enfim resolvido

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resenha do filme Ligados pelo Amor


Hey gente!!

Resolvi parar um pouco das comédias românticas clichês adolescentes e assistir um drama. O gênero específico do filme apesar de ser classificado como comédia dramática, não achei que houvesse comédia mas sim apenas drama de uma família de escritores onde há muitos detalhes a serem esclarecidos na vida de todos.
Título Original: Stuck in love
Direção: Josh Boone
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2013
Três anos depois de seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens (interpretado pelo indicado ao Oscar Greg Kinnear) não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, Erica (a atriz ganhadora do Oscar Jennifer Connelly), que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida, Tricia (Kristen Bell) tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha (Lily Collins) está publicando seu primeiro romance e evitando seu primeiro amor com um romântico incurável (Logan Lerman); e seu filho adolescente, Rusty (Nat Wolff) está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos. 
O elenco é composto por atores bem conhecidos como Lilly Collins (Simplesmente Acontece), Logan Lerman (Percy Jackson), Liana Liberato (Se eu ficar/ O melhor de mim), Nat wolff (Cidades de Papel), Jennifer Connelly, Kristen Bell e Greg Kinnear.
Stuck in love descreve uma família de escritores um pouco complicada formada por Samantha, Rusty e Bill Borgens.  
Samantha cresceu pensando na sua mãe que havia traído seu pai e por conta disso é totalmente contra relacionamentos amorosos e tenta de tudo para evita-los. Aos 19 anos está publicando seu primeiro livro que mescla fantasias e sua vida pessoal. Sam acaba conhecendo Louis mas ainda não sabe se está disposta a seguir a diante e correr o risco de sofrer com esse relacionamento. Louis é bastante persistente e romântico, mas apesar de também ter problemas maiores na sua família, está disposto a conquistar a Samantha e mudar de vez o pensamento que a garota criou sobre relacionamentos.
Rusty é um adolescente que, ao contrário de Sam, não aproveitou muito a fase mas resolveu seguir um conselho do seu pai de se arriscar mais e aproveitar a vida para ter inspirações para escrever. Ele sempre foi apaixonado pela Kate, uma menina popular que estuda com ele mas tem problemas com drogas, o que até então ele não sabia. Eles acabaram namorando até que alguns acontecimentos ocorrem e mudam o rumo da história. O começo da história deles parece até ser confusa mas no final dá para entender um pouco sobre o que aconteceu de verdade e o por que do rumo da história ter mudado.
Bill, mesmo após dois anos separado da Erica, ainda a espera e apesar de ser um renomeado escritor, desde o acontecimento ele não escreve nada.

Não vai ser aquele filme adolescente que te faz suspirar. Ele é romântico e nada clichê. Há alguns assuntos reais como o uso de drogas para se pensar no problema.
O filme é repleto de casais mas o que mais me apaixonei foi Samantha e Louis. Ela por querer evitar se apaixonar, se fecha completamente para relacionamentos. Ele, que é um incansável romântico, não mede esforços para conseguir conquista-la. Juntos vão nos passar o pensamento que sempre há esperança de ter alguém para compartilharmos os momentos da vida, sejam eles bons ou ruins.

Minha classificação: 4 de 5. 
Achei algumas cenas do filme sem respostas ou incompletas, deixando o telespectador esperando que haja alguma explicação.

Espero que tenham gostado!

Me indiquem filmes, tô adorando hahaha

Beijos, Lah!

12 comentários:

  1. Adoro as indicações de filme que você dá! São sempre filmes que acabam passando despercebido por mim e aí suas resenhas me convencem a assistir hehehe ah! queria avisar que que te linkei lá no meu blogroll <3 Beijosss
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para assistir esse filme, parece ser tão amor. Já assistiu Barefoot? AMO! Adorei o post, me deixou com mais vontade ainda de assisti-lo. Beijoos ♡

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade de assistir, assim que eu comecei a ver a sua resenha e vi o Percy, quase surtei kkkkk.
    Gosto de filmes assim, vou procurar pra assitir e depois conto o que eu achei.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  4. obrigada por me lembrar deste filme, alguém havia me indicado e eu esqueci completamente hahahahahaha me parece não só um enredo sobre amor, mas sobre se encontrar, né? foi o que consegui captar pela sinopse do filme.
    já vou colocar na lista dos próximos a assistir :)

    beijos!
    AP202

    ResponderExcluir
  5. Só por ter o Logan no elenco já me ganhou <3 hahahaha.
    Gostei bastante da história e do estilo do filme, é bem o tipo que gosto de assistir mesmo. E ah, esses romances que fogem do comum... amo!!! ♥♥.
    Vou com certeza procurar vê-lo, nada na resenha me fez achar que talvez eu não vá gostar. Na verdade foi totalmente ao contrário, só pontos positivos.

    Beijos!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  6. Já tinha anotado o nome desse filme para assistir, mas acho que esqueci hahaha Parece ser uma ótima história e só por ter o Logan, a Lilly e o Nat já é um ótimo motivo para assistir ♥ Obrigada por me lembrar de assisti-lo urgentemente hahaha

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  7. Oi Lah!
    Não conhecia esse filme, mas já é uma indicação boa! Eu amoooo comédias românticas, mas às vezes é bom mudar, eu assisto dramas tb, mas tenho que estar em um dia bom, senão me acabo na tristeza! rsrsrsrs Pelo que você mostrou esse tem uma classificação de "comédia dramática"... é o famoso rir pra não chorar, né?? rsrsrs O elenco é bom, isso me faz querer um filme, sabia? Se tem alguém que eu conheça e goste é mais fácil assistir!
    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
  8. Lá em 2013 vi o trailer e lembro de ter dito que queria ver, mas nunca assisti. A história realmente parece ser boa (ainda mais com a Lily e o Logan no elenco; esses dois são incríveis) mas fiquei triste que não ganhou 5 flores :(

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse estilo de filme, mas confesso que ainda não vi esse...na verdade, nem conhecia..mas me interessou..vou procurar ára ver..

    Dani Ramos
    Blog: www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é mara pelo que já assisti, nunca consigo ir até o final kkkk. bju

    http://bymikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dica de Filme: https://bloguidajeh.blogspot.com.br/2017/01/comedia-dramatica-o-maravilhoso-agora.html

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS