enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha do livro "Cinquenta Tons de Cinza" e semelhanças com o filme

Hey gente!

No início da semana passada eu finalmente assisti o filme "Cinquenta tons de cinza" e confesso que fiquei muito curiosa para saber se o filme era fiel ao livro. Eis que não consegui parar de ler a trilogia e consegui finalizar a leitura em apenas três dias.

Para quem ainda não sabe, a escritora Erika Leonard James ou apenas E. L. James lançou três livros: cinquenta tons de cinza, cinquenta tons mais escuros e cinquenta tons de liberdade. Eles tornaram bastante conhecidos e lidos no mundo todo.

Inicialmente eu iria resumir os três livros e a resenha do filme em um post só, mas tornou impossível depois que li o primeiro capítulo de cinquenta tons mais escuros.

Hoje apenas vou falar sobre minha perspectiva entre as semelhanças do filme com o livro e resenhar o primeiro livro, que na minha opinião não foi tão bom assim.
Titulo Original: Fifty Shades of Grey
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480
Ano: 2012
Volume: 01
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos.
"Cinquenta Tons de Cinza", o primeiro livro da trilogia, começa pela entrevista que a Anastasia Steele precisa fazer ao Christian Grey~um homem aparentemente lindamente perfeito, gostoso e podre de rico~, já que sua amiga Kate não pode ir. A partir dai, Ana fica encantada por ele. Ela apenas não desconfia que os gostos do Grey são bastante diferentes do que imaginava.

Christian nunca tinha sido visto com mulheres, o que gerava rumores do mesmo ser gay, porém ninguém sabia das suas preferência, a não ser as suas ex-subs. Ele queria apenas sexo com mulheres que estivessem dispostas a serem suas submissas. O acordo era feito através de um contrato e havia grandes consequências se o mesmo não fosse seguido corretamente.

Inicialmente ele pensava que Ana se enquadrava perfeitamente nesse papel.

O diferencial da historia é justamente o sexo e as preferências de Christian, fazendo com que ele não vire clichê.

Muitas pessoas disseram que Ana estava com Christian por interesse já que ele dava muitos presentes para ela e nada de coisas baratas. O que definitivamente está errado e é evidente perceber que ela não gosta de receber presentes dele.

Com o decorrer da história é notório que Ana se apaixonada por Grey e não aceita ser apenas uma submissa. Mas a resposta de Grey sobre isso vocês só saberão lendo ou esperando meus próximos post sobre a continuação, pois ainda não sei se coloco spoiler haha

Ana ao final do primeiro livro, conquista uma percepção diferente daquela do início tornando o rumo da história diferente e fazendo com que queiramos continuar lendo.

Minha classificação: 3 de 5.
O que menos me interessou e por isso tiro 2 flores da classificação, foram os muitos detalhes narrados de forma grosseira e confesso que foram desnecessários, a não ser que você tivesse interessada e quisesse apenas ler as partes eróticas.

O livro justamente por ter essa linguagem e ser erótico foi muito bombardeado, porém apenas para quem gosta de leituras assim, seria interessante.

Ah, classificação indicativa do livro: maiores de 18!

Esse foi o livro que eu menos gostei da trilogia e confesso que se não tivesse continuação seria perca de tempo para a minha pessoa. Vou logo dizendo que adorei os outros dois e quero o quarto livro ainda hihi

Agora falando do filme... Eu realmente achei que o filme foi fiel ao livro. Apenas mudaram a ordem das cenas. No qual no livro acontecem primeiro e no filme foram colocadas para que conversassem, não respeitando a ordem. Nada que tornasse o filme ruim.
É óbvio que nenhum livro pode ter todas as cenas representadas no filme, até por que tem um tempo limite para passar o filme além dos gastos para fazer isso. Então, muitas cenas que tinha no livro não passou no filme.
O que mais gostei foi que as conversas por email dos dois  foram mantidas no filme. Em todos os livros da trilogia tem essas conversas e eu achava bem engraçado como eles se tratavam, quanto mais passa os capítulos dos livros, mais fofo ficava.

Eu vi e ouvi muita gente reclamar da parte das cenas de sexo, que elas não foram reproduzidas igualmente como no livro. Vamos lembrar que o livro tem muita cena de sexo explícito e não tem nem a menor chance de aparecer TUDO. Como a autora mesmo disse, a trilogia não é pornô e sim um romance!

E sim, estou apaixonada pela evolução de Christian e Anastásia! *-*
Apesar de comentarem, eu não achei que a escolha dos atores foi ruim. Jamie Dornan (Christian Grey) é maravilhoso, não sei se vocês já perceberam isso~socorro~. E a Dakota Johnson apenas cumpriu seu papel, já que a Anastásia foi criada para ser "sem sal" igual a Bela da Saga Crepúsculo.

Classificação indicativa do filme: maiores de 16!

Trilha sonora não precisa nem dizer, uma das melhores que já ouvi. Para quem quiser ouvir, aqui está a playlist maravilhosa!

Espero que vocês tenham gostado!

E em breve tem as outras duas resenhas restante da trilogia.

Beijos, Lah!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha - Loucas para Casar (filme)

Hey genteeeeee!!!

Como vocês devem ter percebido, eu adoro assistir filmes e compartilhar minha opinião aqui no blog. 

O escolhido de hoje é o "Loucas para Casar", que estreou no final do ano passado. Não quis ir assistir nos cinemas, então o que hoje resenho assisti online. Confesso que ainda bem. 

Título: Loucas pra casar
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Ano: 2015
Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.
O filme gira em torno da Malu, uma mulher super bem resolvida e que está compromissada com o Samuel a três anos. Com a falta de interesse de casar do homem da sua vida e quando ela percebe a falta de algumas camisinhas do estoque do mesmo, Malu decide investiga-lo. Eis que descobre a Lúcia e a Maria, duas amantes do Samuel. 
 Apesar de ter temáticas parecidas com "Mulheres ao Ataque" e "Todas contra John" (que aliás vou resenhar em breve também), o filme é bem diferente.

Confesso que estava preparada para falar do filme e contar que não supriu as minhas expectativas por isso o classificava como perda de tempo, até que mudo de opinião. 
Eu pensava que o filme fosse muuuuito engraçado por conta da Tatá Werneck que eu adoro. Mas não, a Tatá fez um papel quase "sério" mas claro que ela ia colocar o humor dela. Aquela personagem que mesmo séria, conseguiu tirar um sorrisinho meu. Pontos para a Tatá. 

Há quem diga que passou o filme todo rindo, porém esse fato não aconteceu comigo.
A reflexão que o filme quer repassar é: Nem tudo é o que parece ser!

Minha classificação: 3 de 5.
O final foi realmente surpreendente para a minha pessoa. Mas nem por isso ele é maravilhoso nem muito bom. Pela classificação que eu dou, ele se encaixa como bom. E só dou essa nota por conta do desfecho, até por que passou o filme todo só a mesma "história" e na minha opinião, a mesma história de muitos outros filmes por aí.  
Sim, como falei na resenha passada, seria um filme que eu recomendaria mas que não assistiria de novo ou mais vezes.

Enfim, espero que vocês tenham gostado!

O que vocês acham de ter toda segunda feira resenha de um filme? Aprovando ou reprovando algum filme que assisti.

E vocês? Já assistiram esse filme? O que me dizem dele? hihi

Beijos, Lah!

terça-feira, 3 de março de 2015

Resenha - Simplesmente Acontece (Filme lançamento)

Hey gente!

Hoje assisti o filme "Love Rosie" ou, caso queiram chamar por "Simplesmente Acontece". Sabe aquela tradução que faltou lógica? Então...

O filme vai ser lançado daqui a poucos dias (05-03-15) no país.
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
O filme retrata a vida de dois amigos inseparáveis desde a infância: Rosie e Alex. Desde pequenos é notável a atração existente entre eles porém decidem manter a amizade acima de tudo. Olhares apaixonados e quase beijos em ocasiões diferentes vão fazer o público logo perceber o carinho que existe entre eles.

Com o passar do tempo vários planos começam a aparecer, dentre eles o de estudar fora do país. Mas Rosie descobre que está grávida do Greg ~aquele gostoso do colégio que não vale nada, sabe?~ Com medo de prejudicar Alex, ela decide não contar ao amigo sobre a gravidez para que ele possa estudar medicina em Harvard, o que sempre sonhou.

Com a distância, os primeiros segredos entre eles aparecem, coisa que era impossível de acontecer pela forte ligação existente.
"Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro."

Confesso que quando vi a propaganda do filme eu pensei que seria mais um filminho clichê (que por sinal eu adoro), aquele que a gente sabe que vai ter o final feliz mesmo dando tudo errado.

Em muitas partes do filme eu pensei que chegaria a hora dos dois ficarem juntos, mas para meu desespero, não. Sempre quando tinha tudo para dar certo, aparecia algum namorado ou noiva, etc. Sempre tinha uma pedra no sapato para atrapalhar.

Como eu assisti em casa, eu sabia quanto tempo faltava para o filme acabar. Quem possivelmente irá ao cinema assistir vai ter um leve taquicardia ao ver a demora das coisas se desenrolarem.
Sim, eu chorei. Mas não por achar o filme tudibom e sim por que eu me coloquei no lugar da Rosie. Tenho tantos planos para minha vida que poderia passar noites e noites escrevendo para vocês aqui no blog. Inclusive o intercâmbio para Londres faz parte deles, assim como estudar na Harvard e ir morar nos Estados Unidos, era sonho da Rosie.
Outro fato é o sofrimento alheio que existe do público. Isso me fez ficar triste e pensar que poderia acontecer comigo. Sempre que vou ao cinema ou assisto em casa mesmo, eu espero que o casal que eu me identifiquei ou aquele casal principal que você sabe que é certo fiquem juntos. Se isso demora a acontecer eu sofro junto, me julguem, mas eu adoro filmes e prefiro eles do que series.

Minha classificação: 4 de 5
Dou 4 flores para demonstrar meu carinho pelo filme. Sim gostei muito, seria um filme que eu recomendaria mas não aquele que eu tivesse vontade de assistir várias vezes. Senti falta de algo a mais em que já assisti em outros filmes mas que não sei ao certo o que é. 

E o final deles?
aahhhhh, esse só vocês assistindo!
Para quem gosta de ler, tem o livro "Simplesmente Acontece" em que o filme foi baseado, óbvio. Porém eu ainda não li, então não sei dizer ao certo se o filme é fiel ao livro. Minha opinião sobre o livro pode mudar também né? Vai que eu goste mais do livro do que do filme, acontece...

Espero que tenham gostado! É minha primeira resenha individual de filmes hahaha

Não esqueçam de comentar abaixo qual a opinião de vocês quando assistirem o filme. Já leram esse livro? Gostam de filmes assim?

Beijos, Lah!

domingo, 1 de março de 2015

Bucket Bag ou Bolsas Saco - Estilo, Onde Comprar

Hey genteee!!!

Já conhecem a Bucket Bag? Se você não conhece esse termo, com certeza vai se acostumar ou apenas chamar pelo nome popular: bolsa saco! E se você ainda não viu alguém usando-a, prepare-se que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde haha 

Como moda é aquilo de gostamos de usar e nos identificamos, a bucket bag ou simplesmente bolsa saco ganhou o meu coração e hoje vou falar um pouco dessa coisa fofa!

Eu sempre fui apaixonada por essas bolsas apesar de não possuir uma ainda ;( A primeira Bucket Bag foi desenvolvida nada mais nada menos pela Louis Vuitton no ano de 1932, fazendo nossas vovós ou bisavós piraremmmmmm!

Foi desejo de todas as mulheres dos anos 90 e desde então, as bolsas sacos vieram se aprimorando e nos fazendo querer comprar todas!

Elas podem ser combinadas facilmente com todos os looks e estilos. Claaaaaro que vai existir uma que se encaixe no seu gosto. Pela sua versatilidade, pode combinar com vários acessórios.
Se você optar pela bolsa estampada e chamativa, escolha looks claros e leves. Caso queria uma bolsa clean e clara, pode abusar em todos os looks. Como eu sou do contra, uso messssssssmo bolsa estampada com looks estampados haha o importante é se sentir bem e confortável.

O melhor de tudo, podemos adquirir elas online no conforto de nossas casas. Como eu adoooro comprar online, sempre fico de olho nos precinhos baixos e como eu também adooooro espalhar os babados para vocês, separei as minhas preferidas e que valem o investimento.
1 2 3
O que falar dessa loja maravilhosaaaaaaaaaaa?? Sempre na minha whislist, minha preferida e que seeeeeeeeempre tem tudo o que eu quero! Se você ainda não conhece a Uhlalah, tá perdendo a oportunidade de adquirir essas peças maravilhosas na loja online. Gente-e-e-e-e-e, essa loja é um absurdo de maravilhosa. Próximo post de achados vai ser bem especial. Vou deixar no ar para vocês pensarem com quem vai ser tá? haha

Já dando spoiller do meu próximo post, a  loja vende de tudo, indo de acessórios até roupas. Impossível não querer uma peça. 

Separei essas três bolsas sacos com uma dor no coração de ter sido só três. Elas são bem versáteis e combina com tudo!

Outra loja maravilhooooooosa de acessórios em geral é a tô amando.
4 5 6
Não tem como falar de acessórios e não citar a loja tô amando. Amando e pirando estou eu de tanta coisa linda e pela fofura de loja online.

Eu tou literalmente apaixonada pela bolsa 4. A bolsa 6 por enquanto está fora de estoque, mas eu queria tanto mostrar essa fofura para vocês que não resisti

A Tatiane, dona da loja, é uma fofa e muito querida. Eu sempre compartilho novidades e quero fazer em breve minhas comprinhas por lá para contar minha experiência a vocês.

Essas bolsas prometem virar o xodó de muitas de nós!

Enfimmm, quero muuuito ainda ter essa bolsa!


Espero que vocês tenham gostado! Me falem: Vocês já usaram? Quais gostaram mais? Impossível escolher só uma né? hahahah

Beijos, Lah!
 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015