enfim resolvido

domingo, 13 de dezembro de 2015

Resenha do livro não se iluda não - Isabela Freitas

Hey gente!

Desde que fiz a resenha do "livro não se apega, não", fiquei encantada com o Pedro, com a Isabela, pelo modo que a autora escreve, pelas confusões que a personagem se metia... Fiquei apaixonada pelo conjunto da obra.

Li o livro "não se iluda, não" a algum tempo e a Isabela Freitas novamente não me decepcionou.

Título: Não se iluda, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Números de Páginas: 272
Ano: 2015
Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Logo de início conhecemos as "20 regras para não se iludir", esquema semelhante as "20 regras do desapego" que tem no primeiro livro. A que mais gostei e me representa é a numero 12:
Não se preocupe em encontrar a pessoa ideal. Procure ser a pessoa ideal para si mesmo e você acabará sendo a pessoa ideal para alguém.
No prólogo, a Isabela narra um cenário confuso e que sinceramente não entendi de início.

Preciso contar um problema que eu tenho: antes de ler um livro ou escolher um filme para assistir, raramente eu leio sinopse. Sou daquelas que compra pela capa. Nesse caso, comprei pela Isabela mesmo.

O cenário narrado é Isabela aos prantos querendo se esconder de algo que aconteceu. Para quem leu o primeiro livro, você pode imaginar várias coisas mas ela começa a falar em BLOG e é aí que tudo se encaixa para mim.
Sim, a Isabela havia criado um blog para desabafar dos acontecimentos diários e em todo início do capítulo aparecia uma página com o post no blog resumindo o que nos esperaria no decorrer desse capítulo, no caso, resumindo o que tinha acontecido e que a Isa precisava desabafar.
Eu tinha os meus segredos e, honestamente, eles nunca haviam prejudicado ninguém. Tudo o que fizera tinha sido, de certa forma, para ajudar as pessoas e a mim mesma. Era essa a minha intenção desde o início. Eu precisava de um lugar para desabafar e, bem, de repente me vi cercada de pessoas que queriam o mesmo.
No decorrer o livro, entendemos o cenário que a Isabela narrou inicialmente.

Para início de conversa, a Isabela decide ir para a Costa do Sauípe com seus amigos e sua insuportável prima Nataly.

Lá ela encontra ex namorados, amigos, ex amiga galinha e principalmente confusões.

O que deveria ser uma viagem tranquila e divertida acabou virando um caos e vários acontecimentos fizeram com que o filme da Isabela tivesse seu final feliz adiado e seu relacionamento com Pedro, seu melhor amigo, afetado.

Eu sempre fui #TeamPedro e fiquei triste a cada frase que o Pedro e Isabela ficaram afastados. Mas também me enchi de amor e sorrisos a cada mensagem trocada por eles.

Muitas coisas novas acontecem na vida da Isabela como oportunidades e mais relacionamentos.

O que tira o sono da Isabela é o Gabriel e a bagagem que ele carrega. Ela conheceu o Gabriel na Bahia e apesar dele ser quase perfeito, há apenas um detalhe que simplesmente atrapalha todo o relacionamento.
Sempre vi nos filmes e livros que seguir o coração é o melhor caminho. Mas o que meu coração está dizendo neste momento? Com certeza balbucia palavras em outro idioma, por que não o entendo muito bem.
Ao mesmo tempo que narra suas histórias, a Isabela conta o que aprendeu sobre elas, analisando todos os fatos.
Ai, que confusão. Não fui feita para viver em novelas mexicanas, de verdade. Apesar de amar Paola Bracho e todas as suas histórias, sou mais do tipo Bela Adormecida. A que só quer dormir enquanto espera o príncipe. Ou Mulan, a que vai à guerra sem pensar muito nas consequências.
O que ela não imaginava era a proporção que o blog havia tomado. Os acessos eram absurdamente altos, cada vez mais pessoas comentavam nas postagens, muitas se interessavam pelos desfechos das histórias que ela contava e davam opiniões. A Isabela assinava como "A Garota em Preto e Branco" e levava o blog anonimamente.

Classificação: 5 de 5
É aquele livro para ler em um dia sabe? Mas como meu tempo anda curto acabei prorrogando a leitura em dois dias.

Muitos dos personagens voltam e vários conflitos e fatos que foram mencionados no primeiro livro vem a tona, resolvendo de vez os desentendimentos.

Em "não se iluda, não" a escrita continua como se a Isabela fosse sua amiga íntima e estivesse te dando uns puxões da orelha pra você parar de ser besta.

O Pedro continua o Pedro encantador e apaixonante do primeiro livro. Com certeza deu para matar a saudade dele, pelo menos um pouco.

Eu fiquei sabendo que a Isabela vai lançar um terceiro livro ÊÊêê! Já estou muito ansiosa e não vejo a hora de poder reencontrar o Pedro e as aventuras da Isa. Com certeza será incrível que nem os demais!

Eu recomendo o livro e é um bom presente de natal, não é?

Espero que vocês tenham gostado!

Vocês já leram algum livro da Isabela? Eu sou apaixonada pela maneira que ela escreve. 

Beijos, Lah!

12 comentários:

  1. Eu não li o primeiro livro dela, mas morro de vontade. Eu assisto aos vídeos dela e adoro o modo como ela fala, tenho certeza que vou adorar o modo como ela escreve também. Adorei o resenha La, super completa! Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Gabi. Eu amo a escrita dela, parece que é nossa amiga íntima sabe? Espero que goste dele \o/ Beijoss <3

      Excluir
  2. Li Não Se Apega, Não no começo desse ano. Não gostei tanto da Isabela-personagem, mas em compensação fiquei APAIXONADA pelo Pedro, ou seja: vou ler Não Se Iluda, Não por causa dele e dessa resenha maravilhosa e convincente ❤
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amorrrrr, mulher!! ❤❤ A Isabela poderia pensar em fazer um livro na percepção do Pedro sobre tudo o que aconteceu hehe eu sou apaixonada por ele! ❤ Beijos

      Excluir
  3. Eu amo os livros da Isa. Comprei assim que lançou o não se apega não, porque já acompanhava ela no blog. Fiquei ansiosa pelo o último livro, e não vejo a hora dela lançar o próximo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci por acaso, nem sabia que ela tinha blog ;/ depois disso, passei a acompanhar. To muito ansiosa pelo próximo também hehe Beijos

      Excluir
  4. Caraca LaisA, não pera, LaisE <3 Tu escreve muito bem, eu amei! <3 Voltarei SEMPRE! :)

    www.laisaoliveira.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe que bom que gostou, quase xará <3 volte mesmo viu \o/ beijos

      Excluir
  5. Primeiramente suas imagens estão maravilhosas! Parabéns!!
    Eu queria muito ler os livros da Isabela, mas li tantas criticas ruins que acabei desistindo, mas vc despertou a vontade de ler novamente!! Acompanho a Isabela no facebook e gosto muito dela.
    Adorei sua resenha!!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lari *-* Eu não vi resenhas negativas :o Mas espero que goste deles, eu amo hehe beijos

      Excluir
  6. Oii amei tua resenha,as fotos do livro também ficaram maravilhosas!Eu também amo os livros da Isabela Freitas ela escreve muito bem,da um sentimento que nos somos amiga da personagem né!
    Beijos
    http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS