédia mas sim apenas drama de uma família de escritores onde há muitos detalhes a serem esclarecidos na vida de todos.
Título Original: Stuck in love
Direção: Josh Boone
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2013
Três anos depois de seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens (interpretado pelo indicado ao Oscar Greg Kinnear) não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, Erica (a atriz ganhadora do Oscar Jennifer Connelly), que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida, Tricia (Kristen Bell) tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha (Lily Collins) está publicando seu primeiro romance e evitando seu primeiro amor com um romântico incurável (Logan Lerman); e seu filho adolescente, Rusty (Nat Wolff) está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos. 
O elenco é composto por atores bem conhecidos como Lilly Collins (Simplesmente Acontece), Logan Lerman (Percy Jackson), Liana Liberato (Se eu ficar/ O melhor de mim), Nat wolff (Cidades de Papel), Jennifer Connelly, Kristen Bell e Greg Kinnear.
Stuck in love descreve uma família de escritores um pouco complicada formada por Samantha, Rusty e Bill Borgens.  
Samantha cresceu pensando na sua mãe que havia traído seu pai e por conta disso é totalmente contra relacionamentos amorosos e tenta de tudo para evita-los. Aos 19 anos está publicando seu primeiro livro que mescla fantasias e sua vida pessoal. Sam acaba conhecendo Louis mas ainda não sabe se está disposta a seguir a diante e correr o risco de sofrer com esse relacionamento. Louis é bastante persistente e romântico, mas apesar de também ter problemas maiores na sua família, está disposto a conquistar a Samantha e mudar de vez o pensamento que a garota criou sobre relacionamentos.
Rusty é um adolescente que, ao contrário de Sam, não aproveitou muito a fase mas resolveu seguir um conselho do seu pai de se arriscar mais e aproveitar a vida para ter inspirações para escrever. Ele sempre foi apaixonado pela Kate, uma menina popular que estuda com ele mas tem problemas com drogas, o que até então ele não sabia. Eles acabaram namorando até que alguns acontecimentos ocorrem e mudam o rumo da história. O começo da história deles parece até ser confusa mas no final dá para entender um pouco sobre o que aconteceu de verdade e o por que do rumo da história ter mudado.
Bill, mesmo após dois anos separado da Erica, ainda a espera e apesar de ser um renomeado escritor, desde o acontecimento ele não escreve nada.

Não vai ser aquele filme adolescente que te faz suspirar. Ele é romântico e nada clichê. Há alguns assuntos reais como o uso de drogas para se pensar no problema.
O filme é repleto de casais mas o que mais me apaixonei foi Samantha e Louis. Ela por querer evitar se apaixonar, se fecha completamente para relacionamentos. Ele, que é um incansável romântico, não mede esforços para conseguir conquista-la. Juntos vão nos passar o pensamento que sempre há esperança de ter alguém para compartilharmos os momentos da vida, sejam eles bons ou ruins.

Minha classificação: 4 de 5. 
Achei algumas cenas do filme sem respostas ou incompletas, deixando o telespectador esperando que haja alguma explicação.

Espero que tenham gostado!

Me indiquem filmes, tô adorando hahaha

Beijos, Lah!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O que fazer para conseguir fechar parceria com empresas


Hey gente

Desde que comecei a trabalhar com layouts e afins, ando recebendo muita proposta de parceria porém ocorreu de algumas vezes sair de gente que não tinha um pingo de cuidado em fazer isso e como blogueira sei o quão a postura é importante para fechar parceria.

Dizem que "se conselho fosse bom não se dava, se vendia" mas como pratico o "faço para os outros o que desejo que façam para mim" resolvi separar dicas de como se comportar ao entrar em contato com empresas solicitando parcerias além de como conseguir fechar parcerias com base nas minhas experiências de blogueira e designer freelancer.

1- NUNCA ALTERE DADOS OU MINTA
É um dos conselhos mais valiosos que uma pessoa pode dar. Do que adianta você dizer que tem 10 mil likes na fanpage e seu público ser de mais de 50 mil views mas na verdade não passou de mil na fanpage e no blog? 

Sim! Ocorreu comigo de me mandarem inbox no meu perfil pessoal tendo uma escrita internetês e nada correta falando das estatísticas do blog e citando dados como esses porém quando eu fui olhar os links que a pessoa NÃO me mandou, vi que não era nada disso.

É muito importante que você seja verdadeiro não apenas em dados mas ao elogiar e falar dos produtos da empresa. Fale realmente o que você acha, seja sincero. E se receber produtos para resenhar, não minta sobre sua opinião apenas por que você está ganhando algo. Lembre-se: sua opinião pode influenciar os demais!

2- SEJA FORMAL E TENHA UM MÍDIA KIT
 Tenha cuidado na forma de como você deve abordar a empresa. Recebo frequentemente muitos inboxs tanto na fanpage como no meu perfil e sem dúvidas, você está fazendo isso errado. 

Recentemente ocorreu vários casos com uma empresa que estava fechando parceria com vários blogs legais porém certas pessoas não tiveram ao menos noção de entrar em contato com eles por email, falaram por instagram ou apenas enviaram inbox para a fanpage pedindo produtos para resenha! NÃO FAÇAM ISSO NUNCA NEVER JAMÉ

Como também trabalho com mídia kit, as principais informações para colocar no mídia kit que recomendo são: 
- Estatísticas mensais ou total, sempre informando a escolha e de onde tirou os dados.
- Texto sobre você e sobre o blog.
- Público do seu blog como informações demográficas, faixa etária e gênero.
- Que tipo de publicidade você aceita no blog
- Estatísticas das redes sociais
- O diferencial do seu blog e por que as empresas devem anunciar nele e não no blog vizinho

Por que todas essas informações?
- As estatísticas são fundamentais para a empresa saber como anda o seu blog, lembrando sempre que não adianta ter apenas números sendo que interação e qualidade nas postagens falta. Penso que os três devem estar em sintonia.
- As informações sobre o blog são para os blogueiros informarem dados como quais categorias que o blog aborda, quanto tempo tem, por que criou o blog etc.
- Como alguém pode anunciar no seu blog sem saber para que público ele está sendo lançado? Não adianta anunciar fraudas no seu blog se o mesmo não tem público para isso.
- A publicidade é algo a se conversar e por isso muita gente não coloca valores. Nunca tive nada contra colocar valores no meu mídia kit porém sempre altero quando vejo que as estatísticas mudaram.  Exemplos de publicidades: publipost, colocar o banner da empresa no seu blog durante x meses, publivídeo etc.
- Sabemos que redes sociais ganharam vida própria e vem bombando de uns tempos para cá. Há casos da empresa não querer divulgar no seu blog porém quer anunciar no instagram, por exemplo. 
- Em todos os meus mídias kits passados eu não tinha colocado esse ponto, porém a cada dia surge tanto blog, que os anunciantes precisam saber o seu diferencial.

Mas caso você não tenha mídia kit significa que não pode fechar parceria? PODE!
Basta fazer um texto contendo todas essas informações e ir atualizando quando perceber que os dados estão mudando. Nada de: "oi td bom? vocês poderiam me enviar alguns produtos p resenhar no blog? obg!"

3- SAIBA POR ONDE ENTRAR EM CONTATO
Como falei anteriormente, já ocorreu comigo e com outras empresas de entrarem em contato pelo facebook. Acho isso o fim e demonstra a falta de profissionalismo que você tem. 

Geralmente no site das empresas há o email para contato. Basta pegar esse email e enviar o seu mídia kit ou texto com informações do seu blog.

4- TRABALHE COM QUALIDADE
Se suas postagens forem organizadas, sem erros de português, fotos com qualidade e a empresa perceber que está sendo feito com cuidado e qualidade, poderá entrar em contato com você. 

O importante é que você poste por que gosta e não para ganhar produtos. 

5- NÃO IMPLORE POR PARCERIAS
Cansei de ver em grupos que participo no facebook pessoas pedindo dicas de como conseguir parceria ao invés perguntar algo como: onde eu posso melhorar? 

Quando um trabalho é bem feito vão perceber e gostar, a ponto de uma empresa entrar em contato com você solicitando mídia kit ou fazendo alguma proposta. Apenas dê o seu melhor fazendo com que seu blog cresça.

Espero que tenham gostado!

Alguém tem mais dúvidas sobre mídia kit? Quais outras dicas vocês indicam?

Beijos, Lah! 
 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS