enfim resolvido

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

5 livros nacionais que pretendo ler em 2016

Hey gente!

Eu comprei alguns livros no black friday, como planejei na minha wishlist passada, porém já quero comprar mais haha

Além deles, tenho alguns livros em mente que quero ler e consequentemente resenhar no blog. 

Atualmente venho me surpreendendo e me apaixonado pela literatura nacional. Cada vez mais encontro livros maravilhosos que pouca gente conhece.

Resolvi listar cinco livros nacionais que são minha prioridade e pretendo ler no decorrer de 2016.
  1- 360 DIAS DE SUCESSO - THALITA REBOUÇAS
Editora: Rocco
N° Páginas: 340
Ano: 2014
Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir vêem suas vidas virar de cabeça para baixo quando publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando um fenômeno comum no meio artístico e ainda mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, em seu novo e aguardado romance, “360 dias de sucesso”. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, traição, escolhas. E, claro, muita música.
Como contei na minha wishlist, comecei a gostar de ler muito e comprar os livros por causa da autora. Eu sou apaixonada por literatura infantojuvenil e a Thalita Rebouças sabe bem trabalhar isso. 

2- PERDIDA - CARINA RISSI
Editora: Verus
N° Páginas: 397
Ano: 2013
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
A autora ainda lançou a continuação: Encontrada. Como não sei se vou gostar do primeiro, não posso dizer que pretendo ler a continuação hehe 

Conheci o livro por causa de uma amiga do colégio que dizia que todo mundo precisava conhecer esse livro além de recentemente ver a resenha no blog mareland que me lembrou a vontade de ler.

3- EU ODEIO TE AMAR - LILIANE PRATA
Editora: Gutenberg - Brasil
N° Páginas: 240
Ano: 2015 

Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? A única solução foi criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!
O blog Vitamina Trendy é um dos meus preferidos. Recentemente vi a resenha do livro que a Au fez e já quis comprar na hora. 

A resenha dela me convenceu além de ser a típica história que eu adoro ler.

4- CINDERELA POP - PAULA PIMENTA
Editora: Galera Record
N° Páginas: 160
Ano: 2015
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
A Paula Pimenta trabalha mais a Literatura Young Adults, onde tem temáticas mais adultas voltadas para a faixa etária de 14 a 21 anos, afastando a ingenuidade dos personagens e trabalhando assuntos mais sérios como sexualidade, drogas, relacionamentos familiares etc, não significando que é feito APENAS para essas idades.

O livro Cinderela Pop é uma versão estendida do conto que a autora publicou no livro "O Livro das princesas" juntamente com mais 3 autoras: Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza.

Pra quem comprou sete livros da autora de uma só vez, eu sou apenas apaixonada pela escrita dessa mulher né? haha

5- PARTIU VIDA NOVA - LEILA REGO
Editora: Gutenberg - Brasil
N° Páginas: 304
Ano: 2015
Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar... O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.
Eu fiquei curiosa pelo desfecho e querendo muito ler. Só pela sinopse achei que é a literatura que eu gosto. Bem adolescente sabe? haha

Tem muuuuitos outros livros legais nacional. Inicialmente vou tentar ler esses, porém se eu conseguir finalizar as leituras, vou procurar outros e venho contar pra vocês.

Espero que vocês tenham gostado!

Vocês costumam ler livros nacionais? Já leram esses que indiquei? Me contem nos comentários hehe

Beijos, Lah!

16 comentários:

  1. Da lista eu só nao conhecia o ultimo, mas ele, junto com o Eu odeio te amar me lembram um pouco os tipos de historias da Sophie Kinsella, fiquei curiosa pra ler. E eu tbm quero ler cinderela pop, eu li Princesa Adormecida e a Cintia aparece nele, fiquei curiosa pra saber mais da historia dela tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li os livros da Sophie apesar de querer hehe Espero que a gente goste desses \o/ beijos

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Laí, vi seu post lá na liga e corri para cá! Primeiro porque meu maior sonho na vida é ser escritora, então, quando escuto alguém falar que dá valor a literatura nacional, a minha vontade é beijar e abraçar essa pessoa! (sinta-se abraçada e apertada e mto querida nesse instante!!) E depois, pq amo ler! Conhecer autores novo, conhecer novas histórias!! Já me encantei por 2 livros (Partiu vida nova e odeio te amar), sem falar da Pimenta, que eu já vou falar mto mas nunca li nada. Então obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luu que amor <3 Com certeza você será uma escritora incrível, torço por você! Quando eu ler, venho resenhar aqui \o/ Beijos

      Excluir
  4. Eu acho que a literatura nacional é maravilhosa, é uma pena que nem todo mundo goste.
    Desses que você listou conhecia praticamente todos, mas me interessei mesmo foi por Perdida, ele tá um tempão na minha wishlist mas sempre acabo priorizando outros :c
    Quero muito ver as resenhas desses livros por aqui, hein?
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que venho resenhar todos haha eu to amando conhecer vários autores nacionais <3 Beijos

      Excluir
  5. Falam tanto na Paula Pimenta, mas acredita que nunca li nada dela? Também estou gostando bastante de literatura nacional. Tem tanta coisa boa por aí, mas parece que todo mundo só quer saber dos gringos.
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler o primeiro livro do fazendo meu filme mas acabei não terminando, agora comprei 7 livros dela de uma vez haha Eu conheci vários autores nacionais legais, espero conseguir convencer os meus leitores que aqui tem muita gente ótima! \o/ beijos

      Excluir
  6. amiga to em crise kkk, porque quero começar um projeto de pelo menos 2 ou 3 livros em cada mês em 2016, e já preciso me organizar. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas amiga, mas procura o ebook que é mais barato hehe ♥♥ beijos

      Excluir
  7. Partiu vida nova é um livro que quero muito ler. Ainda não posso comprar porque o orçamento está apertado :(

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muuuito!! ♥ espero que consiga ler em breve! Beijos

      Excluir
  8. Quero muito ler os da Talita e da Lili Prata. Talita porque, né? Ela nunca decepciona. Qual pessoa dessa nossa geração que foi adolescente nos 00's não amava a série Fala Sério e, como você colocou, descobriu o amor pela leitura com eles?
    Já a Lili vou ler pela curiosidade, porque amo o estilo de escrita dela nas crônicas, mas os Diários de Débora foram as maiores decepções da minha vida, achei os dois são péssimos, mas talvez agora, mais madura, esse seja melhor.
    Mas só vou poder ler esses quando acabar os outros muitos que estão me esperando na prateleira nessa mania de ir acumulando livros. haha

    www.carolinefrizeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca, né? haha Eu ainda não li esses que você falou mas espero não me decepcionar hehe Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS