enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resenha do livro I Love New York - Teca Machado

Hey gente!

Conheci o livro I love New York por acaso. A autora Teca Machado me indicou o seu livro quando viu o meu post de livros nacionais para ler em 2016.

Não esperei muito para poder ir em busca do livro. Na mesma tarde que ela me indicou, comprei o ebook e comecei a ler. Porém fiquei na dúvida se começava a ler logo ou esperava acabar 'cinquenta tons de liberdade' que comecei a reler para poder resenhar com mais detalhes, já que eu acabei esquecendo o que queria falar hehe acontece

Resolvi que não iria esperar terminar e sim começar a ler os dois livros juntos. Nem precisou alternar os dois, pois minha atenção não saia do livro da Teca e nem tinha vontade de ler outro, sabe?

Finalizei a leitura em dois dias por que precisei ir para a faculdade, estudar e trabalhar. Mas sabe quando fazemos algo pensando em outra coisa? Enquanto estava na faculdade minha vontade era começar a ler, mas realmente só gosto de ler no conforto do meu lar. Quando eu precisava estudar, focava minha atenção para eu poder terminar rápido e voltar para a leitura do livro.

Titulo Original: I Love New York
Autora: Teca Machado
Editora: Novo Século
Número de páginas: 264
Ano: 2013
"Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade".
A protagonista Alice é apaixonada por Nova York desde 5 anos de idade quando viu as fotos da viagem que seus pais fizeram. Após um desastroso término de um namoro e consequências do destino, ela decide morar em Nova York e fazer faculdade por lá.

Tudo começou magicamente surreal, o bairro perfeito, a casa perfeita, a tia Wanda perfeita e principalmente o destino perfeito: Nova York.

Antes de começar na faculdade, seus primeiros amigos foram Juan, Mimi e Clara que acabaram se conhecendo em um curso de gastronomia.

Alice, na noite de ano novo temendo ser reconhecida pelo ocorrido no Brasil, acabou beijando um cara totalmente desconhecido só para ele não poder lembrar-se do desastre que ela queria esquecer. Além do mais ele era lindo, fazer o que né?
Ai, meu Deus! Eu estava beijando um desconhecido totalmente e completamente lindo no meio da Times Square na virada do ano!
E foi aí que Alice conhece o Mateus.

Como a autora me contou, Mateus é altamente apaixonante. E mesmo com esse aviso, nem precisa dizer que eu me apaixonei perdidamente, né? Desejei durante todo o livro que eu encontrasse o meu Mateus.

Juan é um espanhol também apaixonante, bonito, engraçado, amigo e algunas cositas más que é bem melhor descobrir lendo.

Mateus é brasileiro, um cara lindo, alto, de olhos azuis, engraçado, carinhoso, irônico na medida certa, maduro e que tinha apenas 27 anos. Só dele falar eu já abria um enorme sorriso, por que me imaginava no livro sabe? Com certeza Mateus seria a primeira pessoa que me chamaria atenção.
- Olhem para a pessoa sentada ao seu lado. Ela vai ser a sua dupla durante o ano.
Me viro para o lado e o Mateus já estava com um sorrisão virado pra mim.
- Oi, dupla! - ele disse.
Ele fazia graça pra Alice, tentando irritar, mas sabíamos que não era só isso.
O Mateus não era chato. Ele era implicante, mas de um jeito engraçado e que irrita amorosamente. Como quando a gente tem 10 anos e o menino puxa as nossas trancinhas só para chamar a nossa atenção. A gente reclama, bate neles com a lancheira e a mochila, mas, à noite, quando ninguém está vendo, escrevemos no nosso diário como estamos gostando dele.
Os diálogos eram incrivelmente engraçados, que tenho vontade de postar todas as conversas por que simplesmente amei. O Mateus sabe cativar as pessoas.

Como Alice sempre foi apaixonada pela cidade, há várias passagens no livro onde ela compara onde está com os locais que leu ou assistiu, como estar em um hospital que a mãe da Blair de Gossip Girl teve bebê.
- Disse enquanto tirava um espelhinho da bolsa e olhava o meu reflexo que mais parecia o Coringa interpretado por Heath Ledger em Batman, O cavaleiro das Trevas.
Com medo e suando frio, mais pálida do que Edward Cullen, do Crepúsculo.
Achei engraçado o fato dela se comparar com personagens de filmes ou os filmes propriamente ditos.
Já tive outros namorados, só que nenhum nunca me fez sentir como se eu estivesse num livro do Nicholas Sparks.
Em algumas vezes me achei parecida com a protagonista. Como ter sonhos, ir em busca deles, se apaixonar intensamente, conversar SÓ sobre algo específico quando eu estou empolgada, bajular o pai quando quer algo hehe Na verdade, eu e a Alice temos muito em comum, me identifiquei bastante com ela.
- Pai! Como você está bonito hoje. Cortou o cabelo? Ah, já sei! Emagreceu, né? Acho que você perdeu uns três quilos. - Sou bem sutil quando quero.

- Alice, minha filha, nem precisa puxar saco. O que você quer? Aliás, quanto você quer? - Realmente, meu pai me conhece muito bem.
Alerta de fofura. O Mateus da Teca deveria ser amigo ou até primo do Pedro da Isabela Freitas. Eu também sou apaixonada pelo Pedro.

O livro é tão bom, que enquanto estava marcando as partes que mais gostei para colocar no post, acabei percebendo que marquei quase tudo.

A cada pagina que se passava meu coração ficava apertado sabendo que o livro ia acabar e que não ia ter mais a companhia do Mateus, da Alice, das gêmeas, do Juan, de New York.

Impossível não ler sem aquele sorrisinho bobo, sabe? Tanto pela historia em si quanto pelas comparações e diálogos.
- Mateus, você resolveu me matar e jogar o corpo no mar?
- Sim, cansei de você. Achei que seria mais dramático fazer isso no dia do seu aniversário. Só pra dar mais emoção, sabe?
De início é bem previsível, uma comédia romântica clichê que ganhou meu coração inteiramente. Bem no estilo que gosto.

No livro tem alegrias, choros, conversas sérias, brincadeiras, medos, tem o Mateus maravilhoso, tem a amizade, tem tudo o que eu amo em um livro. É engraçado e romântico, mas ao mesmo tempo angustiante e triste, claro que em casos específicos que eu como leitora queria que aquela parte acabasse logo, se não eu não ia suportar sofrer junto.

Mesmo tendo acontecido coisas ruins, impossível não acabar de ler querendo ter a vida da Alice. É aquela personagem que você adora, sente junto sabe? Se ela tá feliz ou triste, você também fica.

Como queria ler logo, comprei o ebook, mas já vou comprar o livro físico para colocar na estante só para ter a companhia dos personagens e matar a saudade um pouquinho.

A autora me contou que já está terminando mais um livro e que vão ser três livros independentes que de certa forma são interligados pelos personagens, cada um passando numa cidade do mundo.

O segundo livro se chama "Je t'aime, Paris" e para a minha tristeza não será continuação de Alice e Mateus depois dos acontecimentos de "I Love New York". Eles irão aparecer mas serão coadjuvantes. 

O livro conta sobre o casal Ana Helena e Olivier. Ela, uma brasileira filha de um Eike Batista da vida que precisa fugir após o pai ser preso e acaba se instalando em Arles, uma cidadezinha francesa onde ela faz uma descoberta sobre arte que vai mudar tudo. Ele, melhor amigo de Juan, que faz aparição especial e fala sobre Alice e Mateus. Foi ideia do pai da Teca, que sonhou com a história, então o livro será dedicado a ele.

O terceiro livro é o "Te Quiero, Madrid" e Juan é o protagonista, claaaaaaaro que não podia ter título melhor! Alice e Mateus vão aparecer bastante, além de Mimi e Clara. Ainda falta alguns pontos que a autora quer resolver. Já prevejo que será um dos meus preferidos!

Apesar de serem interligados, não te deixará confuso caso você escolha não ler na ordem. Mas eu indico que comecem por "I Love New York" pra ir se apaixonando que nem eu.

Minha classificação: 5 de 5
É aquele livro que você tem vontade de mostrar pra todo mundo, mas não sabe o que falar por que amou e apenas diz: COMPREM! LEIAM! AMEM TAMBÉM!

Espero que tenham gostado e COMPREM/LEIAM hehehe

Sem dúvidas tornou um dos meus livros preferidos e estou muito ansiosa para os demais que a autora escreverá. Muito obrigada Teca, não só pela indicação como pelo livro que estou completamente apaixonada. Foi muito bom ter tido a oportunidade de te conhecer mesmo que por acaso e ter conversado um pouco contigo.

Beijos, Lah!

12 comentários:

  1. Aquele sentimento de "preciso desse livro A-GO-RA". Só de ler essa resenha já fiquei apaixonada pelo Mateus, socorro, parece ser daquele tipo de personagem que deixa um sorriso no seu rosto a cada frase.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então compartilhe comigo esse amor, Meiriiiiiiiii <3 espero que você goste e se apaixone mais e mais pelo Mateus e os outros personagens, ainda não superei hahaha Depois vem me dizer o que achou! Beijos

      Excluir
  2. Lah, já disse um montão de vezes: VOCÊ É UMA FOFA!
    Obrigada pela resenha linda, pelos elogios e por amar meus personagens do mesmo tanto que eu amo.
    Espero que você goste dos outros livros que estão saindo do forno.
    Obrigada de coração, de verdade.
    <3
    Também adorei te conhecer por acaso e poder conversar.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Teca, eu AMEI ter tido oportunidade de ler o seu livro! Um dos melhores que já li, sem dúvidas! Eu estou muito ansiosa para rever os personagens, pra matar um pouquinho a saudade além de conhecer os novos, que com certeza serão apaixonantes! <3 <3 Beijos

      Excluir
  3. Nossa que bacana, quero ler, parece ser muito bom.
    Tem post novo no blog “PROMOÇÃO SHEIN”
    Tb tem uma tarefa para você neste post
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Lu, espero que goste também hehe Beijos

      Excluir
  4. Com essa resenha maravilhosa que você fez, impossível não querer comprar esse livro.
    QUE DETALHISTAAAA! Adorei hahahahahaha
    Mal posso esperar para ler e volto aqui pra comentar com você!

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn que felicidade, Nay! <3 espero que você goste do livro, eu amaria ver sua resenha! \o/ Beijos

      Excluir
  5. JA QUERO. Pensa numa resenha que me comprou? A sua! Ameeei! Salvando aqui pra procurar e leeeer! Quero dar cresibilidade aos autores nacionais tbm, eles merecem kk.
    Beijoss
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, fico feliz que te convenci! Espero que você goste assim como eu fiquei apaixonada! \o/ Beijos

      Excluir
  6. Preciso desse livro agora!!!! Adoro histórias assim, elas me prendem ao livro e so solto quando acabo. E Nova York e perfeita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois você vai amaaaarrr! Recomendo bastante hehe Espero que goste <3 Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015