enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Resenha do filme Uma Longa Jornada

Hey gente!

Esse era um dos filmes que estava numa pequena lista de lançamento que eu queria assistir, até que finalmente consegui. Eu pretendia ler primeiro o livro e só depois assistir o filme porém meu tempo está muito corrido e não irei conseguir me apegar a leitura agora.

Título original:  The Longest Ride
Direção: George Tillman Jr.
Roteiro: Nicholas Sparks
Gênero: Romance, Drama 
Ano: 2015
Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas. 
O filme é baseado no livro de Nicholas Sparks, um dos melhores escritores na minha opinião e que nunca me decepcionou. Gosto do estilo do Nicholas, sou apaixonada até pela lista de compras que ele faz, há quem não goste porém não é meu caso. Me julguem mas AMO filmes clichês e o Nicholas adora filmes previsíveis.
Sophia é estudiosa, apaixonada por arte e com um belo futuro pela frente na área que sempre desejou.  Mora em uma república com outras garotas e conseguiu um estágio para trabalhar em uma galeria de arte que admira em New York.
Luke um cowboy profissional que vive em uma incerteza de chegar vivo em casa após desafiar a morte a cada rodeio que participa. Ficou afastado por um tempo devido a um acidente grave mas não sossega até conseguir voltar ao topo no ranking.

Eles acabam se encontrando em um rodeio onde a amiga de Sophia a convence de ir. Ela estava prestes a se mudar para New York e não queria se envolver já que restaria pouco tempo.
Mesmo com esse detalhe, Luke e Sophia acabam saindo e logo após o primeiro encontro encontram Levison na estrada onde havia acabado de sofrer acidente de carro. Enquanto Luke salvava Levison, o mesmo pedia a Sophia para pegar uma caixa que estava no carro.
 
A partir dessa caixa que tudo começa.

Ao mesmo tempo que Sophia estava com medo de se envolver com Luke, Levison contava a sua história de amor com Ruth, por quem amou desde o primeiro momento.
Basicamente, o filme "Uma Longa Jornada" fala sobre uma garota que é decidida sobre o que quer da vida até encontrar um cowboy e se apaixonar / Um famoso cowboy profissional que quer voltar a ser o melhor e se apaixona por uma garota que esta prestes a se mudar para New York. Será que vale a pena os dois mudarem as vidas por conta do amor?
Uma das coisas que mais gostei no filme foi que mescla a história de Levinson e Ruth na década de 40 e a atual história de Sophia e Luke. Não necessariamente acontecendo as mesmas coisas mas foram duas histórias para se apegar.

A reflexão que fica é de sempre aproveitar quando o amor bate a porta antes que seja tarde.

Eu ainda não li o livro portanto não posso fazer comparações quanto a adaptação, igual fiz comparando o livro e o filme cinquenta tons de cinza.

Minha classificação: 5 de 5.
Não tem como eu não me apegar as histórias do Nicholas Sparks. Quero muito ler o livro e já começo imaginando os personagens literalmente como Britt Robertson (Sophia) e Scott Eastwood (Luke).

Vi muitas resenhas negativas mas é questão de gosto. Eu adoro esse estilo de filme e recomendo para quem também gosta de um romance clichê.

Espero que tenham gostado!

Quais outras adaptações vocês conhecem e gostam?

Beijos, Lah!

4 comentários:

  1. Também adoro esse estilo de filme e estou doida para ver esse, mais ainda agora depois da sua resenha! Beijoos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa <3 muito bomm ler isso hehe espero que goste!! bjos

      Excluir
  2. Adoreei a resenha *-*
    Sou louca para assistir esse filme, já vi todos os trailers e tudo o mais mas não me permito assisti-lo sem antes ler o livro haha
    Sim, sou dessas ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu queria ter lido antes também mas não tive tempo hahaah espero que goste do filme e livro <3 bjoss

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015