enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Como decorar a casa para o natal gastando pouco

via reprodução
Hey gente!

Como o natal vem chegando e a crise econômica ainda continua, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e personalizar você mesma a decoração da sua casa ou até mesmo presentear alguém.

Eu ainda não sei qual minha relação com esse período natalino, as vezes amo e as vezes prefiro ficar sozinha, mas sei que eu adoro montar a árvore de natal e enfeitar a casa para a ocasião.

Pensando nisso e para facilitar a vida de muita gente, inclusive a minha, separei os melhores diys para decorar sua casa no natal além da decoração simples para dar aquele up no local mas que fazem toda a diferença.
1. A decoração nos talheres fazem muita diferença na sua mesa. O guarda talheres natalinos também podem ser feitos de feltro, tecido comum ou TNT (tecido não tecido) que é exclusivo para decoração. Pode ser colocado outros detalhes na mesa como alguns objetos.

2. Tenho uma paixão por velas, creio que deixa o ambiente muito mais agradável. É muito simples customizar uma vela pois na maioria das vezes não é a vela em si e sim um recipiente que ela vai ficar.  Pode fazer de palito de picolé, recipiente de achocolatado, vidros etc.

3. O que dizer das flores? Elas mudam qualquer ambiente. Para gastar pouco no natal, enfeite-as com doces ou pedras coloridas.

4. Árvore de natal feita com cano PVC. Além de ocupar menos espaço, a decoração fica original. Dentro dos canos você poderá decorar com os enfeites tradicionais ou criar os seus próprio.

5. Árvore de natal feita com papel. Qualquer tipo de papel fica incrível o resultado, seja ele jornal, revista ou qualquer outro.

6.  Copos comestíveis para as crianças. Eles podem ser feitos de chocolates e serem recheados com morango ou outras frutas, por exemplo. Quem não ama, né?

7.  Meias do papai Noel feitas de feltro. Tudo feito com feltro eu acho incrível pois é algo tão pequeno mas ao mesmo tempo cheios de detalhes.

8. Bolinhas da árvore servindo de enfeites em mesas. Ás vezes precisamos trocar os enfeites para colocar na árvore e fica sobrando alguns detalhes antigos. Caso deseje, uma boa dica é doar eles para alguém que não tenha condição de comprar. Mas se você quiser reaproveitar pode criar vários arranjos para mesa.

9. Guirlanda feita de caixinhas de presentes. Elas tanto podem ser criadas ou podem ser reaproveitadas com caixinha de palito de fósforo, por exemplo.

10. Copo de refrigerante customizado para o natal. Já que para as crianças tem copos comestíveis, para os adultos não precisava ser simples, né? Além do mais, a decoração vai ficar incrível não sendo apenas copos descartáveis comuns.
11. Bonecos de neve feito de copos destacáveis. Os detalhes dos bonecos podem ser feitos com retalhos.

12. Pinheiros feito de tecido. Eles tanto podem ser jarros comuns para decoração do natal ou servir de lembrancinha repleta de doces e servir de decoração para sua casa mesmo depois do natal.

13. Enfeites de tecido para colocar na árvore de natal. Eles podem ter escrito desejos, sentimentos, sonhos ou  até mesmo servir para fazer alguma brincadeira com a criançada.

14. Bolinhas cobertas com tecido. Dá uma nova cara pra elas, né? Podem ser utilizados até retalhos que cria outra "vida" para os enfeites.

15. Guirlanda de tecido. Adoro guirlanda e possibilidade de criação delas são infinitas.

16. Árvores de natal feita de embalagem de brigadeiro. Detalhes assim são mais comuns de colocar em cartas ou um lugar mais criativo que não tenha perigo de voar.

17. Enfeites de bolinha para a árvore feito de linha. Eu assisti um vídeo recentemente ensinando a fazer esse enfeite. Fazendo com linhas de diferentes cores, o resultado final fica bem alegre e bonito de se ver. Fica incrível também se colocar junto com o pisca pisca.

18. Mais velas... Diferentemente do primeiro exemplo usando velas, essas são velas fininhas tradicionais e o local que ela vai ficar precisa estar enfeitado com mais detalhes pois ela aparece totalmente.

19. Estrela feita de pregador de roupa. Como os pregadores são um pouquinho maiores, é ideal que sejam feitas poucas para poder ter espaço para os demais detalhes. Ela também pode ser colocada no topo.

20. Estrela feita de papel. A estrela dá tanto para usar na árvore como enfeites, no topo ou na decoração da mesa.

Espero que vocês tenham gostado.

Não ter dinheiro não é desculpa para não decorar a casa né? Basta ter criatividade que dá para criar inúmeras decorações.

Gostaram das inspirações? Fiquei apaixonada por todas haha

Beijos, Lah!

12 comentários:

  1. DIYs são sempre bem vindos, principalmente no natal!! Todo ano eu minha mãe fazemos algo diferente para a decoração, e ajuda a ficar mais com nossa cara!!!
    Adorei o post e as ideias!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isa, aqui também é assim. É sempre bom dar uma mudada né? Basta ter criatividade \o/ Bjos

      Excluir
  2. Lindas essas decorações, vou usar algumas dessas ideias!!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo e o melhor que são fáceis de fazer né? hehe bjos

      Excluir
  3. Amei os bonequinhos e a árvore de forminha de brigadeiro, vou fazer <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né? Dá pra fazer um bom marcador de páginas com as forminhas hehe Beijos

      Excluir
  4. Oi Lah!!! Achei muito legais as suas ideias, adoro decorar com vermelho e branco, acho que fica um charme haha. Sempre passo o Natal em familia, porém faz muuuuito tempo que não colocamos papais noel, arvores e etc, nunca me importei, até hj acho um pouco estranho, shame on me! Mas o motivo é que a maioria da minha familia é cristã, então nos reunimos para poder ter um momento em familia e falar um pouco de Jesus, mesmo que ele n tenha nascido nessa data!

    A ideia que eu mais gostei e que vou sugerir pra minha tia é a da bola de linha, eu fiz uma luminaria usando essa tecnica na escola, super legal!

    beijos!!!

    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um charme também, aqui em casa sempre usa vermelho, dourado e branco haha Nós sempre nos reunimos com a família toda, é muito bom <3 Eu vou tentar fazer a bolinha também \o/ Beijos

      Excluir
  5. Amei, adoro decoração de natal!!! Uma ideia mais incrível que a outra!

    Beijos ♥

    http://descomplicaporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enlouquecemos com tantas ideias né? haha querendo fazer todas! <3 Beijos

      Excluir
  6. Adorei todas as ideias, Lah! DIY é vida! hahahah esse ano já fiz um painel do pinterest (aloka do pin) especificamente para o natal! Pinei suas dicas viu?!
    A minha árvore vai ser bem diferente esse ano, sem árvore, só as bolas penduradas do teto fazendo o formato *__*
    Adorei as velinhas com canela! E quero ver se consigo fazer a de linha tbm!
    Abraço,
    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha também adoro diy e tenho vontade de fazer tudo \o/ Com certeza vai ficar incrível! Bjos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015